fbpx
Trabalhar De Casa

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Trabalhar De Casa: 7 Dicas Para Não Sofrer

O home office, até então, uma opção pouco praticada no mercado formal, agora é uma realidade para milhões de brasileiros. De acordo com uma matéria do O Globo, no Brasil mais de 4 milhões de pessoas trabalham em casa no modelo home office.

Mas se você acha que trabalhar de casa é mais simples, se engana. Ainda que se tenham menos estímulos, podemos observar que nem sempre é possível manter o alto desempenho. Por isso que separamos 7 dicas eficazes e práticas para ter bons resultados com home office. Com estas dicas, vai ser uma experiência sensacional.

1. Defina seu ambiente de trabalho

Escolher o local no qual vai Trabalhar De Casa é o primeiro passo nesta jornada. O ambiente deve ser tranquilo e organizado para facilitar as suas atividades.

Além disso, o indicado é que seja este o local para você apenas trabalhar. Logo, evite usar ambientes que podem ser usados para o lazer. Isso pode confundir seu cérebro, não permitindo que você descanse ou se concentre melhor.

2. Defina e respeite as horas de trabalho definidas

Não é porque você vai Trabalhar De Casa que vai perder o foco na gestão do tempo. Por isso é fundamental respeitar ainda mais sua carga horária. Isso traz vários benefícios: melhor gestão do tempo com o período disponível, manter sua saúde mental e física, e melhorar a percepção de tempo gasto por tarefas.

3. Tenha uma alimentação saudável

Com o combustível certo, o automóvel tem toda a sua potência. Com o home office não é diferente. Invista em uma alimentação saudável para ter uma melhor performance na sua empresa.

4. Pratique atividades físicas regularmente

Os exercícios físicos são muito recomendados por especialistas e médicos como prática e incentivo nas empresas. E mesmo em casa, é possível reservar um tempo para movimentar o corpo. Além disso, é essencial fazer alongamentos durante o período de trabalho. Como seu corpo vai estar parado por muitas horas, é essencial investir nestes minutos para se alongar.

5. Beba muita água

Se antes manter o corpo hidratado era importante, agora é essencial. Beber água mantém seu corpo mais saudável e executa melhor as funções de cada órgão. Além disso, beber água permite que você vá ao banho com mais constância, fazendo com que a dica anterior aconteça naturalmente.

6. Faça pausas

Assim como é importante compreender seus períodos de pico, é fundamental entender seus momentos de descanso. Invista em pausas de 15 minutos e volte com gás total para trabalhar.

7. Limite possíveis distrações ao trabalhar de casa

Mesmo tendo uma estrutura de escritório em casa, muitos fatores podem afetar seriamente a sua produtividade. Para melhorar a concentração focando apenas no trabalho, você deve:

• Verificar seu e-mail apenas em horários regulares.
• Colocar o telefone no modo não perturbe durante o horário de trabalho e virar a tela para baixo.
• Configurar temporizadores para períodos de trabalho durante os quais você se concentra em tarefas específicas e manter sua atenção e foco nas tarefas nos tempos determinados.
• Usar um aplicativo para restringir as funções de distração da Internet.

Investir em home office não é um bicho de sete cabeças. Da forma certa, pode gerar mais resultados para a empresa e para o colaborador. E se você gostou desta dica e quer ver mais, não perca. Conheça agora mesmo a maior comunidade de vendas no Instagram do Brasil por aqui.

Veja mais...

Descubra Como Empreendedores E Profissionais Liberais estão driblando a crise e faturando de 5 a 60 mil Reais Por Mês Apenas Pelo Instagram

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Rolar para cima

Calma, não vai embora ainda, olha o que eu tenho pra você:

COMO GANHAR MAIS SEGUIDORES, AUMENTAR SEU ENGAJAMENTO E VENDER NO INSTAGRAM TODOS OS DIAS!

Mesmo que você Tenha Poucos Seguidores, Tenha Um Feed Desorganizado E Não Entenda Da Ferramenta.

Calma, não vai embora ainda, olha o que eu tenho pra você:

COMO GANHAR MAIS SEGUIDORES, AUMENTAR SEU ENGAJAMENTO E VENDER NO INSTAGRAM TODOS OS DIAS!

Mesmo que você Tenha Poucos Seguidores, Tenha Um Feed Desorganizado E Não Entenda Da Ferramenta.

AULA INÉDITA REVELA

Como Ganhar Mais Seguidores, Aumentar Seu Engajamento e Vender no Instagram Todos os Dias!

Mesmo que você Tenha Poucos Seguidores, Tenha Um Feed Desorganizado E Não Entenda Da Ferramenta.

Jessica_popup