filtros diferentes no Instagram

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Como encontrar filtros diferentes no Instagram

Quem passa algum tempo todos os dias no Instagram, acompanhando postagens e stories de pessoas famosas ou mesmo de amigos, pode ter percebido que por alguma razão existem pessoas que conseguem colocar filtros diferentes no Instagram que você olha e fala: “Como é que pode? Nunca nem vi.”

Isso mesmo, são muitos filtros de diferentes tipos e que não estão disponíveis na câmera de stories convencional. Mas há um truque, um jeito de conhecer todos esses filtros e aplicá-los na sua câmera para tirar fotos e gravar vídeos e, por meio disso, postar os stories em seguida. Curtiu? Então, vem comigo aprender a fazer isso!

Como encontrar filtros diferentes no Instagram

Os filtros surgiram no Instagram como uma ferramenta para aumentar o entretenimento na plataforma e chamar a atenção das pessoas para o aplicativo. E vou lhe falar, viu, é algo que tem funcionado. Tanto que, assim como você verá abaixo, novos filtros são criados de forma constante.

E é claro que você, se também é fã das novidades que o Instagram lança, já deve ter percebido isso; muitos de nós ficamos horas e mais horas acompanhando postagens e vendo stories, e o que é que a gente encontra?

Quando é um famoso usando um filtro diferente, pode até ser que alguém pensa que é um privilégio concedido a ele por ser famoso, mas quando nossos próprios amigos têm acesso a essa enxurrada de filtros, ficamos nos perguntando por que eles acabam não aparecendo no nosso Instagram.

Existe uma infinidade de filtros diferentes para usar no Instagram, e para falar a verdade, fazer o uso desses filtros disponíveis para todos os gostos não é difícil.

Fique atento às próximas informações, fechado? Não precisa mais fazer a egípcia quando perguntarem se você tem acesso a esses filtros, basta seguir as dicas abaixo.

O primeiro passo é abrir o aplicativo do Instagram e clicar no ícone da câmera, que fica no canto superior esquerdo da tela. Isso automaticamente fará com que seja aberta a câmera do stories (é diferente da câmera para fazer postagens), que é onde gravamos fotos e vídeos que serão enviados para os stories.

O próximo passo é clicar no ícone que abre a lista de efeitos. Se a sua lista de efeitos já estiver aberta, como pode acontecer em alguns celulares, basta seguir para o próximo passo:

Beleza, então agora você vai até o final da lista de efeitos e clicará no botão para encontrar mais deles. Na parte de cima, logo abaixo do título “Galeria de Efeitos”, você poderá navegar entre algumas categorias, como Amor, Cor e Luz e Engraçados. Mas lembre-se de que há diversas categorias, então tem toda uma realidade a ser explorada.

O legal do Instagram é que nele é possível pré-visualizar os efeitos em vídeos curtos, o que economiza tempo. Além disso, são apresentados sempre quatro filtros por vez, diminuindo ainda mais o tempo que você vai gastar até encontrar um filtro que você gosta. E, convenhamos, isso vem bem a calhar.

Ah, sabe aquelas letras que aparecem na parte de baixo de cada filtro? A primeira linha é a descrição com o nome do filtro escolhido por quem postou, e a segunda é o nome do desenvolvedor, que é o nome do perfil que ele usa no Instagram.

Já escolheu o primeiro filtro que quer usar? Isso, agora vamos mandar ver! Clique nele e logo o filtro será aberto em tela cheia, para melhor visualização.

No canto inferior esquerdo, você vai encontrar o botão chamado “Experimentar”, então clique nele, e, depois de uns segundos — que podem demorar se o seu celular costuma travar —, o filtro será aplicado na câmera do seu smartphone para que você possa visualizar o efeito do filtro na foto.

Como há uma quantidade absurda de filtros e sempre surgem mais — desde filtros românticos até assustadores —, nada vai te segurar para visitar a página de tempos em tempos, sempre que sentir vontade de dar uma bela mudada no visual para postar uma foto ou vídeo nos stories.

Ah, quase me esqueci: outra coisa interessante é que, assim como as fotos da câmera do Instagram podem ser salvas, você pode salvar as fotos e vídeos produzidos com os filtros que escolheu! Assim, você poderá mandar para outras redes sociais, para pessoas que não utilizam Instagram, mas fazem uso de outras plataformas.

Para isso, clique no filtro desejado e fique em uma boa pose para bater a foto ou gravar o vídeo. Concentração, respire fundo e diga xis. Verifique se a foto ou vídeo que saiu é do seu agrado e, caso não seja, tire outra até ficar satisfeita com o resultado.

Com a foto tirada ou o vídeo gravado, você pode clicar no botão de baixar, que é uma setinha para baixo sobre uma barra horizontal, além de ter como opções enviar diretamente para amigos e colocar nos seus stories. Desta forma, muito mais gente pode ficar interessada em usar essa rede social.

Assim como as imagens que você tira com os filtros que estão presentes em qualquer celular com Instagram, nesses é possível escrever e desenhar por cima, o que multiplica as possibilidades que você tem na hora de criar um story criativo e ainda mais interessante. Isso é mara, não é mesmo?

Muitas pessoas também usam o Instagram para divulgar os seus produtos e realizar vendas. É uma excelente rede social para isso, mas em diversos casos, o vendedor não tem o treinamento necessário para usar o Instagram a seu favor na hora de pôr itens à venda.

E, se você é essa pessoa que procura por uma consultoria personalizada para te ajudar a alavancar vendas, venha conhecer a maior comunidade de vendas do Instagram de todo o Brasil!

São mais de 1000 alunos e tem muito conteúdo gratuito para que você conheça um pouquinho de como as coisas funcionam por aqui. Por meio das nossas aulas superdidáticas e do nosso suporte específico para o que você precisa, valorizando, é claro, a individualidade do seu negócio, é possível vender mais em menos tempo!

Veja mais...

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Vitrine360 - 2022 | Todos os Direitos Reservados