marketing de relacionamento

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Saiba como usar marketing de relacionamento pelo instagram

O Marketing não gira em torno necessariamente de vender mais para a sua empresa, ele pode estar ligado ao relacionamento com o cliente. Quando pensamos, por exemplo, no Instagram, podemos pensar em uma ferramenta para marketing de relacionamento.

O que nada mais é do que criar estratégias para especificamente ter um bom relacionamento com seus clientes. Nesse caso, seus seguidores representam diversos perfis, clientes, potenciais clientes, enfim, e precisam desse tipo de atenção para trazer resultados desejados pela sua empresa. Para isso:

Procure aproximar-se dos seus clientes pelo Instagram

A rede social é muito usada hoje por pessoas físicas, empresas e celebridades, tendo em comum a aproximação que todos têm nesse mesmo espaço. Assim, seu cliente se sentirá valorizado se estiver “perto” ou for notado pela sua empresa.

Um exemplo disso é mencionar clientes utilizando seu nome de perfil, seja em fotos, comentários, enfim. Imagine colocar comentários de clientes em imagens no perfil, mostrando que se importa com opinião deles ou com feedback de um produto específico. Afinal, a rede social é um espaço mais aconchegante permite esse tipo de contato direto.

Crie conteúdos que façam seu cliente ser fã da sua empresa

Ao se deparar com um perfil na rede social, o usuário precisa ver algo que chame a sua atenção para se tornar seguidor. Isso vale para a sua empresa também, que deve caprichar na criação de conteúdo, seja em qualidade, criatividade, enfim.

E falamos sobre todos os canais, afinal, temos imagens, vídeos, stories, lives, um amontoado de opções para encher os seguidores de conteúdo imperdível e que vai fazê-lo ser um verdadeiro fã da sua empresa. O resultado não pode ser outro, ele vai consumir e interagir nesses conteúdos, reforçando também para outros novos usuários que avistarem os materiais.

Invista em campanhas para marketing de relacionamento

Para criar os conteúdos e saber o que seu público quer é necessário fazer um plano de ação dentro do marketing de relacionamento. Isso porque para cada objetivo temos diferentes ações, então, agir pontualmente é a melhor chance de acertar.

Você pode investir em profissionais da área ou mesmo em conhecimento, principalmente se a rede social estiver ligada à sua maior fonte de clientes. Vale a pena separar tempo para dedicar a essa plataforma que pode aumentar as suas vendas consideravelmente.

Agora você já sabe como o Marketing de Relacionamento pode ser usado pelo Instagram, ajudando a sua empresa a ganhar mais espaço no coração do seu cliente. Até porque sabemos que hoje não basta encontrar um consumidor, ele precisa estar apaixonado pela sua marca para que sempre consuma e ajude a reforçar sua presença online.

Coloque essas dicas em prática e veja como aumentar suas métricas e criar laços com seus clientes. A criação de conteúdo vale a pena quando ela é dedicada a trazer vantagens para seu cliente, as quais impactam diretamente nos ganhos finais da sua empresa.

Temos um treinamento que vai te ajudar a fazer tudo isso de maneira simples e prática. Conheça Agora Mesmo A Maior Comunidade De Vendas no Instagram do Brasil por Aqui!

Veja mais...

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Vitrine360 - 2022 | Todos os Direitos Reservados