fbpx
Lives Em Várias Plataformas

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Como Transmitir Lives Em Várias Plataformas Ao Mesmo Tempo?

Se as lives já eram meios fundamentais de conexão com o público para qualquer negócio digital antes, agora, no mundo que se desenha depois da pandemia do novo coronavírus, as transmissões ao vivo cresceram e se tornaram um alicerce indispensável para todo mundo que faz da internet um negócio e sua profissão.

Com tantas redes sociais e plataformas existentes, contando com um filão de público crucial em cada uma delas, parece essencial marcar presença em todos esses espaços digitais, não é verdade?

Aí, na hora do streaming, surge aquela dúvida: será que existe uma maneira de colocar Lives Em Várias Plataformas ao mesmo tempo?

Hoje, nosso time de especialistas responde esse questionamento para você. Confira só!

Afinal, é possível Lives Em Várias Plataformas ao mesmo tempo?

A resposta para esse questionamento é: sim, é super possível! (Graças A Plataformas Como o Streamyard, por exemplo)

A prática, inclusive, tem até um nome específico: multistreaming (ou, menos comumente, ”simulcasting”). Existem diversas maneiras e metodologias para fazer isso da melhor forma possível, garantindo mais qualidade para seu público e grande alcance para suas transmissões.

Em geral, todos os métodos de multistreaming utilizam uma tecnologia chamada de encoder, ou simplesmente “codificação”, em bom português.

A grosso modo, a função dos encoders é criar cópias do vídeo que você está transmitindo, enviando múltiplas versões da sua live para diversas plataformas simultaneamente.

Existem diversas maneiras de trabalhar com encoding, e vamos explicar cada uma delas a seguir. Para escolher a melhor, é importante levar algumas questões em consideração, como o orçamento disponível para investir em tecnologia para suas transmissões, capacidade do dispositivo que você está utilizando para gerar suas lives e até mesmo a velocidade de sua conexão com a internet.

Está em dúvida sobre a maneira mais adequada de transmitir ao vivo para vários sites dentro da sua realidade? Entre em contato com a gente!

Fazendo multistreaming com um hardware de encode

Os hardwares de encode são aparelhos externos com processadores independentes, que recebem o sinal da sua transmissão ao vivo e, então, repassam a live para diversas plataformas, funcionando como uma espécie de antena.

Em geral, esses dispositivos são muito eficazes em fazer uma transmissão com qualidade de imagem e poucos travamentos. Contudo, dependem de uma conexão de internet rápida para funcionarem adequadamente.

O preço de um hardware de encode varia bastante, costumando oscilar entre R$ 2 mil e R$ 7 mil, em média.

Fazendo multistreaming com um software de encode

Os softwares de encode são programas que fazem, essencialmente, a mesma função dos hardwares. A diferença é que, como são instalados no seu smartphone ou computador, utilizam o próprio processador desses dispositivos.

Como os processadores em questão não são utilizados apenas para distribuir sua live – como acontece no hardware – é comum que os softwares tenham uma velocidade de distribuição um pouco mais lenta, ou limitada a um número menor de plataformas em relação aos hardwares.

Fazendo multistreaming com um mediador em nuvem

Por fim, uma das formas mais populares de fazer Lives Em Várias Plataformas de forma simultânea é com a ajuda dos mediadores em nuvem. Os mediadores são plataformas que usam seus próprios recursos para distribuir sua transmissão, realizando o “trabalho pesado”.

Na prática, isso significa que você não precisa de uma máquina potente, nem de uma super conexão à internet, para conseguir transmitir em vários sites ao mesmo tempo.

Um exemplo muito popular de mediador é o StreamYard, que não exige instalação e pode ser aberto diretamente no seu navegador. E o melhor: o serviço oferece uma modalidade gratuita, que permite até vinte horas de transmissão múltipla mensal.

E aí, gostou das nossas dicas? Então, aprenda muito mais conhecendo agora mesmo a maior comunidade de vendas no Instagram do Brasil!

Veja mais...

Descubra Como Empreendedores E Profissionais Liberais estão driblando a crise e faturando de 5 a 60 mil Reais Por Mês Apenas Pelo Instagram

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Rolar para cima

Calma, não vai embora ainda, olha o que eu tenho pra você:

COMO GANHAR MAIS SEGUIDORES, AUMENTAR SEU ENGAJAMENTO E VENDER NO INSTAGRAM TODOS OS DIAS!

Mesmo que você Tenha Poucos Seguidores, Tenha Um Feed Desorganizado E Não Entenda Da Ferramenta.

Calma, não vai embora ainda, olha o que eu tenho pra você:

COMO GANHAR MAIS SEGUIDORES, AUMENTAR SEU ENGAJAMENTO E VENDER NO INSTAGRAM TODOS OS DIAS!

Mesmo que você Tenha Poucos Seguidores, Tenha Um Feed Desorganizado E Não Entenda Da Ferramenta.

AULA INÉDITA REVELA

Como Ganhar Mais Seguidores, Aumentar Seu Engajamento e Vender no Instagram Todos os Dias!

Mesmo que você Tenha Poucos Seguidores, Tenha Um Feed Desorganizado E Não Entenda Da Ferramenta.

Jessica_popup