Notificações No Instagram

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Como desativar Notificações No Instagram? Aprenda Agora!

O Instagram é uma das redes sociais mais populares de fotos, vídeos e publicações interativas que oferece diversas ferramentas de notificações para curtidas, comentários e mensagens diretas.

Mas, mesmo sendo o aplicativo preferido de muitas pessoas, há um aspecto que incomoda alguns usuários diariamente, que é o excesso de notificações para qualquer atividade, seja de seguidores ou de não seguidores.

Tais lembretes costumam afastar usuários em potencial e incomodar as pessoas que usam assiduamente a rede social postando com frequência vídeos, fotos e stories.

Para a nossa sorte, é possível gerenciar essas notificações e não ser incomodado com alertas no dia a dia.

A dica é ouro, principalmente, para aqueles usuários que tem um perfil muito visitado e com muitos seguidores.

As opções servem tanto para ativar os alertas apenas das pessoas que você segue, como para desativar de vez.

As mudanças podem ser realizadas nas versões do aplicativo via computador e via celular com interface em português e de forma simples.

Se você está cansado das notificações sobre usuários que entram ao vivo na plataforma e de alguns perfis e quer aprender como fazer isso, siga as explicações que separamos passo a passo como fazer:

1) Desativar Notificações No Instagram Pelo celular

Primeiro passo:

Abra o aplicativo no celular e vá até o seu perfil, referenciado por meio do ícone de “boneco” no Instagram. Após isso, deslize a tela até a categoria “Configurações” e vá para as “Notificações Push”.

Segundo passo:

Serão elencadas todas as espécies de alertas da rede social. Há a possibilidade de marcar com um “check” a opção “Desativado” (para desativar de vez e não trazer mais esse alerta), “De usuários que eu sigo” (ganhar alertas apenas dos amigos) bem como “De todos” (isto é, todos os usuários do Instagram).

Há opção para gerenciar comentários, curtidas, direct, marcações de fotos, e até mesmo, anúncios. Desative de acordo com a sua preferência e os ajustes ficarão salvos automaticamente.

2) Desativar Notificações No Instagram Pelo computador

Primeiro passo:

Ao logar no Instagram no seu computador selecione o ícone do “boneco’’ na base do monitor para ir até o seu perfil. Na sequência, selecione a opção de configurações que é indicada por meio de uma “roda dentada” no lado de cima a direita.

Segundo passo:

No menu localizado na lateral da esquerda, clique no ícone de “Ajustes de notificações Push”, na opção: “Configurações”. Observe que na parte direita do monitor o usuário já terá o poder de gerenciar as notificações da rede social. Marque a opção da sua preferência: “Desativado” (desativar a notificação de vez), “De pessoas que sigo”: (adquirir alertas apenas de amigos), bem como: “De todos”.

Terceiro passo:

Deslize a tela e localize todos os demais tipos de alertas. Organize e desligue o que preferir em cada item. Veja que há um modelo do tipo de notificação recebida, escrita em “itálico”. A opção escolhida será demarcada pelo visto de: “check”. As alterações serão salvas de modo automático.

Pronto, agora você já sabe como reduzir ou deixar de receber notificações de vídeos ao vivo no Stories.

Se você quer aprender tudo isso e muito mais sobre como utilizar o Instagram para gerar mais vendas para o seu negócio, conheça agora mesmo a maior comunidade de vendas no Instagram do Brasil

Veja mais...

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Vitrine360 - 2022 | Todos os Direitos Reservados