TikTok

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O Que é e Para Que Serve o TikTok?

Com a modernização de celulares, desktops e tablets, podemos perceber o surgimento de diversos aplicativos para tornar a rotina dos usuários cada vez mais divertidas e dinâmicas.

Em se tratando das redes sociais, que são acessadas diariamente por milhares de pessoas, podemos perceber a popularização do TikTok. Oferecendo um serviço completamente diferente das outras redes sociais, esse app está garantindo sucesso entre todas as idades e empresas estão de olho nessa nova modalidade.

Quer saber como? Então, leia o post até o final e saiba o que é o TikTok e para que serve esse app nos contextos atuais.

TikTok: uma nova tendência

Antes de tudo, o TikTok foi oficialmente lançado na China no ano de 2016, com o nome de Douyin, que logo se tornou febre nos países asiáticos.

Contudo, sua expansão pelo resto do mundo foi em 2017. Em consequência dessa expansão, lançaram oficialmente o TikTok, garantindo as mesmas funções do Douyin, porém sem a exigência de filtros da governança chinesa. Com isso, ele poderia ser direcionado para outros países.

Depois que o TikTok se uniu ao Musical.ly, o app passou a crescer ainda mais entre os usuários, superando o Instagram e o WhatsApp, só no ano de 2018. Atualmente, ele continua crescendo em público e providencia continuamente parcerias com produtores de conteúdo digital para oferecer vídeos aos brasileiros.

Para que serve o TikTok?

Em geral, as ferramentas disponibilizadas pelo TikTok fazem o usuário criar vídeos extremamente divertidos, a fim de compartilhar com amigos e seguidores. Além disso, o objetivo da plataforma é liberar vídeos curtos que ofereçam um determinado entretenimento ao usuário, mas que o mesmo não precise assistir por um longo tempo.

Sendo assim, os vídeos giram em torno de 15 a 60 segundos, e o app já pode ser baixado nos sistemas Android e iPhone. Em suma, o usuário poderá contar com diversas ferramentas para criar conteúdos, como por exemplo:

– Filtros: o usuário poderá usar diversos filtros para “embelezar” a sua imagem (como aqueles parecidos no instagram). Além disso, existem filtros mais cômicos, a fim de tornar o conteúdo mais agradável;

– Efeitos: no TikTok ainda é possível selecionar imagens e elementos de realidade aumentada, possibilitando que os usuários possam interagir;

– Música: é possível adicionar diversas músicas e vozes pelo próprio TikTok;

– Velocidade: além de todas as ferramentas citadas acima, ainda é possível alterar a velocidade dos vídeos, acelerando ou desacelerando conteúdos.

Como faço para entrar no app?

Em geral, não é preciso entrar com login e senha para ver os conteúdos do TikTok, mas caso você pretenda produzir seus próprios vídeos para alcançar um público de maneira divertida e, assim
, aumentar o alcance da sua marca ou até mesmo de seu perfil pessoal, é necessário realizar cadastro. Use seu e-mail do google, telefone ou simplesmente suas redes sociais (como Facebook ou Twitter).

Ao entrar no aplicativo, você receberá uma série de vídeos sugeridos, para que por meio desses conteúdos escolhidos, o próprio app o direcione a perfis que garantam o tipo de humor e material que você gosta. Para começar a gravar vídeos, basta simplesmente apertar o botãozinho da câmera para iniciar sua produção de conteúdo.

Gostou do TikTok? Conforme vimos, as redes sociais estão ganhando cada vez mais espaço nas rotinas dos usuários, e para empreendedores que buscam expandir seus negócios, o TikTok, com certeza, é uma ferramenta excelente para conquistar novos públicos.

Agora que você já sabe tudo sobre o TikTok, que tal conhecer os nossos serviços?

Conheça agora mesmo a maior comunidade de vendas no Instagram do Brasil por aqui.

Veja mais...

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Vitrine360 - 2022 | Todos os Direitos Reservados