vídeos longos no IGTV

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Como postar vídeos longos no IGTV do Instagram

Com o crescente desenvolvimento da tecnologia no mercado, podemos perceber que os usuários estão cada vez mais conectados à internet, sobretudo nas redes sociais.

Com isso, as empresas estão digitalizando seus serviços para as plataformas virtuais, a fim de conquistar novos clientes. E o Instagram é uma das redes sociais mais famosas e mais benéficas para empresas e pequenos negócios oferecerem produtos e serviços.

Uma ferramenta para liberar conteúdo em vídeo para os seguidores é o IGTV. Com ele, você poderá criar vídeos longos, de até 60 minutos, oferecendo conteúdos ainda melhores para o seu público.

Entretanto, percebemos que muitos empreendedores e atuantes nessa rede social ainda não sabem como fazer um IGTV. Por isso, criamos esse post exclusivo, ensinando o passo a passo para postar vídeos no IGTV. Fique conosco até o final e saiba tudo sobre o assunto.

O Tutorial Para Subir Vídeos longos no IGTV

1. Após entrar com login e senha no perfil do Instagram que você deseja postar o vídeo, entre no seu perfil e clique em IGTV;

2. Clicando em “upload” ou “carregar”, clique no ícone e selecione o vídeo que você deseja publicar. Lembrando que você poderá enviar tanto pelo seu smartphone, quanto pelo desktop;

3. Analisando as informações na página, você vai perceber que existe a oportunidade de criar uma capa para o seu perfil, a chamada “thumbnail”.

Para isso, capriche na criação da mesma, lembrando sempre que as recomendações mínimas para as capas são do tamanho de 1080 x 1920 pixels ou 492 x 762 pixels. Observação: quanto maior for o pixel (qualidade da imagem) da sua capa, melhor será a experiência do usuário;

4. Título do vídeo: deverá conter no máximo 75 caracteres. Lembrando que este campo só pode ser editado (caso seja necessário em ocasiões posteriores) somente pelo celular;

5. Descrição do vídeo: deverá conter até 2.200 caracteres, 30 hashtags e 30 menções. Caso queira passar essa etapa, você poderá elaborá-la melhor pelo próprio app, já que é possível editar as informações.

6. Seguindo, você poderá observar um campo para MARCAR, chamado de “publicar uma prévia”. Use essa opção, caso você queira que o vídeo também fique disponível no Feed e no Perfil.

7. Seu vídeo terá dois caminhos: IGTV ou IGTV Facebook. Caso sua conta do facebook esteja vinculada ao instagram, utilize a opção das duas redes para enviar o seu vídeo. Senão, selecione a opção IGTV e faça a publicação.

E pronto! Agora seu Instagram terá um novo conteúdo rico em material de qualidade, visando os usuários adoram consumir conteúdos em formato de vídeo nas redes sociais, especialmente no Instagram.

Se você não sabe, conteúdos em vídeos são uma excelente forma de gerar engajamento nas mídias digitais, já que esse formato contribui para compartilhamentos, curtidas e comentários. Quanto mais o público se relaciona com a sua marca, maiores serão as chances de você conquistar novos clientes.

Agora que você já sabe o passo a passo para postar vídeos longos no IGTV, que tal conhecer os nossos serviços? Conheça agora mesmo a maior comunidade de vendas no Instagram do Brasil por aqui.

Veja mais...

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Vitrine360 - 2022 | Todos os Direitos Reservados