Stories Destaque

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O que colocar nos stories destaque?

No mundo conectado de hoje, as redes sociais são nossa casa, nosso local de trabalho e onde procuramos entretenimento e conteúdo.

Estar inserido nas redes sociais é um processo importante e necessário, pois ali circulam todas as novidades, notícias e informações pertinentes do mundo.

Uma plataforma que cresceu de forma considerável nos últimos tempos, sem sombra de dúvida, é o Instagram. E, de um tempo para cá, a plataforma ganhou uma força maior ainda por conta da ferramenta stories.

Sim, os pequenos vídeos e fotos postados em Feed tomaram conta da rede social. Os instagramers – como são conhecidos os influenciadores que vivem da plataforma – enxurram seus seguidores com stories diários de seu cotidiano e conteúdo profissional.

Por ser mais prático e não demandar de muito tempo para edição de uma foto ou vídeo a ser postado em sua timeline, os stories tomaram conta da plataforma, que cada vez mais atrai usuários e influenciadores.

Claro, é preciso saber lidar com o conteúdo produzido ali. E, principalmente, em se tratando dos stories, há a necessidade de não exagerar e saber lidar com a plataforma para manter uma organização e atualização de postagens.

Existem diversos tipos de conteúdos para serem produzidos para os stories do Instagram. Alguns são atemporais, ou seja, não importa o momento em que foram feitos, e gostaríamos que ficasse por tempo indeterminado em nossa página.

Para isso, foi criada a plataforma dos Stories Destaques. Ali, é possível fixar todos os seus stories por meio de ícones que ficam logo abaixo de sua bio.

Esse sistema é perfeito para você que tem seu Instagram como uma ferramenta de trabalho, pois demonstra um aspecto muito organizado e profissional.

Sim, é preciso ter muito cuidado e atenção na produção de seus stories Destaque. Se estivermos lidando com uma página direcionada a vendas, mais ainda.

Vamos entender melhor como funcionam os Stories Destaque e de que forma podemos trabalhar com eles.

O melhor conteúdo para colocar nos Stories Destaque do Instagram

O importante é que se entenda que, ao criar os Destaques, é preciso abastecê-lo e atualizá-lo sempre que possível.

Isso porque ele será um cartão de visitas aos usuários que entrarem na sua página. Portanto, terão uma primeira impressão positiva ou negativa de seu conteúdo.

Dessa forma, é imprescindível manter um bom visual para eles. Invista em uma identidade visual para os ícones.

Escolha uma legenda adequada para cada um deles, que corresponda ao conteúdo inserido nos mesmos.

O processo de criação é bem simples e rápido. Claro, se você deseja ter todo o projeto de criação de produção feito da forma mais profissional possível, existem empresas especializadas nesse tipo de criação de conteúdo.

Logo acima das suas fotos, haverá um a miniatura redonda escrito NOVO. Clicando ali, você poderá selecionar – dentro de seu arquivo de stories – qualquer stories que você deseja e colocar um nome na pasta posteriormente.

Viu? É fácil.

Mas, mais uma vez, é importante frisar que deve ser feito da forma mais profissional possível. Visto que ficará permanentemente em sua página e, sempre que ela receber um novo visitante, será possível ver o seu Destaque.

Dessa forma, ressaltamos a necessidade de criar uma identidade visual de qualidade para os seus Destaques. Invista em uma arte bacana para cada um dos ícones. Assim, você passa um aspecto mais clean à sua página e torna mais fácil para diferenciar cada ícone.

Além disso, fica mais fácil para você lidar com seus novos stories e os que serão adicionados em cada destaque. Portanto, esse é o momento de investir em você. O seu perfil diz muito sobre a sua empresa, principalmente na hora que um novo visitante for optar por seguir o seu trabalho.

É importante manter os seus Destaques sempre muito bem organizados e atualizados. Não adianta apenas ficar criando Destaques e não incluir nenhum conteúdo.

Abasteça-os sempre. Procure adicionar sempre algum stories em cada um, pelo menos uma vez na semana.

Os visitantes notam isso também e, em alguns casos, podem optar por seguir sua página apenas por um Destaque que lhe chame a atenção. Sendo assim, dê a atenção necessária para todos, pois cada um deles tem uma função para seu perfil.

Outra funcionalidade interessante nos Stories é o “Arraste para cima”. Nele, é possível inserir um link que direciona o visitante a alguma página desejada, apenas arrastando a tela para cima com o dedo.

Essa função só está disponível para páginas acima dos 10 mil seguidores. Essa pode ser uma função muito interessante para quem trabalha com vendas e usa os Destaques.

Como já falamos aqui, os seus Destaques serão o cartão de visitas para a sua página do Instagram. E, dessa forma, ao obter a função “Arraste para cima”, você poderá inserir em seus Destaques os stories que direcionam às páginas de venda.

Com certeza, será uma ferramenta muito útil para o seu negócio com o passar do tempo…

Mas vamos com calma. É preciso ter um ponto de partida. E, falando especificamente do Instagram, é necessário que você já esteja produzindo stories.

Hoje, esse talvez seja o carro chefe da plataforma e a principal função entre os criadores de conteúdo. Para permanecer ativo dentro da plataforma, busque alternativas que aumentem sua visibilidade nos stories.

Quanto mais impressão você tiver neles, mais seguidores visitarão sua página e mais pessoas verão os Destaques que foram criados.

A gente sabe, não é tão simples assim. A plataforma exige um cuidado na hora de criar conteúdo e fazer o diferente para manter-se sempre à frente.

Se tratando de páginas direcionadas à venda pelo Instagram, somo especialistas. Sim, trabalhamos nesse mercado e podemos sim, fazer do seu conteúdo, um conteúdo rentável.

Como citado anteriormente, é preciso que se tenha profissionalismo, pois é cada vez mais comum vermos páginas que investem pesado nesse ramo para obter mais seguidores e acessos.

Portanto, não hesite na hora de criar e produzir uma boa página para vendas. Escolha o melhor para obter os melhores resultado. E é isso que queremos buscar para você.

Conheça agora mesmo a maior comunidade de vendas pelo Instagram por aqui.

Veja mais...

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Vitrine360 - 2022 | Todos os Direitos Reservados