fbpx
objeções de venda

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O que são objeções de venda e como usá-las para vender mais?

Olá, pequenos empreendedores, tudo bem? Todo mundo sabe e entende que dificilmente nós pesquisamos, comparamos preços e nos informamos antes de finalizar qualquer compra, certo? Nessa situação, o vendedor deverá estar preparado para alcançar o seu objetivo de venda, e, também, de direcionar o comprador para o caminho certo com lucro e satisfação.

É extremamente comum ocorrerem objeções de compras do cliente com o vendedor, mas o destaque é a forma como esse vendedor identifica o obstáculo à sua frente e de qual maneira irá confrontar e contornar a situação.

Aqui neste texto, você entenderá o que são as objeções de venda e como usá-las para vender mais. Boa leitura!

O que são as objeções de vendas?

As objeções de venda significam o percurso de entre iniciar uma venda e fechar este negócio em seguida, representa a pedra no caminho que deverá ser tirada da sua frente. Você empreendedor precisará utilizar argumentos para convencer aquele cliente de concluir a compra.

Entendemos que bons vendedores estarão na busca diária para contornar qualquer situação que ocorrer, e como conseguem isso? Com treinamentos, mentorias, consultorias in company, entre outros. E todo esse conteúdo está no nosso Instagram! Confira tudo em primeira mão!

Mesmo assim, conseguir ultrapassar esses obstáculos pode ser difícil para qualquer um, sendo assim, é necessário refletir com equilíbrio entre precisar continuar a convencer e identificar qual é o momento correto para não fazer mais lead, traduzindo, é entender que a compra não vai ser finalizada de maneira alguma.

Claro que nenhum vendedor deve desistir das suas vendas na primeira objeção, porém você precisará entender que se insistir demais começará a parecer chato, mas é claro que temos a dica de ouro nessas situações, que seria contornar com aquele jeitinho brasileiro de ser, flexibilidade e sutileza para finalmente concluir a compra com o cliente em destaque.

Principais tipos de objeções de vendas

Iniciamos com a falta de tempo. Esta é a mais comum, quando o cliente usa deste argumento que não possui tempo para conversar com você naquela hora, não quer negociar e nem te ouvir.

Entendemos que muitas das vezes o cliente está com pressa para ir para casa, cansado de um dia de trabalho cheio etc., mas devemos focar em nutrir o cliente com informações relevantes e de fácil entendimento para essas conversas que devem ser rápidas. Quando você conhece do seu produto, tudo fica mais fácil para fazer aquela propaganda básica e convencer da compra.

Uma dica é, de no máximo dois minutos, em uma apresentação rápida do seu produto, com as vantagens e benefícios que contém, para você mostrar que o seu produto tem valor e que vale a pena ser comprado.

Mas é claro, não seja insistente, e caso seu cliente diga que não tem tempo naquela hora, pergunte de forma educada quais os melhores dias, horários e meios de contato para conversar novamente.

Os indecisos

Nessa situação o cliente pode sim, te ouvir, mas não vai considerar nenhuma informação que você passou relevante para ele. Acaba dizendo que precisa pensar sobre e que depois te dará uma resposta, e muitas das vezes essa resposta nunca vem, certo?

Quando ocorrer esses tipos de comentários durante a conversa, pergunte ao seu cliente se possui alguma dúvida sobre o produto e como funciona, se a forma de pagamento ficou clara, e, por fim, se entendeu como este produto vai te ajudar.

Essas abordagens buscam o reforço na conversa entre o vendedor e o cliente, pois ficará claro que o vendedor não está apenas querendo fechar a compra, mas sim, deseja esclarecer qualquer dúvida e indecisão que o cliente tiver gerando confiança.

Isso é caro demais

Quem já ouviu muitas vezes o seu futuro cliente dizendo que o produto está caro demais? Esse tipo de objeção é utilizado por aqueles clientes que não entendem o valor que aquele produto possui ou querem obter alguma vantagem na situação.

Sendo assim, antes mesmo de falar qualquer valor, mostre todas as razões que o seu produto consegue ser superior a qualquer outro por aí, pois no momento da conversa sobre valores, já vai estar compreendido o motivo.

Em situações assim, você precisará ter paciência e sensibilidade durante a conversa, e entender se este cliente estará disposto a pagar pelo preço mostrado. Se percebeu que o consumidor realmente irá comprar o seu produto, vale a pena fazer um reajuste para concluir a compra.

Podemos concluir que, as objeções de venda nem sempre vão ser o problema para fechar o negócio, e que há maneiras para resolver as situações. É compreendido que nem todo cliente vai conseguir ser convencido a comprar, mas sabemos que você é um vendedor nato e que irá realizar qualquer venda, não desista!

Conheça agora mesmo a maior comunidade de vendas no Instagram do Brasil por aqui!

Veja mais...

Descubra Como Empreendedores E Profissionais Liberais estão driblando a crise e faturando de 5 a 60 mil Reais Por Mês Apenas Pelo Instagram

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Rolar para cima

Calma, não vai embora ainda, olha o que eu tenho pra você:

COMO GANHAR MAIS SEGUIDORES, AUMENTAR SEU ENGAJAMENTO E VENDER NO INSTAGRAM TODOS OS DIAS!

Mesmo que você Tenha Poucos Seguidores, Tenha Um Feed Desorganizado E Não Entenda Da Ferramenta.

Calma, não vai embora ainda, olha o que eu tenho pra você:

COMO GANHAR MAIS SEGUIDORES, AUMENTAR SEU ENGAJAMENTO E VENDER NO INSTAGRAM TODOS OS DIAS!

Mesmo que você Tenha Poucos Seguidores, Tenha Um Feed Desorganizado E Não Entenda Da Ferramenta.

AULA INÉDITA REVELA

Como Ganhar Mais Seguidores, Aumentar Seu Engajamento e Vender no Instagram Todos os Dias!

Mesmo que você Tenha Poucos Seguidores, Tenha Um Feed Desorganizado E Não Entenda Da Ferramenta.

Jessica_popup