Editores De Vídeos Para o Instagram

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Editores De Vídeos Para o Instagram Grátis – Os 7 Melhores

A edição de vídeo vem se tornando cada vez mais popular entre as pessoas, sejam elas especialistas nisso ou não. E com tanta tecnologia está cada vez mais fácil editar, cortar, colocar música e tudo mais, o que chama bastante atenção. Inclusive cursos de edição de vídeos, online e presenciais, estão cada vez mais comuns.

E quem produz esse tipo de produto sabe como é importante um conteúdo bem editado e atrativo. Os softwares de vídeo costumam ajudar bastante em questão de qualidade e são muitas opções em relação aos gratuitos.

Porque não é necessário um grande, complexo e caro aplicativo para que os vídeos fiquem bonitos e bem editados. Basta baixar um que te ofereça o necessário, que seja compatível com as suas habilidades e com uns bons ajustes. Assim, você pode aproveitar a edição ao máximo.

Pensando nisso, listamos 7 Editores De Vídeos Para o Instagram para você que já é um profissional ou que está começando agora. Confira abaixo e comece já a editar seus produtos audiovisuais sem medo.

Sony Vegas

É um editor que oferece alguns bons recursos para seus projetos de vídeo. Entretanto, ele requer um pouco de conhecimento das ferramentas para que o aproveitamento seja total. Sua interface é fácil, prática e a cada atualização vem apresentando melhoria.

É um bom editor, que promete uma edição igual aos de editores pagos e mais completos. E mesmo não tendo tanto conhecimento, a pessoa consegue pegar o jeito rápido, a prática leva a perfeição.

Você pode customizar o programa com as ferramentas que mais usa, deixando a edição ainda mais rápida. Assim que arrastar o vídeo para a ilha de edição, já pode começar a mexer nele.

Shotcut

O Shotcut é um aplicativo de edição de áudio e vídeo, multiplataforma. Seu código é aberto para Windows, Linux, OS X e FreeBSD. Ele foi desenvolvido em 2004, mas só começou a ser usado em 2011.

Sua interface é simples e fácil de navegar, e qualquer pessoa consegue usá-la. Os recursos mais avançados não são tão amigáveis quanto os mais conhecidos, portanto, é preciso ter paciência.

É um programa que serve como ponto de aprendizagem para outros aplicativos mais complexos. Tem ferramentas muito boas, que permitem que você insira efeitos, faça correções, brilho, recorte e cor, e salve em formatos variados. Não é à toa que ele conseguiu entrar na nossa lista dos 7 melhores Editores De Vídeos Para o Instagram

Adobe Première

É um programa com sistema inteligente, focado em edição de vídeos profissionais e tem várias formas gratuitas. Foi considerado o melhor programa de edição pelos especialistas e, justamente por isso, é um dos mais famosos.

Essa fama, inclusive, se dá pelo fato de que ele conta com vários recursos, como o Chroma key, modelagem em 3D, suporte a realidade virtual, e ainda conversa com outros programas da Adobe Systems.

Sua interface é bonita, possui recursos profissionais incríveis, uma boa paleta de edição de cores. É possível também converter o vídeo para qualquer formato e importar presets salvos pelo Creative Cloud. Contudo, sua máquina precisa ser bem potente, já que o Adobe costuma consumir mais do que os outros programas da área.

Lightworks

O lightworks é um sistema NLE, ou seja, um sistema de edição profissional não linear. Ele edita e masteriza vídeos digitais em vários formatos, incluindo em 2K e 4K, e outros formatos em alta definição. Esse sistema está em desenvolvimento desde 1989.

O programa está disponível para Windows, Mac OS e Linux, em código aberto. Possui muitas ferramentas de edição, como adição de textos, títulos, uma biblioteca de música, transições, filtros, sobreposições, tela verde, misturador e equalizador de áudio, estabilização de vídeo, entre outros.

Vale lembrar que a edição no Lightworks é um pouco diferente dos outros editores, de primeira, mas logo o editor se acostuma.

Cinelerra

Assim como o Adobe Première, o Cinelerra requer uma máquina potente. Caso contrário, pode travar o computador e, assim, perder todo o trabalho feito. Nesse software é possível encontrar muitos recursos presentes em outros grandes e mais complexos editores de vídeo. A diferença é que com o software livre, podem ser instaladas melhorias sempre no programa.

É um editor da Linux, e seus recursos contam com captura, composição e edição de áudio e vídeo. A interface não é tão simples, com quatro janelas que incluem a edição do vídeo, manipulação de arquivos, manipulação da camada de cor e, por fim, o resultado.

Contudo, essas janelas cumprem muito bem a função e formam um editor completo.  Por que isso que incluímos o Cinelerra como um dos 7 Melhores Editores De Vídeos Para o Instagram

Windows Movie Maker

O Windows Movie Maker é um dos programas mais clássicos do Windows. Ele não é nem de longe um dos melhores editores de vídeos, mas serve muito bem para criar vídeos mais simples e também ajudar a impulsionar quem está começando a editar.

Suas ferramentas possuem suporte para trilha sonora, filtros, efeitos de transição, corte e inúmeros formatos para salvar.

O uso do aplicativo é bem simples, não precisa de conhecimento algum sobre as ferramentas e também não é necessária uma máquina potente. Possibilita fazer narração ou adicionar um áudio já pronto, acrescentar vários vídeos a uma linha do tempo. É perfeito para criar um pequeno filme.

Virtualdub

Virtualdub é um poderoso programa, similar ao Adobe Première, que captura e edita vídeos de forma mais leve e rápida. Ele processa um grande número de arquivos de vídeo, trabalha com vários filtros e ainda mistura formatos diferentes.

O programa permite a criação e remoção de trilhas sonoras, podendo substituí-las. Dentre as ferramentas disponíveis, tem corte, redimensionar, inverter, preto e branco, contraste, brilho, cor, saturação, blur, motion blur, entre outras. E ainda possibilita instalar mais pluggins que disponibilizam novos filtros, zoom etc.

Acima, você conheceu os 7 Editores De Vídeos Para o Instagram mais conhecidos. Somos uma consultoria que ajuda pequenos empreendedores a vender pelo Instagram através de treinamentos, mentorias, consultorias in company e conteúdos gratuitos.

Temos hoje o produto mais completo de vendas no Instagram para o nosso público, 100% especializado nesta rede social, com maior carga horária e aulas ao vivo todas as semanas para os alunos de forma contínua, algo único.

Conheça agora mesmo a maior comunidade de vendas no Instagram do Brasil, clique aqui e apaixone-se por vender mais  e crescer o seu negócio!

Veja mais...

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Vitrine360 - 2022 | Todos os Direitos Reservados