fbpx
Follow Up

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Follow Up: O Segredo Para Vender Até 80% Mais

Quem trabalha com vendas todo dia é bombardeado por uma série de termos diferentes, né? Lead, prospect, outbound, follow up… às vezes é difícil lembrar o que todos eles significam. Hoje vamos falar de um conceito superimportante para quem faz vendas: o follow up.

Neste artigo te explicamos o que é o follow up e porque ele é tão importante. E para terminar, você vai descobrir como fazer um followup pra ninguém botar defeito. Acompanhe!

Afinal, o que é esse tal de follow up?

Em inglês, o termo follow up significa acompanhamento, e a ideia básica desse processo é realmente essa. É fazer um acompanhamento do contato com os leads, buscando informações e incentivando-os a continuar seu caminho no funil de vendas. Em outras palavras, ao invés de mandar só um e-mail e mensagem e desistir quando o lead não responde, no follow up o vendedor segue acompanhando aquele lead e estabelecendo um relacionamento com ele.

O follow up é uma estratégia superimportante, pois aumenta em muito as chances de conversão do lead e fechamento do negócio. Ao aplicar essa estratégia, você faz com que seu lead se sinta realmente amparado e bem atendido pela empresa. Além disso, quando aplicado no processo de pós-venda, ele garante que os clientes voltem a fazer negócios com você, bem como promove um relacionamento duradouro entre a sua marca e aquele cliente.

Dito isso, dá pra ver porque você tem que aprender tudo que puder e começar a aplicar o follow up pra ontem, né? Mas cuidado: o follow up pode muito facilmente irritar e incomodar o seu lead se não for bem feito. Para evitar esse efeito negativo, se ligue nas dicas que vamos passar a seguir.

Como fazer um follow up bem feito?

Como a gente já comentou, é muito fácil para o follow up se tornar uma prática irritante se for feito do jeito errado e na frequência errada. Para que você consiga efetivamente aproveitar essa técnica, é preciso seguir as três dicas que a gente vai passar a seguir:

1 – Planejamento

A palavra-chave para absolutamente qualquer ação de marketing também serve aqui: não adianta só mandar um ‘oi, lembra de mim’ para o cliente e pronto. Planeje com cuidado desde o método de contato (se possível, pergunte para o cliente, assim você evita problemas) até a linguagem utilizada, tendo em mente qual o seu objetivo com aquele contato. Você quer fechar o negócio logo ou simplesmente informar o cliente dos benefícios do produto por enquanto? Tudo isso influi, então saiba com certeza o que você busca.

2 – Cuidado com os horários

Nada mais chato que receber uma ligação de venda às oito da manhã, né? Ou sexta à tarde, quando você acabou de chegar do trabalho. Para evitar uma ignorada fenomenal, descubra quais os horários mais convenientes para o seu lead. Além de facilitar a sua vida, você ainda mostra para ele que se importa.

3 – Saiba quando parar

Olha, por mais eficaz que svocê seja, não adianta: tem clientes que simplesmente não estão interessados naquele momento. Se você continuar insistindo, pode ferrar qualquer chance futura de negociação com a pessoa e desperdiçar tempo e recursos. Retire esse contato do seu fluxo de cadência por enquanto e deixe pra tentar de novo em outra ocasião.

Entendeu o que é e como fazer o follow up? Quer ficar por dentro de mais dicas e novidades do comércio online? Então conheça agora mesmo a maior comunidade de vendas no Instagram do Brasil por aqui.

Veja mais...

Descubra Como Empreendedores E Profissionais Liberais estão driblando a crise e faturando de 5 a 60 mil Reais Por Mês Apenas Pelo Instagram

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Rolar para cima

Calma, não vai embora ainda, olha o que eu tenho pra você:

COMO GANHAR MAIS SEGUIDORES, AUMENTAR SEU ENGAJAMENTO E VENDER NO INSTAGRAM TODOS OS DIAS!

Mesmo que você Tenha Poucos Seguidores, Tenha Um Feed Desorganizado E Não Entenda Da Ferramenta.

Calma, não vai embora ainda, olha o que eu tenho pra você:

COMO GANHAR MAIS SEGUIDORES, AUMENTAR SEU ENGAJAMENTO E VENDER NO INSTAGRAM TODOS OS DIAS!

Mesmo que você Tenha Poucos Seguidores, Tenha Um Feed Desorganizado E Não Entenda Da Ferramenta.

AULA INÉDITA REVELA

Como Ganhar Mais Seguidores, Aumentar Seu Engajamento e Vender no Instagram Todos os Dias!

Mesmo que você Tenha Poucos Seguidores, Tenha Um Feed Desorganizado E Não Entenda Da Ferramenta.

Jessica_popup