fbpx
wordpress

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O Que É WordPress E Como Utilizar?

Por muito tempo, o WordPress ficou conhecido mundialmente por ser utilizado para a criação de Blogs.

Porém, ele é muito mais amplo do que isso, sendo uma plataforma para a criação de múltiplos projetos, desde sites, até sistemas complexos para internet.

Ele pode ser muito versátil para administrar seu conteúdo de forma simples e instintiva. Preparamos este artigo para que você entenda como ele funciona e como pode utilizá-lo da melhor forma possível no seu negócio.

O que é WordPress?

O WordPress é uma CMS, ou Sistema de Gestão de conteúdo (COntent Management System), é mesmo que existam outras plataformas semelhantes, ele é a maior do mercado, já que 31% dos sites que estão no ar atualmente a utilizam.

É uma plataforma gratuita, mantida por diversos especialistas voluntários que a mantém segura e funcionando.

O WordPress é um CMS Open Source, ou seja, seu código é aberto, assim como alguns outros projetos semelhantes a ele que estão disponíveis no mercado.

Algumas dessas plataformas, embora sejam gratuitas, oferecem serviços pagos que são gerenciados por empresas privadas, o que ocorre com a WordPress.com. O WordPress é completamente gratuito, podendo ser utilizado por qualquer um. Mas a WordPress.com tem opções de planos pagos e gratuitos, e vende um serviço de hospedagem de sites.

Por se tratar de um serviço gratuito, muitas pessoas acreditam que o WordPress só comporta projetos de sites pequenos, mas isso não acontece. Qualquer projeto, site, e-commerce, de qualquer tamanho e complexidade, pode ser feito pela plataforma, a estabilidade do projeto é garantida pelo serviço de hospedagem ser escolhido.

Como usar o WordPress

É claro que muitas de nós não temos familiaridade com a plataforma, e é muito improvável aprender tudo em cinco minutos, mas dá uma olhada nessas dicas e você verá que não é tão difícil quanto parece!

1. Acesse o WordPress.com: o site é muito simples e intuitivo, e por lá você já consegue aprender vários recursos básicos da plataforma. Eles possuem um site focado apenas em ensinar novos usuários, você pode acessar por aqui. Por lá você pode encontrar:

• Inicialização Rápida: um checklist para te ajudar na criação do seu site;
• Uma Página Inicial: um tutorial de como criar sua página inicial;
• O Lingo: Um dicionário de todos os termos utilizados no WordPress;
• Recursos ilustrados com fotos, para você aprender de maneira simples;
• Ajuda do WordPress.com, para você tirar todas suas dúvidas.

2. WordPress Codex: Localizado no wordpress.org, é um manual que ensina você todo passo a passo sobre como utilizar a plataforma do início até o fim.

3. Veja tutoriais: Na internet você pode localizar vários tutoriais em fóruns, grupos e vídeos no YouTube, existe muita informação ao seu alcance.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o WordPress, e todas as vantagens que essa plataforma possui, que tal criar uma página para o seu negócio? Pense em um domínio de impacto e escolha um bom plano de hospedagem, isso vai alavancar o seu negócio. Se quiser conhecer outras estratégias de vendas, entre em contato conosco e Conheça Agora Mesmo A Maior Comunidade De Vendas no Instagram do Brasil por aqui .

Veja mais...

Descubra Como Empreendedores E Profissionais Liberais estão driblando a crise e faturando de 5 a 60 mil Reais Por Mês Apenas Pelo Instagram

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Rolar para cima

Calma, não vai embora ainda, olha o que eu tenho pra você:

COMO GANHAR MAIS SEGUIDORES, AUMENTAR SEU ENGAJAMENTO E VENDER NO INSTAGRAM TODOS OS DIAS!

Mesmo que você Tenha Poucos Seguidores, Tenha Um Feed Desorganizado E Não Entenda Da Ferramenta.

Calma, não vai embora ainda, olha o que eu tenho pra você:

COMO GANHAR MAIS SEGUIDORES, AUMENTAR SEU ENGAJAMENTO E VENDER NO INSTAGRAM TODOS OS DIAS!

Mesmo que você Tenha Poucos Seguidores, Tenha Um Feed Desorganizado E Não Entenda Da Ferramenta.

AULA INÉDITA REVELA

Como Ganhar Mais Seguidores, Aumentar Seu Engajamento e Vender no Instagram Todos os Dias!

Mesmo que você Tenha Poucos Seguidores, Tenha Um Feed Desorganizado E Não Entenda Da Ferramenta.

Jessica_popup