Grupo de Engajamento no Instagram funciona

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Grupo De Engajamento No Instagram Funciona?

Se você quer aumentar a rentabilidade do seu negócio nas redes sociais ou começar a empreender utilizando o Instagram, você deve estar ciente que engajamento é uma das métricas mais importantes para o seu perfil.

Isso porque ele significa que as pessoas estão se interessando por aquilo que você posta, e isto aumenta as chances de mais gente te conhecer e querer comprar de você.

Foi pensando nisso que surgiu, há alguns anos, o tal Grupo De Engajamento No Instagram.

Uma modalidade que acabou se proliferando e que muitas pessoas ainda hoje utilizam para conseguir melhores resultados por lá…

Mas ainda assim, a principal questão ainda se mantém: Será que Grupo De Engajamento No Instagram Funciona?

Entenda agora como eles funcionam e o que você pode esperar ao entrar em um.

Grupo de Engajamento no Instagram funciona?

Esses grupos de engajamento têm como objetivo auxiliar na interação do público com o conteúdo postado por você e outros participantes.

Para isto, um grupo de pessoas se reúnem, muitas vezes através de grupos de whatsapp e, uma vez lá dentro, elas combinam entre si uma troca de interações entre perfis.

Por exemplo, imagine que todos os membros do grupo combinem de fazer uma postagem no respectivo perfil às 19h.

Uma vez feita a postagem, os membros do grupo vão até as postagens dos outros membros e fazem as interações, seja com likes, salvamentos, comentários e compartilhamentos.

Assim, todos os membros do grupo garantem que seus posts comecem bem, com um bom número de interações…

Parece uma ótima idéia, certo?

Só que as coisas não são tão simples assim.

Depois de muitos anos trabalhando com vendas no Instagram, mais de 3 mil alunos nos nossos treinamentos, e centenas de milhares de seguidores nas redes sociais, eu pude ver na prática que grupos de engajamento sempre funcionam nos primeiros dias, mas logo começam a dar problema.

Grupo de Engajamento no Instagram – Os 2 Principais Problemas

O primeiro problema dos grupos de engajamento é que é muito comum haver briga entre os membros, pois, passado a primeiro momento de animação, logo os membros começam a falhar na hora de interagir com os outros perfis.

Assim, pessoas do grupo se sentem tristes e injustiçadas por não receberem os links combinados, e isso acaba gerando brigas internas.

O segundo problema é que, conforme o tempo passa, as pessoas do grupo passam a se acomodar com a qualidade das postagens.

Elas ficam tão confortáveis sabendo que o grupo de engajamento vai garantir os likes, que acabam relaxando e pouco se importando com quem de fato elas deveriam se importar: os seguidores reais e clientes potenciais.

Com isso, no fim das contas, o grupo de engajamento no Instagram parece uma boa idéia a princípio, mas dificilmente funciona…

Se você quer conhecer estratégias que atraiam seguidores reais, realmente interessados em comprar de você…

Se você quer não ter que se preocupar com curtidas de grupos de engajamento, conheça agora mesmo a maior comunidade de vendas no Instagram no Brasil!

Veja mais...

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Vitrine360 - 2022 | Todos os Direitos Reservados