o-que-faz-um-gestor-de-mídias-sociais

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O Que Faz Um Gestor De Mídias Sociais? Saiba Mais Sobre Isso!

Descubra o que faz um gestor de mídias sociais e fique por dentro do assunto!

Possuir uma boa estratégia de Marketing Digital não é mais uma opção para as empresas, mas sim uma obrigação.

Estar presente, se estabelecer como marca e construir relações são alguns dos objetivos de estar nas mídias sociais. Porém, para que isso seja feito de forma correta, é necessária a presença de um profissional: gestor de mídias sociais.

Chamada de uma das profissões do futuro, arriscamos dizer que já é uma necessidade atualmente.

E, enquanto muitas empresas seguem achando que essa é uma função que pode ser executada por qualquer pessoa, afinal, é “só postar”, existem marcas que estão deslanchando e se tornando um sucesso, devido a sua boa gestão.

Qual exatamente é a função de um gestor de mídias sociais?

Possuir uma boa estratégia nas redes faz com que você seja lembrado e esteja presente, digitalmente falando, nos momentos certos. Elaborar e executar essa estratégia é uma das funções do seu social media.

Aqui, nós não estamos falando de alguém que gosta muito de mídias sociais, mas de um profissional que está constantemente estudando e se qualificando para entender como funcionam, e como usá-las a seu favor.

Um bom profissional irá ajudar a sua empresa a encontrar uma voz – como você quer ser lembrado? –, estabelecendo-a como uma autoridade no serviço oferecido.

Ele vai criar conteúdos, que são pensados estrategicamente seguindo um calendário previamente montando, promover a marca e acompanhar o desempenho.

Além disso, ele também é responsável por cuidar da comunicação online, ou seja, responder comentários, tirar dúvidas, enfim, ser uma voz nas redes.

Por último, mas não menos importante, uma das maiores funções de um social media é verificar o que está sendo falado sobre a sua marca nas redes.

Estar atento a novidades, coisas que podem causar ruídos, verificar se as pessoas estão criticando algo e, caso sim, entender e reverter a situação.

Por que minha empresa precisa de um gestor de redes sociais?

“Quem não é visto, não é lembrado”. Essa é uma frase clássica, mas que serve para ilustrar a falta que esse profissional faz na sua empresa.

Não estar nas redes sociais hoje é um erro que você não pode cometer. Afinal, se as pessoas pesquisarem o seu nicho nos buscadores e não te acharem, nunca irão conhecer a sua marca, independente da qualidade do seu produto.

É claro que é possível você mesmo tentar construir uma estratégia para as redes sociais.

Mas lembre-se de que uma estratégia mal pensada/executada, além de não surtir os efeitos esperados, pode trazer visibilidade negativa, e te fazer desperdiçar dinheiro.

Logo, se você busca construir uma estratégia sólida nas redes sociais e ser verdadeiramente notado como uma referência, você precisa de um gestor de redes sociais.

Caso você tenha gostado deste post, não deixe de entrar no nosso site para conferir outros conteúdos gratuitos como esse.

Clique aqui e, dê uma olhada no nosso treinamento de vendas no Instagram!

Temos certeza de que pode ser muito útil para você. Nosso objetivo é ajudar você a crescer e alavancar os seus negócios!

Veja mais...

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Vitrine360 - 2022 | Todos os Direitos Reservados