hashtags

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Hashtags: Como descobrir quais as mais indicadas para o meu segmento?

Nos dias de hoje não é segredo para ninguém que as redes sociais têm um alcance excepcional e o uso das hashtags é uma das formas mais eficientes de divulgação, categorização de conteúdo e vendas de produtos e serviços pela internet, seja qual for o segmento.
As publicações feitas por qualquer usuário podem ter uma visibilidade ainda maior se essa ferramenta for bem utilizada, e para qualquer negócio isso é uma excelente alternativa, já que mais pessoas terão acesso aquele produto ou marca.
Uma hashtag é formada pelo símbolo “#”, seguido de uma palavra-chave, sem espaços. Por meio do seu uso, os conteúdos que são divulgados nas redes sociais são identificados e assim o alcance de pessoas interessadas naquele assunto é possível.
Com o uso da hashtag, um hiperlink é gerado e quando o usuário clica nele será direcionado a uma seção onde outras publicações com a mesma expressão são mantidas.
Usar hashtag atualmente virou mania entre a maioria dos fãs de redes sociais e o Instagram é onde as pessoas mais abusam dessa ferramenta. No caso dessa rede social a ferramenta, ela serve para compor as legendas de fotos e outras imagens no feed ou nos stories publicados por qualquer usuário e dá para usar quantas hastags quiser em um mesmo post.
A hashtag formada com a palavra “love” é nos dias de hoje a queridinha das pessoas, mas muitas outras expressões são sucesso entre os usuários brasileiros, como #amor, #família, #amigos, #pet, tbt e muito mais.
Usar essa ferramenta com inteligência e estratégia pode possibilitar resultados surpreendentes para quem tem um negócio, mesmo que ele seja pequeno. Na verdade, essa estratégia é positiva, principalmente nesses casos, em que não há muito recurso ou alternativas para divulgação do trabalho.

Como escolher uma hashtag certeira?

Algumas ferramentas são disponibilizadas para ajudar os usuários a descobrirem as hashtags mais utilizadas nas redes sociais e consequentemente, as que terão mais acessos e visibilidade. Conheça algumas delas e descubra que escolher a hashtag para o seu segmento é mais fácil do que parece.

Keyhole

Permite monitorar hashtags no Twitter e no Instagram e saber se elas estão ou não tendo resultados.
Nesse caso, o usuário deverá pensar em quais hashtags tem a ver com seu segmento e então irá digitar a palavra ou composição de palavras na caixa de pesquisa da ferramenta e escolher a rede social onde quer pesquisar.
Dá para escolher uma ou duas redes e o resultado vai mostrar qual é o desempenho da hashtag, como quantas vezes ela já foi usada, número de pessoas que a publicaram e quantos usuários visualizaram os posts com aquela expressão.

All Hashtag

Site que pesquisa hashtags por segmento e isso é ótimo se você precisa divulgar conteúdos específicos sobre um determinado tema ou assunto. A página é superfácil de ser utilizada e dá para pesquisar em português. Além do Instagram, as pesquisas podem ser feitas com o Twitter, Facebook, Pinterest e Google .

Tag It

Com esse aplicativo o usuário pode pesquisar por categoria. São várias opções, entre elas moda, beleza, música, esporte, animais e muito mais.
Quando você seleciona a categoria de seu interesse, o app mostra uma relação das hashtags mais populares dentro daquele tema. Você pode ainda gravar as hashtags de sua preferência para que elas possam ser usadas depois.

WebStagram

As hashtags mais relevantes do Instagram são listadas com essa ferramenta e por meio dela você pode também visualizar os perfis que as utilizaram, além das imagens compartilhadas. E dá para ter acesso a todo esse conteúdo sem precisar sair da página.
Com o WebStagram, no entanto, não é possível ter acesso a análises e números das palavras-chave.

Top Hashtags

Se a busca for a respeito de assuntos que não são muito populares, essa ferramenta será bastante útil. Isso porque ela permite fazer uso de variações. Com ela o resultado da busca vai mostrar hashtags relacionadas com a expressão que o usuário utilizou.
Mas se for o caso de você buscar por hashtags específicas, o aplicativo irá mostrar a quantidade de publicações com aquele termo no Instagram, Facebook, Twitter e Tumblr.

Instagram

Está ai uma das melhores maneiras de escolher as palavras-chaves para uma rede social. O Instagram oferece ao usuário a visualização da quantidade de publicações que fazem referência aquele termo no momento em que você estiver digitando a expressão e antes mesmo de publicá-la.
O Instagram indica também variações para cada hashtag, acompanhadas também da quantidade de publicações com aquela referência. É muito importante destacar que para que o alcance de uma publicação seja maior é necessário o uso de hashtags populares.
Quando usamos expressões que são pouco utilizadas, as chances de alguém procurar por ela ou de aquela publicação chegar até as pessoas por meio do que o Instagram considera relevante para aquele usuário, são muito poucas.

Quais são os resultados do uso da hashtag?

Muitas pessoas usam as hashtags sem ter ideia do poder que essa ferramenta possui. No ramo de vendas e negócios usar hashtags pode ser visto como uma estratégia de marketing muito importante e eficaz. Elas permitem uma iteração com o público, baseada em seus interesses e preferências e o direcionamento dessas pessoas aos posts.
É possível também medir e analisar o sucesso de cada campanha ou divulgação rastreado os resultados da publicação.
Com todas essas vantagens, não restam dúvidas de que vale a pena investir no uso dessa estratégia tão simples, mas ao mesmo tempo poderosa e eficiente em seus resultados.
Utilizar as redes sociais como meio de divulgação de serviços e produtos tem sido uma das estratégias mais exploradas nos últimos tempos e os resultados, os melhores possíveis.
Os métodos são eficientes e os custos mínimos ou até nulos. Mas para que os processos sejam aplicados com eficiência, é preciso conhecer técnicas e todas as ferramentas que esses recursos de marketing oferecem e explorá-los ao máximo.

Para que o seu negócio faça sucesso nas redes sociais e alcance cada vez mais pessoas, conheça agora mesmo a maior comunidade de vendas no Instagram do Brasil por aqui.

Veja mais...

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Vitrine360 - 2022 | Todos os Direitos Reservados