Encurtar Um Link No Instagram

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Como Encurtar Um Link No Instagram? Veja Agora

Não dá para negar a força que o Instagram tem, seja para influenciar comportamentos ou para alavancar vendas. Aliás, a rede social é a quarta mais usada no país, conforme o relatório do site ‘We Are Social’, com dados de 2019.

Então, por que não aproveitar todo o potencial do Instagram? Pensando nisso, preparamos para você um material que auxilia a encurtar um link que será postado na rede.

Será que o Instagram serve para os negócios?

Claro. Nos últimos anos, a rede social é uma das que mais cresceram no Brasil. Como tal, representa um potencial de vendas, inclusive, para pequenos empreendedores. Muita gente, no entanto, tem dificuldade em encurtar aqueles links enormes.

A boa notícia, porém, é que existem ferramentas que fazem o trabalho completo. Vamos conhecer algumas principais.

Encurtadores de link que facilitam o uso das redes sociais

Encurtador

Essa ferramenta é simples, gratuita e de fácil entendimento. No site, há um espaço para colar a URL. Na sequência, basta clicar em ‘Encurtar URL’ que o link já estará otimizado para o Instagram. Outro ponto positivo dessa ferramenta é que, após o encurtamento, dá para saber quantos cliques o link recebeu.

Bitly

Para quem comanda um negócio pequeno, o uso da ferramenta é muito bem-vindo. Ao acessar o site, você poderá utilizar o plano free. Nesse caso, o usuário precisa, primeiro, criar uma conta, para depois aproveitar as funcionalidades. Uma dessas opções para usuários cadastrados é personalizar o link encurtado para que apareça o nome do seu negócio.

Linktree

Ao acessar essa ferramenta, você pode clicar em ‘Get Started For Free’, cadastrar uma conta e escolher qual as áreas de maior interesse. Depois de validar a conta por e-mail, você estará apto a usar o recurso.

O primeiro passo é clicar em ‘Add New Link’, selecionar ‘Enter title’ para escolher o título do link e, no espaço abaixo, clicar na figura de um lápis e colar a URL que será editada. Em seguida, selecione o botão amarelo para gerar a URL encurtada.

Pelo computador, ela estará disponível no canto superior direito. Já no celular, o link encurtado fica no topo da página. É só copiar e colar, então, na biografia do Instagram.

Além de gerar um visual mais agradável e facilitar o compartilhamento, as URLs encurtadas permitem monitorar os cliques. Para isso, no entanto, talvez você precise de uma ferramenta paga.

Você sabia que é possível adicionar link nos stories?

Embora o Instagram não permita o compartilhamento de links nas publicações, uma possibilidade é usar os stories para divulgar sua marca. Existem algumas regrinhas. Por exemplo, é necessário ter mais de 10 mil seguidores, uma conta verificada ou uma conta comercial para usufruir do benefício.

Se você se encaixa nesses critérios, então é só fazer uma foto ou um vídeo que irá para os stories e, antes de postar, clicar no link de corrente, que fica ao lado dos emojis. É só adicionar o seu link encurtado e ganhar muitos cliques.

Mas se você está começando agora e não sabe lidar com todas as ferramentas disponíveis, nós temos o maior prazer em ajudá-lo. Oferecemos treinamentos, consultorias e muito mais para que você possa alavancar as suas vendas.

Agora que você já sabe como Encurtar Um Link No Instagram, Conheça agora mesmo a maior comunidade de vendas do Instagram por aqui.

Veja mais...

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Vitrine360 - 2022 | Todos os Direitos Reservados