Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O Que é SEO E Como Usar No Seu Negócio?

O que é SEO e como usá-lo no seu negócio

Toda empreendedora que atua com mídias sociais sabe como esse ambiente é supercompetitivo. Por conta disso, é necessário estar sempre atualizada nas últimas tendências e descobrir todas as ferramentas capazes de destacar o seu negócio dos concorrentes.

O SEO é um termo do inglês que, traduzido para o português, significa Otimização de Termos de Busca, que pode ser exatamente o que você precisa para o seu negócio decolar.

SEO é uma área de marketing digital que trabalha com técnicas capazes de fazer o seu site ou página de mídia social estar entre as primeiras colocadas dos mecanismos de busca. Para simplificar a explicação, vamos a um exemplo.

O Google funciona de uma determinada forma para identificar os termos de pesquisa que o usuário coloca para “decidir” quais páginas ele vai botar primeiro. Um especialista em SEO é capaz de identificar quais os fatores que o Google considera na hora de ranquear uma página de internet em termos de qualidade e relevância e, com esse conhecimento, consegue fazer alterações na sua página para que o Google a coloque no topo da lista.

Dessa maneira, um especialista em SEO é capaz de fazer com que a mídia social ou o site do seu negócio seja uma das primeiras páginas (ou até mesmo a primeira!) quando um usuário digita, por exemplo, “joias de ouro” ou “vestidos artesanais” no Google ou no Instagram.

E como SEO vai ajudar no meu negócio?

Se você está aqui é porque está interessada em saber como melhorar o retorno financeiro do seu negócio. Afinal de contas, por mais que amemos nossos trabalhos, ninguém trabalha de graça!

O maior benefício é com certeza o aumento considerável de tráfego na sua página. Sempre existem aqueles clientes que procuram por páginas e mais páginas na busca do produto ou serviço ideal, mas também há vários que visitam somente os dois ou três primeiros resultados antes de decidir sua compra. Por isso, é importante que a sua página esteja entre as primeiras nos resultados de pesquisa.

O SEO garante tráfego qualificado, pois aumenta o acesso de pessoas que realmente querem o seu tipo de produto ou serviço. Isso aumenta demais o nível de engajamento, ajudando não só no número de vendas como da divulgação da sua própria página!

Uma outra excelente vantagem é o aumento de autoridade da marca. Obviamente, potenciais clientes confiam mais na qualidade de um negócio que esteja no top 10 dos resultados de busca do que aqueles que estiverem lá depois dos vinte ou trinta primeiros. E é isso não é à toa: por mais que o SEO seja uma área fundamental do seu plano de marketing, é necessário que o seu produto ou serviço seja de qualidade. Nem todo o SEO deste mundo vai fazer um negócio fuleiro ficar no topo do ranqueamento!

Se você gostou do texto de hoje e quer aprender sobre este e outros assuntos que aumentem suas vendas, visite nosso Instagram para ter acesso aos melhores conteúdos.

Veja mais...

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Vitrine360 - 2022 | Todos os Direitos Reservados