moda no instagram

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Como vender moda no Instagram: O Guia Definitivo!

Estima-se que até 2021 a indústria da moda no Brasil possa chegar a crescer cerca de 3,1% ao ano. Isso pode alavancar o país e lançá-lo acima da quinta posição mundial que assume hoje em relação à indústria têxtil.

O que isso significa para o país? Bom, para começo de conversa, significa que esse setor continuará sendo de significativa contribuição para a economia nacional, movimentando em média mais de R$ 200 bilhões anualmente.

E, estando entre as principais atividades econômicas do país, continuará a gerar empregos e oferecer oportunidades incríveis às pessoas que querem fazer seu meio de vida por meio da venda de vestimentas. Isso mesmo, vestimentas!. Porque aqui nos referimos a qualquer tipo de peça de roupa que você queira se aventurar a vender.

Por exemplo: você sabia que o mercado de roupas vintage (aquelas antigas, geralmente fabricadas antes de 1990) é um sucesso absoluto no Instagram? Os chamados ‘’brechós virtuais’’ têm ultimamente crescido de forma exponencial na plataforma. Não acredita e quer ver com os seus próprios olhos?

Basta pegar uma noite da sua semana, que é o horário em que normalmente se postam novas peças nesses brechós, e ficar monitorando as publicações dos perfis. Procure um com bastante seguidores e observe quanto tempo duram as peças à venda, desde a atualização até serem escolhidas e compradas. Atenção especial para as filas de interessados nos comentários.

Por que o Instagram funciona tão bem como ferramenta de vendas?

Como mostramos no Revoluciona Instagram, o Instagram é uma plataforma já muito bem consolidada como lugar para venda de moda no geral – e não só de moda, diga-se de passagem! Quem nunca ficou morrendo de fome durante horas olhando vídeos de bolos sendo enfeitados, biscoitos sendo assados e pães sendo amassados?

E por quê? Ele é de longe a rede social que oferece mais possibilidade de engajamento entre vendedores e clientes. Isso é uma ótima função para quem procura uma conexão direta com o público, o que tende a ser grande diferencial em qualquer que seja o seu negócio.

O Instagram também tem se tornado ao longo dos últimos anos cada vez mais amigável para os vendedores, com funções que facilitam a compra e venda, como botões clicáveis que levam diretamente para o site ou ambiente de finalização de compra. Você pode adicionar preços, especificações e até palavras descritivas que tornem o seu produto irresistível.

Tudo parece ter sido pensando para quem vende moda no Instagram

Você pode ler e se informar mais sobre esses botões e funções de venda na sessão anúncios do Instagram.

Permaneça conectado com os seus seguidores

As opções de propaganda são infinitas. Fotos, vídeos, stories, lives – do que mais você precisa? Junte as ferramentas que estão à sua disposição e combine todas para se manter sempre presente na vida dos seus clientes. A palavra chave aqui é familiaridade. Você não vai querer cair no esquecimento.

Poste frequentemente, tanto publicações quanto stories. Mantenha o público informado sobre eventos próximos: haverá novidades, chegarão novos produtos? Isso são informações altamente relevantes para quem acompanha o seu perfil. Se souberem que haverá novas publicações, os clientes voltarão ao seu feed mais tarde para conferi-las.

Quanto mais familiar você se tornar para seu público, mais confiança eles terão em você, e, consequentemente, maiores serão as chances de eles o consideraram e o escolherem para a próxima compra.

Para vender muita moda no instagram, vale fazer stories regularmente, anunciar novas publicações, fazer pequenos vídeos mostrando como suas roupas vestem no manequim vs. no corpo, etc. Caso o seu negócio seja de artesanato ou confeitaria, que tal postar uma pequena parte do processo de produção? Para maquiadores, por exemplo, é interessante mostrar um antes e depois da make dos clientes.

São esses (não tão) pequenos detalhes que farão a diferença no seu perfil. Nenhuma loja cresce sem que seja aplicado ali um carinho especial e uma determinação por parte do vendedor. O lema ‘’produtos que se vendem sozinhos’’ não vale aqui! Suas vendas serão proporcionais ao seu esforço e dedicação.

Trabalhe a sua relação com os clientes!

A indústria da moda é muito sentimental. Isto é, as roupas e acessórios tem um impacto direto na nossa imagem e na nossa autoestima. Uma roupa bonita e confortável pode nos embrulhar em felicidade e nos deixar prontos para enfrentar um dia difícil.

Ver o empenho que você coloca ao criar seus artesanatos ou o carinho com o qual você prepara e cozinha os produtos que venderá podem ser peça chave para seus clientes. Leve isso em consideração e evite ter uma postura fria quanto ao que está vendendo.

Fazer stories contando suas próprias experiências do dia a dia, com as quais seus seguidores possam se identificar, pode ser de grande impacto na incorporação da sua loja virtual ao radar dos clientes. Eles não só lembrarão de você quando quiserem comprar uma nova camiseta, mas começarão a te olhar como um ser humano, um conhecido ou até mesmo amigo na plataforma.

Lembre-se dos seus seguidores! Se uma pessoa que já comprou com você retornar ao seu perfil para uma nova compra, isso significa que gostou do seu produto – dê atenção especial a esse cliente! Faça ele perceber que é importante para você tê-lo ali. É uma oportunidade para fortalecer os laços que você dedicou tanto tempo para criar.

Conheça Agora a Maior Comunidade De Vendas No Instagram Do Brasil.

Veja mais...

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Vitrine360 - 2022 | Todos os Direitos Reservados