Instagram Hackeado

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Como Evitar Ter Seu Instagram Hackeado?

O Instagram tem crescido muito nos últimos anos e, por isso, tem sido alvo de hackers.

Apesar de a plataforma informar que está sempre implementando medidas de segurança, milhares de pessoas, todos os anos, têm o Instagram Hackeado

Tanto para quem tem o perfil quanto uma página de negócios, ter o Instagram hackeado pode trazer muito incômodo para o usuário.

Alguns relatam que perceberam não estarem mais logados no aplicativo; outros, que suas informações do perfil tinham sido alteradas ou, até mesmo, as publicações haviam sumido.

Neste post, reunimos algumas dicas para evitar que sua conta seja atacada por hackers.

7 dicas para evitar ter seu Instagram hackeado

– Crie uma senha forte e complexa: essa dica parece óbvia, mas pode ser um fator determinante para manter sua conta segura. Você precisa fugir da simplicidade nas senhas. É necessário criar senhas fortes, com letras, caracteres especiais e, de preferência, com seis números.

Outro fator importante é não usar na sua senha informações que estão expostas, como data de aniversário, nomes ou números sequenciais. O ideal é usar senhas diferentes das que você usa em outros aplicativos da internet.

– Utilize a autenticação de dois fatores: outra medida de segurança muito importante é usar o recurso da autenticação de dois fatores. Com ela, o usuário tem que confirmar as informações por meio de um código do Google Authenticator, Authy ou Duo Mobile.
Para achar esse recurso, proceda da seguinte forma: clique nas três linhas no canto superior direito; clique no botão da Engrenagem (Configurações); vá em Privacidade e Segurança, clique em autenticação de dois fatores e ative o item Aplicativo de Autenticação.

– Ignore links enviados pelo direct: não clique em links os quais você desconhece e tenha recebido pelo direct. Se receber um link, pergunte para a pessoa se foi ela que enviou.

– Verificação da sua conta Business: procure no seu perfil comercial, por meio das configurações para Solicitar a Verificação (selo azul que comprova a autenticidade do perfil).

– Não aprove acesso da sua conta a outros aplicativos: é normal acessar aplicativos que pedem permissão para acessar alguns recursos ou aplicativos do seu celular. Se isso acontecer, pesquise e certifique-se de que o aplicativo é confiável.

– Utilize um e-mail seguro: é necessário certificar-se de que você está usando um e-mail seguro, pois de nada adianta tomar todos esses cuidados se o seu e-mail não é seguro ou se outra pessoa tem acesso ao seu e-mail. Quem tem acesso ao e-mail, também tem ao perfil do Instagram.

– Utilize o modo anônimo: se você precisar entrar no seu Instagram em computadores de outras pessoas ou até em locais públicos, o ideal é utilizar o modo anônimo, pois esse modo impede o computador de guardar o histórico de navegação, bem como as senhas do usuário. Para colocar no modo anônimo, basta clicar nas teclas CTRL SHIFT N.

Depois de seguir essas dicas, o seu Instagram estará muito mais protegido na sua página de vendas. Se você quiser saber mais sobre assuntos desse tipo, basta clicar aqui e conheça agora mesmo a maior comunidade de vendas do Instagram do Brasil!

Veja mais...

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Vitrine360 - 2022 | Todos os Direitos Reservados