Inspiração: 7 cases de sucesso no Instagram que você precisa conhecer

cases de sucesso no Instagram

Criar conteúdo de marketing digital não é nada fácil, mas é muito recompensador. E você sabia que o Instagram é a segunda rede social mais utilizadas pelos brasileiros? Porém, criar esse conteúdo digital vai muito além de um post aqui e outro ali. É importante trabalhar com imagens, fotos, infográficos, stories… Quanto mais conteúdo você oferece aos seus clientes, mais relevante sua marca se torna para eles. Por isso é tão importante investir na qualidade daquilo que você posta.

Quando entendemos o que o nosso cliente quer e entregamos um conteúdo atrativo e relevante no Instagram, nos tornamos a referência preferida do público e para qualquer outra empresa que também entre nesse mundo virtual.

Nesse artigo, vamos percorrer 7 cases de sucesso no engajamento e posicionamento no Instagram para inspirá-las em suas ações.

Caso 1: Farm

Instagram: (@farm)

O primeiro dos 7 cases de sucesso no Instagram é a Farm. Com mais de 188 mil seguidores, a Farm vende muito mais que roupas e moda, vende o estilo de vida carioca. De acordo com os fundadores da marca, Marcelo e Kátia Bastos, a empresa se identifica com o alto astral dos moradores da cidade maravilhosa, cujo perfil é despojado, curte uma praia de manhã e um barzinho à noite. Pensando em vender não só a marca, mas o estilo de vida, a estratégia deles no Instagram foi justamente postar imagens que ilustrassem essa vida. Em seu Instagram você verá postagens de roupas, comunicados da loja e fotos inspiradoras, para que os seguidores vivam como a Farm identifica-se.

Uma questão importante dessa marca é a construção da sua tribo, ou seja, a Tribe Building. Essa estratégia ajuda os seguidores da marca a se identificarem com ela. Isso, além de fortalecer a Farm, aproxima a empresa dos seus mais de 188 mil seguidores.

Caso 2: Do Bem

Instagram: (@dobem)

Quem já não viu um suco “Do bem” em alguma loja de departamento, mercadinho ou padaria? Do bem é uma marca brasileira de bebidas naturais e integrais adquirida pela AmBev em 2016.

Com fotos coloridas e bem-humoradas, a marca conta com mais de 98 mil seguidores, e propõe-se não só a vender produtos, mas construir uma tribo cujo estilo de vida é a vida “real”, “sem fake” e saudável. Vale a pena conferir.

3. Kesttou

Instagram: (@kesttou)

Se você ainda não conhece a Kesttou, não sabe o que está perdendo, ela com certeza é um dos cases de sucesso no Instagram mais inspiradores! A proposta da empresa é oferecer um produto funcional, porém com estilo e beleza, transformando galochas em verdadeiros acessórios de moda. Sua conta de Instagram possui mais de 68 mil seguidores, fotos bonitas e atraentes, com uma comunicação interativa com seus clientes. Uma ação que a Kesttou investe a fim de atrair mais seguidores, além das fotos, claro, é o sorteio de seus produtos.

4. Bolsa 150

Instagram:(@bolsa150)

A Bolsa 150 conta com nada menos do que 250 mil seguidores e seguidoras. É uma loja que nasceu focada no marketing digital e o nome remete ao preço cobrado em todos os modelos de bolsa. Com o passar do tempo, investimento e planejamento, as empresárias Raissa Próspero e Gabriela de Almeida diversificaram seus produtos, melhoraram as ofertas, e atualmente transmitem toda a sofisticação e o glamour das bolsas com imagens em cenários incríveis ao redor do mundo.

5. Pigly

Instagram: (@ateliedapigly)

A responsável pelo ateliê da Pigly é Raquel Abramant. O Instagram conta com mais de 9 mil seguidores, mas vem ganhando mais público a cada dia. O foco é a venda de roupinhas infantis, mercado sempre em alta, sobretudo para as novas mamães. Com a técnica de hashtags, conectados à maternidade e artesanato, ela tem conseguido aumentar as vendas pelo Instagram a cada dia.

6. I need Brechó

Instagram: (@ineedbrecho)

O I need Brechó tem mais de 84 mil seguidores hoje em dia, nascido diretamente no Instagram, hoje a dona e idealizadora do negócio, Stheffany Wendy, possui loja física, mas não deixa a conta e seus seguidores. Segundo a empreendedora, a ideia do I need brechó nasceu graças à falta de dinheiro para fazer uma viagem à época. A ideia de vender roupas de qualidade pela internet cresceu e, hoje em dia, a empresária tira mais de 5 mil reais por mês só nas vendas digitais.

7. Estúdio Bingo

Instagram: (@estudiobingo)

E por último, como uma dos cases de sucesso no Instagram, selecionamos o Estúdio Bingo. É uma conta com pouco mais de 8 mil seguidores e trata-se de um estúdio fotográfico focado em produção de conteúdo para o próprio Instagram. Auxiliando outras contas, por meio de fotos incríveis, o estúdio torna as marcas mais alegres e atrativas. Uma maneira divertida que o estúdio utiliza para ficar em contato com os seguidores é o recurso de perguntas e respostas. Eles selecionam um tema específico a ser abordado e responde as principais pergunta de seu público, matando suas curiosidades.

Gostou desses cases de sucesso no Instagram? Esperamos que você tenha se inspirado e tido boas ideias para o seu negócio. Pensando em facilitar a vida para você, fizemos uma lista com dicas práticas do que fazer no seu Instagram:

– Saiba o que você quer falar e seja fiel à sua marca. Não adianta tentar falar com todo mundo, pois você acaba falando com ninguém. Foque num público e seja fiel a ele, que ele vai te retribuir em forma de engajamento e vendas

– Se você não postar conteúdo constantemente, perde relevância, então seja visto!

– Use e abuse dos conteúdos de imagens, vídeos, músicas e stories. Como podemos perceber, muitas das marcas não vendem produtos, elas vendem estilos de vida, portanto invista em conteúdo relevante e atrativo para o seu público.

– Hashtags são importantes, muitas das buscas são feitas por meio delas, logo, saber quais são e utilizá-las em suas postagens fará com que a sua marca apareça para mais pessoas.

– Valorize seus seguidores, o Instagram não é só para vender, vender, vender… Mas sim para se conectar e comunicar com a sua tribo. Lá, as pessoas que seguirão você, são aquelas que tem as mesmas perspectivas, tendências e gostos.

Se você gostou e se inspirou com esse artigo, lembre-se sempre que nós temos exatamente o que você precisa: o Revoluciona Instagram, a maior comunidade de Vendas No Instagram Da internet. Clique no Link e confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *