Lista De Transmissão

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O que é Lista De Transmissão do Whatsapp

Atualmente, é impossível negar alcance das redes sociais na sociedade.

Não é à toa que as empresas incorporaram essa tecnologia em seu dia a dia, fazendo das redes sociais importantes instrumentos para aprimorar a comunicação com seu público alvo.

Para aproveitar o máximo do potencial que as redes sociais podem oferecer, é necessário conhecê-las bem.

Pensando nisso, trouxemos, neste texto, uma das funções mais valiosas do WhatsApp: a lista de transmissão.

O que é e como funciona a lista de transmissão do WhatsApp

É comum precisarmos enviar uma mesma mensagem para um número diverso de pessoas.

Mas sabemos que criar um grupo para essa finalidade pode não ser a melhor ideia, já que outras mensagens enviadas por membros do grupo podem atrapalhar a recado principal.

Além de ser um recurso incômodo para muitas pessoas que preferem não ter seu número divulgado ou não receber notificações constantes.

A função “Lista de Transmissão” aparece como uma alternativa para esse dilema, pois consiste em compartilhar uma mesma mensagem, seja de áudio, fotografia, documentos ou texto, para uma lista de contatos previamente selecionados, de forma simultânea e privada, sem a necessidade de criar um grupo.

Assim, os contatos escolhidos para fazer parte de sua lista de transmissão não saberão que mais pessoas irão receber a mesma mensagem e não terão acesso aos contatos da lista para qual foi enviada.

Além disso, após enviar uma mensagem utilizando a lista de transmissão, você poderá conversar individualmente com cada contato, possibilitando a filtragem de interesses de cada um de seus clientes.

Outra vantagem de utilizar esse recurso é que não será necessário selecionar os contatos cada vez que você precisar enviar uma nova mensagem, pois uma vez criada, a lista de transmissão ficará registrada em seu dispositivo.

Assim, é possível segmentar as listas de transmissão, de acordo com as preferências de seus clientes.

Criar a lista de transmissão é uma tarefa fácil, basta salvar os contatos para os quais você deseja enviar a mensagem em seu aparelho celular, abrir o WhatsApp e clicar em “Lista de Transmissão”.

Uma nova tela irá se abrir e você encontrará a opção “Nova Lista”. Clique nela e selecione os contatos que desejar, depois disso, basta editar e enviar sua mensagem. É possível adicionar até 256 contatos para cada nova lista de transmissão criada, com o mínimo de duas pessoas por lista.

Essa ferramenta tem se provado uma grande aliada para quem deseja comunicar-se com o seu público alvo ou até mesmo realizar vendas pelo aplicativo, já que torna a abordagem mais pessoal ao mesmo tempo em que traz agilidade para o processo.

Veja mais...

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Vitrine360 - 2022 | Todos os Direitos Reservados