Imagens Para Posts

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Como Fazer Imagens Para Posts das redes sociais?

As redes sociais são consideradas vitrines para o seu negócio. Além de aumentarem as vendas, ajudam sua empresa a ter mais visibilidade e também a passar a imagem de confiança.

Posts com imagens bem trabalhadas geram muito mais curtidas, engajamentos, comentários e, com isso, suas publicações aparecem para mais pessoas.

Mas, saiba que não é preciso ser um profissional e dominar programas de imagens ou ser um designer renomado. Com algumas ferramentas disponíveis, e muitas vezes até gratuitas na internet, é possível criar posts incríveis e, consequentemente, aumentar suas vendas.

Veja algumas ferramentas para criação de posts nas redes sociais

Canva: uma das ferramentas mais conhecidas para criação de post é o Canva. Essa ferramenta é muito intuitiva, já vem com templates prontos para uso e também com ferramentas de edição super fáceis, caso o usuário queira modificá-los.

Também é possível criar uma arte do zero ou ir adaptando os modelos disponíveis. Outra facilidade que essa ferramenta tem é que possui modelos de imagens com tamanhos para post no Facebook, Instagram, anúncio para aplicativo do Facebook, capa para Facebook, arte de canal do YouTube e redes sociais, além de permitir a configuração de medidas manualmente.

– Pablo: com essa ferramenta é possível criar imagens para redes sociais de forma muito rápida. Ela possui mais de 600 mil imagens disponíveis e fornece acesso a 25 fontes, além de você poder incluir o seu próprio texto.

Outra funcionalidade dessa ferramenta é que ela busca imagens de alta qualidade em bancos de imagens gratuitos. Para encontrar essas imagens, basta fazer buscas em inglês.

Também é possível escolher entre os vários templates que a plataforma oferece ou fazer upload de alguma imagem sua. Mais uma dica: a plataforma não requer login.

– Crello: essa ferramenta dispõe de mais de 20.000 templates de design, 250 tipos de fontes em três idiomas e 5.000 fotos gratuitas. Algumas imagens são pagas, mas o acervo disponível já é o suficiente para criar posts bem criativos para redes sociais.

A plataforma também tem a função de compartilhamento entre equipes, isto é, com ela é possível compartilhar as artes com o restante da equipe para modificá-las.

Também possui posts animados por meio dos quais é possível dar movimento às suas imagens.

– Gliffy: vemos muito, em redes sociais, o uso de fluxogramas, diagramas e infográficos. Essas imagens parecem ser difíceis de criar, mas não é. Com o Gliffy, é possível criá-las com rapidez e praticidade.

O modo de usá-lo é muito simples. Por exemplo: crie um fluxograma, arrastando e soltando os elementos escolhidos na tela. Após, basta editar para deixá-lo como você quiser. Depois, se desejar, é só compartilhar nas redes sociais.

A versão dessa ferramenta é bastante intuitiva, já que lembra o programa Office da Microsoft. Possui também a função de compartilhamento na qual é possível outros membros da equipe colaborarem para a edição.

Com todas essas ferramentas, fica mais fácil criar posts para vendas, mas, ainda assim, se você quiser se aprofundar em como vender pelas redes sociais, basta clicar aqui e conhecer, agora mesmo, a maior comunidade de vendas no Instagram do Brasil.

Veja mais...

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Vitrine360 - 2022 | Todos os Direitos Reservados