Mandar Posts Por Direct No Instagram

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Como Mandar Posts Por Direct No Instagram

O Instagram se tornou uma das redes sociais mais populares entre os consumidores assíduos da comunidade digital. Desde o seu surgimento, a plataforma é tida como um meio de comunicação para quem quer empreender.

No entanto, para obter sucesso com a utilização da rede, é preciso que o usuário conheça todos seus benefícios e ferramentas, de modo a aproveitar melhor suas funcionalidades e ter um maior impacto nos negócios.

Saiba agora como enviar posts por Direct no Instagram.

Como Mandar Posts Por Direct No Instagram.

Uma das funcionalidades mais usuais do Instagram é o envio de postagens via mensagem direta, ou seja, você pode mandar alguma publicação sua ou de terceiro para pessoas que você segue ou seguem o seu perfil — com a possibilidade de atrair também novos seguidores, caso o perfil não seja restrito.

O objetivo dessa medida é fazer com que os usuários tenham uma maior interação na rede, e para quem tem uma página na rede voltada para o negócio, é um bom artifício para servir como divulgação de eventos, convites ou avisar sobre a chegada de algum produto na sua loja virtual.

O recurso é extremamente útil, pois, de maneira simplificada, o link enviado serve como visualização rápida do conteúdo e da legenda, sendo capaz de engajar mais rápido a pessoa que recebeu a mensagem.

Caso você ainda tenha dúvidas de como mandar posts por direct no Instagram, veja nosso passo a passo:

1. Primeiramente você deve abrir o aplicativo previamente instalado em seu celular e tocar na ferramenta “Direct” (é o ícone em formato de seta lá no canto superior direito da sua tela).

2. Ao clicar nessa seta, ele abrirá uma página com todas as mensagens recebidas e enviadas na sua conta. Abra a conversa que você deseja realizar o compartilhamento.

3. Clique no ícone de foto para abrir as opções de compartilhamento. Ele fica situado dentro do retângulo de enviar mensagem e é representado por um desenho de uma moldura.

4. A opção irá te levar para a sua galera de fotos e então você poderá selecionar mais de uma postagem para enviar ao usuário selecionado, depois é só clicar em “enviar” e pronto, seu seguidor ou futuro seguidor receberá a sua divulgação.

Outros modos de enviar uma postagem para o direct do Instagram.

Engana-se quem pensa que essa é a única maneira de fazer divulgação de algo, você também pode compartilhar postagens do seu próprio feed e até dos stories para os seus seguidores, o que é muito útil para divulgação também.

Para isso, basta ir até o seu perfil clicando na figura do boneco no canto inferior direito do aplicativo. Após abrir sua página, clique na postagem que você deseja enviar por “Direct”.

O mesmo ícone de seta irá aparecer como uma opção de envio, clique nele e selecione a pessoa que você deseja enviar o post. Você pode escolher mais de um seguidor para realizar o envio, dessa maneira sua divulgação chegará em mais pessoas em menos tempo e o seu engajamento pode aumentar bastante.

Você também pode escolher redirecionar essa postagem para o seu feed e contar com a popularidade da sua rede para obter o engajamento necessário.

Gostou da dica? Então conheça agora mesmo a maior comunidade de vendas no Instagram no Brasil.

Veja mais...

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Vitrine360 - 2022 | Todos os Direitos Reservados