gravar vídeos

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Gravar vídeos: Como Perder a Vergonha Na Hora De Fazer Os Seus?

O avanço da tecnologia é uma crescente nos processos de vendas de produtos e serviços, e as redes sociais são os meios mais utilizados atualmente para alcançar o seu público-alvo. Com isso, são desenvolvidas estratégias eficientes para um melhor posicionamento de sua marca, produto ou serviço nas redes virtuais.

Confira nesse artigo como perder a vergonha de gravar vídeos para fazer uma apresentação atrativa e interessante para o seu público nos meios digitais.

Os vídeos como possibilidades de negócio

Embora não seja obrigatório apresentar a sua marca através de conteúdo audiovisual nas redes virtuais, é inegável que essa estratégia agrega valor, visibilidade e maior aproximação do seu perfil de público.

Através da gravação de vídeos é possível apresentar sua empresa de diversas formas, seja a partir de conteúdos relevantes capazes de promover a sua autoridade no mercado em que atende, seja para realizar maior interação entre seus seguidores através de promoções, enquetes e ofertas apresentadas através desse recurso.

No entanto, o medo ou a vergonha de estar em frente às câmeras é uma realidade para muitas pessoas que desejam apresentar a sua marca por uma estratégia mais modernizada e inovadora. Por esse motivo, trazemos algumas dicas que mostram como perder a vergonha de gravar vídeos e produzir conteúdos de maior qualidade para os seus canais virtuais.

Perca o medo e a vergonha de gravar vídeos com nossas dicas

Embora pareça uma tarefa um tanto complicada se posicionar em frente a uma câmera e falar sobre determinado assunto sem dimensionar ao certo a aceitação do seu público, existem alternativas que são capazes de deixar você mais seguro na hora de gravar. Confira nossas dicas a seguir:

1)Treinamento: se você não se sente seguro para falar diante de uma câmera, experimente treinar antes, para definir como vai se posicionar na frente da câmera e como deseja que seu público veja você e seu conteúdo. Não comece com transmissões online, nesse caso. Inicie com gravações que, caso não fiquem boas, possam ser excluídas para novas tentativas no armazenamento do seu dispositivo móvel ou equipamento de filmagem.

2)Organização: a organização do conteúdo que você deseja apresentar é importante para que as informações sejam claras e objetivas. Para isso, é necessário que se monte uma estrutura do que será explanado no vídeo, das falas mais importantes, com uma introdução breve e que não seja maçante para quem está acompanhando o vídeo.

3)Domínio de Pauta: para ter maior segurança no momento da gravação, é preciso que você tenha conhecimento sobre o tema que abordou. Dominar o assunto faz com que você fale de forma segura e com propriedade sobre o tema e se posicione com autoridade nos meios de comunicação online.

4)Planejamento: se planejar para a gravação faz com que todo o contexto do que será apresentado seja trabalhado de forma profissional. Isso significa que a preparação do cenário é importante, a organização dos tópicos e das falas da pauta também são essenciais, bem como a forma como você se comporta em frente às câmeras.

5)Conhecer o seu perfil de público: para produzir conteúdos interessantes, é necessário que se conheça o perfil de público que terá acesso a esse material. Com isso, é possível estabelecer uma maior proximidade com essas pessoas através de conteúdos interessantes e atrativos, correspondendo de forma positiva as suas expectativas e necessidades.

Vantagens nos meios digitais com a gravação de vídeos

A apresentação da sua empresa, produtos ou serviços através de gravar vídeos é um recurso que apresenta grandes vantagens para o seu negócio. Assim podemos definir que agrega valor para a sua identidade com:

– Um melhor posicionamento diante do seu perfil de público;
– Melhora a visibilidade de sua marca que passa a ser compartilhada e reconhecida em diversas regiões do país e, dependendo do seu planejamento, até mesmo fora do país;
– Promove sua autoridade e conceito no mercado em que está atendendo;
– É um recurso eficiente para trabalhar o marketing da sua empresa e gerar maior proximidade com seus clientes;
– Atrai novos consumidores e fideliza os que já são clientes através de ações capazes de torná-los ativos em seus canais digitais.
– Permite a divulgação da sua empresa em longa escala, com a apresentação de conteúdos relevantes, eventos, palestras, transmissões ao vivo, interação direta com o seu público no durante e após as gravações, etc.

Estabelecer um planejamento que contribua para gravar vídeos de forma a deixar você confortável na frente das câmeras, ajuda (e muito) a perder o medo e a vergonha de falar ao vivo na internet.

As primeiras gravações são as mais desafiadoras, mas no decorrer desse processo, você começa a se acostumar e adota uma postura para a gravação e vai construindo a sua imagem diante das câmeras, gerando maior sintonia entre seu negócio e seus clientes.

Gravação de vídeos para o seu posicionamento online

Em um primeiro momento pode parecer uma tarefa complicada organizar a apresentação e a estrutura de seu vídeo. No entanto, após estabelecer uma linha de apresentação de maior aceitação do seu público, o seu posicionamento com os vídeos tende a ser uma crescente para o seu negócio.

Assim, algumas pessoas escolhem realizar tutoriais sobre determinados assuntos, outras realizam cursos, eventos, promoções e vão se destacando no mundo virtual pela forma como esses conteúdos impactam o seu perfil de público.

O interessante de todo o processo é, antes de estabelecer uma linha para gravações, conhecer o seu público, seus interesses, tendências, gostos e o que buscam quando acessam os canais virtuais. Dessa forma, é possível produzir conteúdos que promoverão maior engajamento e que despertarão o interesse dessas pessoas, que assistirão ao seu vídeo e compartilharão o seu conteúdo em outras redes de comunicação.

Além disso, é possível impulsionar o seu conteúdo para que tenha um maior número de acessos aumentando o tráfego orgânico dos seus perfis e aplicando técnicas eficientes para as buscas nos sites de pesquisa online.

Conheça agora mesmo a maior comunidade de vendas no Instagram do Brasil por aqui e tenha um futuro promissor para o seu negócio.

Veja mais...

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Vitrine360 - 2022 | Todos os Direitos Reservados