quanto-insvestir-no-meu-primeiro-anúncio-no-instagram

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Quanto Investir No Meu Primeiro Anúncio No Instagram?

Está com dúvidas sobre quanto investir no  seu primeiro anúncio no Instagram? Esse artigo vai te ajudar!

Uma das grandes dúvidas para quem está querendo começar a investir em anúncios no Instagram é saber quanto destinar para essa finalidade.

A falta de conhecimento prévio pode atrapalhar esse cálculo e gerar mais prejuízo do que um ganho efetivo para a marca.

Entendemos que começar um negócio no comércio online não é fácil, portanto, elaboramos esse artigo para auxiliar o investimento inicial para a conquista do seu objetivo.

Saiba agora quanto investir no seu primeiro anúncio no Instagram.

Quanto Investir no meu primeiro anúncio no Instagram?

O investimento inicial não tem um valor de base pré-definido, isso acontece porque nenhum negócio é igual ao outro, tampouco as exigências do público-alvo para o produto ou informação.

Sendo assim, para o primeiro anúncio no Instagram, é ideal que você não faça um grande investimento e foque em testar quais são as dinâmicas que irão dar resultado com o público que já se interessa pelo seu trabalho — além de tentar conquistar outras pessoas que ainda não conheceram esse canal de venda.

Portanto, faça um estudo prévio do perfil desse seguidor, entenda melhor o que ele busca no Instagram e o que ele tem maior interesse em acessar para conhecer melhor e invista uma pequena quantia para essa primeira divulgação.

A partir dos engajamentos recebidos, você pode ter uma noção mais clara do que funcionou ou não nesse anúncio, por exemplo, se você conseguiu realizar algumas vendas,

Mas diversas pessoas tiveram muitas dúvidas a respeito do que você está propondo para o produto, é sinal de que a comunicação do anúncio precisa melhorar.

Esses são feedbacks importantes para que o seu perfil no Instagram comece a alavancar, ou seja, os resultados dirão quando é preciso investir mais dinheiro em um anúncio.

Acompanhar os anúncios também é investir.

Um erro muito comum de quem está começando a explorar o Instagram e realiza os primeiros anúncios, é a falta de acompanhamento dos leads que estão sendo gerados com ele.

Dessa maneira, é importante que você monitore, durante todo o percurso do dia, as estatísticas desses anúncios — e isso pode ser feito dentro da própria rede social e também através do Google Analytics.

A partir dessa dinâmica, você consegue perceber quem de fato está se engajando com esse anúncio e quantas pessoas procuraram saber mais informações e foram convencidas a realizar alguma compra com você.

Entretanto, esteja sempre em alerta quanto ao sucesso desses anúncios: pode ser que o primeiro funcione melhor do que o segundo ou você só obtenha um resultado expressivo com o terceiro, o importante é não desistir e continuar aprendendo.

Com a alavancagem conquistada, é possível investir um valor maior em anúncios diários, mas ciente de que o ritmo da rede social é acelerado, e o que hoje é importante, amanhã já pode ser parte do passado.

Por isso, para que você não destine um valor em vão, é preciso marcar a memória desse possível cliente para que ele retorne mais uma vez a propaganda e queira mais informações.

Realizar boas dinâmicas no Instagram não é nada fácil, por isso, conheça agora mesmo a maior comunidade de vendas no Instagram do Brasil e transforme o seu negócio.

Veja mais...

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Vitrine360 - 2022 | Todos os Direitos Reservados