Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O que é e como funciona o hotmart?

Você provavelmente já ouviu falar da Hotmart, não é mesmo?

A Hotmart é a plataforma de empreendedorismo e educação a distância mais completa e com mais usuários na América Latina.

Por meio dela, o usuário pode fazer cursos para se desenvolver ou criar um negócio online para aumentar sua renda.

Se você quer saber melhor sobre como ela funciona e o papel que ela desempenha está no lugar certo!

Hotmart, o que é e como funciona?

A plataforma foi criada pensando em três pilares (professores, intermediadores, alunos), abrindo um leque de oportunidades para todos de maneira prática e segura.

O primeiro pilar é onde se encontra a pessoa que deseja vender um e-book ou um curso online.

Já o segundo, é atendido pelas pessoas capazes de fazer esse produto chegar ao consumidor.

E o terceiro, o aluno ou consumidor, que é aquele que está em busca daquela fonte de conhecimento.

Na Hotmart, você realiza pagamentos, emite certificados, e processa todos os cursos e, tudo isso, de modo seguro, e no conforto da sua casa.

Quais produtos são vendidos na Hotmart?

São muitos tipos de infoprodutos que são comercializados na Hotmart todos os dias.

Nela, o produtor tem autonomia para traçar em qual formato transmitirá o conteúdo e de qual maneira ele chegará até o seu cliente.

Os materiais mais comercializados são cursos online e e-books, mas as opções não param por aí, é possível vender apostilas, podcasts, serviços de assinatura e scripts.

As áreas com maior demanda são: negócios (investimentos, imóveis e empreendedorismo), desenvolvimento pessoal (liderança, memorização, inteligência emocional, gestão), técnicos (redes sociais, marketing, programação, concursos públicos) e fitness (dietas, treinamentos, emagrecimento).

Os conteúdos são denominados como os produtos digitais na plataforma e podem ser negociados por alunos com produtores digitais ou afiliados. Vamos entender melhor sobre eles a seguir.

Produtores digitais

Os produtores são aqueles aptos para criarem um tipo de conteúdo na plataforma.

O produtor pode ser um professor reconhecido, um autor independente, ou até mesmo, um blogueiro. Para ser produtor de um determinado produto na Hotmart ele deve saber reproduzir o conteúdo de modo didático e saber usá-lo na internet.

Os conteúdos podem ser em diversos formatos: PDF, EPUB, videoaulas, imagens, audiobooks, ou mesmo podcasts. Além disso, o produtor pode fazer uma adesão para membros, por meio de clubes de assinatura ou conteúdo extra restrito a membros.

Afiliados

Diferentemente dos produtores, os afiliados são aqueles que ajudam os produtores a divulgarem seus produtos na rede para que cheguem ao consumidor final.

O afiliado ganha comissões por vendas que são processadas pelo próprio sistema da Hotmart.

Alunos

Os alunos possuem muitas vantagens como: acesso a um player próprio que otimiza o conteúdo de acordo com a sua velocidade de conexão, poder pausar os vídeos quando não entender alguma parte, receber feedbacks, avaliar o produto, participar de comunidades exclusivas da própria plataforma, várias formas de pagamento, acessar materiais complementares, entre vários outros.

Agora que você sabe mais sobre como a Hotmart funciona e como é possível adquirir novas habilidades ou ganhar dinheiro com ela, não perca tempo e não deixe de se cadastrar gratuitamente na plataforma para colher frutos, seja como produtor, como afiliado ou como aluno.

E se você tem interesse em saber como utilizar o Instagram para vender produtos digitais, como produtor ou afiliado, conheça Agora Mesmo A Maior Comunidade De Vendas no Instagram do Brasil por Aqui!

Veja mais...

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Vitrine360 - 2022 | Todos os Direitos Reservados