gatilho mental da autoridade

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O que é o Gatilho Mental da Autoridade?

Você procuraria um nutricionista ou personal trainner com uns quilinhos a mais? Um dentista com dentes irregulares e amarelados? Ou pegaria um app de carona mal avaliado? Provável que não, né?

Entender o que é o gatilho mental da autoridade vai em sintonia com isso: você precisa ter credibilidade e ser referência no assunto, diferente destes exemplos.

No Instagram isso é ainda mais visível: há uma série de pessoas que são autoridades no assunto e, por isso, possuem milhares, milhões de seguidores – sem vender um único produto. Eles fazem isso porque as pessoas acreditam neles.

Para isso, vamos explicar nesse artigo o que é o gatilho mental da autoridade. Assim, você começa a ser colocado como a pessoa que realmente entende do assunto, o expert. E, meus caros e minhas caras: isso te faz dar um boom nas vendas.

Confere só!

O que é o gatilho mental da autoridade?

Gatilhos mentais são ações que você veicula para que a pessoa, de forma inconsciente, tome uma decisão. São vários os tipos, como autoridade, prova social, escassez, reciprocidade, entre outros.

Ao colocar essa ação perante ao seu cliente no Instagram, por exemplo, o cérebro irá ativar uma rede de desejos e sentimentos em relação ao seu produto e/ou serviço. Esses são os gatilhos mentais, sacou?

Então, o de autoridade, como o nome já diz, é feito para:

– As pessoas entenderem que seu produto e/ou serviço é melhor;

– Que, quando você fala sobre seu nicho, é o especialista que elas procuram;

– Que todas as informações que elas desconhecem você tem autoridade no assunto;

– Mostrar que a marca que você trabalha é a líder de mercado.

Percebam, colegas: o gatilho mental da autoridade é deixar a pessoa babando com suas explicações, serviços e produtos.

“Puxa, vou comprar dele porque ninguém no Instagram deixou as coisas tão claras para mim” – é isso que você tem que ter como objetivo.

Como aplicar o gatilho mental da autoridade?

Mais importante que compreender o que é o gatilho mental da autoridade é saber como aplicar. Aqui, varia muito de acordo com a autoridade que você quer ser no seu nicho.

Por exemplo, conteúdo para falar de um produto, às vezes, é mais importante que a própria peça que você deseja vender.

De modo geral, podemos colocar que você pode aplicar das seguintes formas (ainda mais no Instagram):

– Sempre utilize depoimentos de quem gamou nos seus serviços ou produtos. Isso gera um sentimento de confiança nos futuros clientes;

– Foque no conteúdo: informações sobre o que você tem, quem você é e como chegou até lá reforçam a imagem de que a pessoa está interagindo com uma referência no segmento;

– Mostre as vantagens que a pessoa tem ao comprar com você: atendimento qualificado, entendimento especializado e produtos/serviços correlatos que podem aumentar ainda mais a satisfação do consumidor.

Utilize outros gatilhos conjuntamente

Você chegou até aqui. Então, basicamente, entendeu que utilizamos o gatilho mental da autoridade, certo? Pois, é importante dar uma dica exclusiva que você não encontra em outros conteúdos por aí: use a autoridade de forma conjunta com outros gatilhos.

Por exemplo, crie escassez mostrando que a sua autoridade vendeu quase todos os produtos; mostre que a prova social, indicada por você, coloca aqueles produtos em destaque; e use a novidade, falando que a autoridade que você tem oferece estes serviços de forma exclusiva no Instagram.

Depois, venha comentar com a gente os seus resultados, ok?

Conheça Agora Mesmo A Maior Comunidade De Vendas no Instagram do Brasil por Aqui

Veja mais...

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Vitrine360 - 2022 | Todos os Direitos Reservados