fbpx
Tráfego Pago

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Tráfego Pago ou Tráfego Orgânico: Qual utilizar para crescer seu Instagram?

Quem tem um perfil no Instagram naturalmente quer que ele tenha o melhor crescimento possível, mantendo os seguidores ativos e aumentando o engajamento ao máximo.

No entanto, para alcançar este feito muitas empresas ficam elaborando estratégias que possam atrair bons resultados, mesmo que isso demande de uma determinada quantia em dinheiro.

É neste momento que os tráfegos entram em ação, sejam eles pagos ou até mesmo orgânicos. Quer saber mais sobre o assunto e descobrir qual deles pode funcionar melhor no seu perfil?

Descubra agora e surpreenda-se!

O tráfego orgânico

O tráfego orgânico representa os acessos, curtidas e comentários que vêm naturalmente, sem que o proprietário tenha feito algum pagamento ou patrocínio do post para aparecer no topo dos resultados.

Muitas vezes, ele pode ser adquirido por meio de um texto com palavras-chave, conteúdos de qualidade, uso de hashtags e outros elementos que chamem a atenção dos usuários da plataforma.

Partindo deste cenário, os algoritmos do Instagram reconhecem que o seu perfil é uma fonte de informações de qualidade e relevante, sendo classificado em uma posição alta no feed e até mesmo no menu Explorar.

Como é considerado um canal de marketing escalonável com baixo investimento inicial, o tráfego orgânico compõe um ciclo. Uma vez que o perfil tenha uma autoridade elevada, ele pode obter um bom alcance e engajamento. Por sua vez, o contrário também pode ocorrer.

Diante disso, suas vantagens é que ele é inteiramente grátis, pode gerar leads realmente fiéis ao seu conteúdo, aumenta a audiência e dá um upgrade no reconhecimento de marca.

Já as desvantagens é que seu ROI (Return of Investiment) é a longo prazo, requer muita expertise de mercado para criar conteúdo bacana e você pode levar meses para conseguir um bom resultado.

O tráfego pago

O tráfego pago representa os acessos, curtidas e até comentários que você atrai ao pagar por anúncios na plataforma do Instagram. Assim, depois de clicarem nas postagens promovidas, os usuários podem desenvolver uma série de ações, de acordo com o seu interesse.

Dessa forma, estão disponíveis diferentes tipos de campanhas, como as feitas para reconhecimento de marca, maior alcance, mais tráfego ou envolvimento, cadastros, conversões, vendas e até mensagens. Tudo pelo tempo que você determinar e pelo valor que quiser gastar por dia. Sem entrelinhas.

Além disso, o tráfego pago ainda possibilita a segmentação de anúncios personalizados para o seu público-alvo. Dessa maneira, você pode escolher a faixa etária, gênero e até a localização das pessoas que terão acesso a este conteúdo, tornando a estratégia mais assertiva.

Dentre seus pontos positivos, é possível considerar que o tráfego pago gera um fluxo imediato de visitantes e resultados rápidos, ao contrário do orgânico, que geralmente é mais lento. Além disso, ele é completamente escalável e te permite especificar a audiência para atingir exatamente as pessoas interessadas nos seus bens e serviços.

Por outro lado, seus pontos negativos envolvem, acima de tudo, a ideia de gastar dinheiro para impulsionar as postagens na plataforma e ainda correr o risco de não ter um retorno desejado, caso o gerenciamento do anúncio não seja feito corretamente.

Qual escolher para crescer o Instagram?

Apesar de suas semelhanças e diferenças, o tráfego orgânico e o pago não são antagonistas, mas complementares. Quando você está começando a sua página no Instagram, é interessante investir em anúncios patrocinados não apenas para alcançar mais indivíduos, mas também para rastrear seus resultados enquanto trabalha em sua estratégia.

No entanto, não se concentre exclusivamente neste, mas trabalhe com os dois simultaneamente. Afinal, é importante que você possa criar conteúdos que façam essas pessoas ficarem e se fidelizarem à sua página, assim como é fundamental descobrir as principais hashtags para que novos visitantes encontrem o seu perfil.

No mais, em alguns casos nos quais os usuários não gostam muito de anúncios, o tráfego orgânico pode converter melhor. Contudo, é inegável que, em matéria de crescimento, o conteúdo pago entrega resultados ainda melhores, fazendo com que você angarie a atenção de novos indivíduos e seja descoberto por mais pessoas.

Precisa de ajuda?

Somos uma empresa responsável por fornecer consultoria a pequenos empreendedores que querem vender pelo Instagram. Portanto, estamos aptos a dar treinamentos, mentorias e consultorias in company que possam sanar suas dúvidas sobre tráfegos e muito mais.

Conheça agora mesmo a maior comunidade de vendas no Instagram do Brasil!

Veja mais...

Descubra Como Empreendedores E Profissionais Liberais estão driblando a crise e faturando de 5 a 60 mil Reais Por Mês Apenas Pelo Instagram

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Rolar para cima

Calma, não vai embora ainda, olha o que eu tenho pra você:

COMO GANHAR MAIS SEGUIDORES, AUMENTAR SEU ENGAJAMENTO E VENDER NO INSTAGRAM TODOS OS DIAS!

Mesmo que você Tenha Poucos Seguidores, Tenha Um Feed Desorganizado E Não Entenda Da Ferramenta.

Calma, não vai embora ainda, olha o que eu tenho pra você:

COMO GANHAR MAIS SEGUIDORES, AUMENTAR SEU ENGAJAMENTO E VENDER NO INSTAGRAM TODOS OS DIAS!

Mesmo que você Tenha Poucos Seguidores, Tenha Um Feed Desorganizado E Não Entenda Da Ferramenta.

AULA INÉDITA REVELA

Como Ganhar Mais Seguidores, Aumentar Seu Engajamento e Vender no Instagram Todos os Dias!

Mesmo que você Tenha Poucos Seguidores, Tenha Um Feed Desorganizado E Não Entenda Da Ferramenta.

Jessica_popup