plataforma de ecommerce

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

5 Plataformas De Ecommerce Para Você Considerar Montar Sua Loja

Muitas pessoas que já estão habituadas a comercializar produtos pela internet querem dar um salto de qualidade. Por isso, preparamos uma lista com 5 plataformas de e-commerce para você montar sua loja.

Ter um site com seus produtos facilita a divulgação, a negociação e o compartilhamento nas redes sociais. Além disso, é uma ótima forma de sua marca aparecer com mais frequência nos resultados do Google.

Essas plataformas ajudam na gestão de seu negócio, com a criação e administração de uma loja virtual profissional, com recursos diferenciados e ferramentas que melhoram o relacionamento com o cliente.

Características de boas plataformas de ecommerce

Antes de mostrar a você as 5 plataformas de e-commerce para montar a sua loja virtual, é bom definir algumas características que elas devem possuir para atender às principais demandas de um bom site.

As principais funções de seu site devem ser:

• Incluir produtos e descrições;

• Gerenciar preços e ofertas;

• Controlar as formas de pagamento com segurança;

• Ter um design personalizável;

• Integrar redes sociais e marketplaces.

A plataforma escolhida deve ter uma navegação fácil, segura e intuitiva. O objetivo é que qualquer pessoa possa desenvolver seu site, mesmo sem ser um expert em Tecnologia da Informação e programação.

Veja, então, as 5 melhores plataformas de ecommerce disponíveis no mercado, para você montar uma loja virtual com a sua cara:

1 – Wix

O Wix é uma plataforma de e-commerce bastante simples e com recursos interessantes para quem está começando. Existe a opção grátis e a premium. A diferença entre elas é que na versão paga há mais espaço de armazenamento e menos anúncios.

Como ponto positivo, o Wix permite escolher diversos templates personalizados e um site otimizado para acesso por dispositivos móveis.

Ponto forte dele é a otimização SEO. Com isso, o site pode ser facilmente encontrado no Google, graças à utilização de localização e palavras-chave na montagem de seu e-commerce.

2 – Magento

O Magento possui apenas um período pago. Se gostar, tem que pagar. De qualquer forma, possui diversas extensões gratuitas, com ferramentas que facilitam o pagamento. O Magento integra sua loja virtual com marketplaces, importante para quem comercializa produtos no Mercado Livre, Amazon etc.

3 – WooCommerce

Plugin para sites desenvolvidos na plataforma WordPress, o WooCommerce é ideal para pequenos negócios. Ele permite o uso de diversas extensões gratuitas ou pagas e preenche todos os requisitos de uma boa plataforma de e-commerce.

4 – Tray

Quer turbinar sua loja virtual? Então a Tray é sua plataforma de e-commerce. Ela possui soluções completas para quem quer vender seus produtos em uma boa loja virtual.

Além de infraestrutura, a Tray oferece muitos recursos para potencializar suas vendas. Tenha suporte personalizado, vendas mobile e diversas outras ferramentas com essa plataforma.

5 – Shopify

Para encerrar a lista de plataformas de e-commerce, temos a Shopify. Ela é totalmente em português e muito intuitiva, ajudando os profissionais mais iniciantes.
Nela é possível criar sua própria marca, com nome e logotipo, além de domínio próprio e templates gratuito e pagos. Você pode experimentar a Shopify por 14 dias sem incluir dados do cartão de crédito. Depois disso, deve pagar.

Bom, esperamos ter ajudado você a escolher entre estas opções de plataformas de ecommerce.

São plataformas descomplicadas, para que todo mundo possa lucrar com vendas pela internet.

Quer aumentar suas vendas na internet? Então, conheça agora mesmo a maior comunidade de vendas no Instagram do Brasil por aqui.

Veja mais...

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Vitrine360 - 2022 | Todos os Direitos Reservados