fbpx
editar um post no Instagram

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Como editar um post no Instagram depois de publicado

Apesar de ser uma rede social que se apresenta de forma descomplicada, o Instagram esconde algumas funcionalidades importantes que podem ajudar os empreendedores que estão começando, uma delas é como editar um post depois de publicado.

É comum que mesmo que tenhamos atenção ao que estamos escrevendo e, posteriormente, divulgando, deixamos escapar algumas informações importantes ou cometemos erros de português ao escrever a postagem. Sendo assim, é importante que possamos corrigir todos os erros encontrados para que o negócio possa transmitir a credibilidade necessária para atrair cada vez mais as vendas.

Saiba agora como editar um post no Instagram depois de publicado.

Como editar um post no Instagram depois de publicado?

Como falamos anteriormente, o Instagram é uma rede social com um design e funcionalidades bem descomplicadas, desse modo, aprender como editar um post no Instagram depois de publicado também não é nenhum bicho de sete cabeças.

Entretanto, se você ainda é um novato na plataforma e não tinha o costume de passar muitas horas em redes sociais, acompanhe o passo a passo a seguir e tire o melhor proveito desse incrível meio de comunicação.

1. Primeiramente, selecione o post que você deseja alterar. Para isso, você vai precisar entrar na sua página no Instagram clicando no desenho do bonequinho posicionado no canto inferior direito da tela do seu celular. Após esse pequeno processo, clique no post que você deseja alterar e em seguida no ícone representado por três pontos no mesmo retângulo que encontra seu nome de usuário.

2. Ao clicar no ícone, o mesmo irá fornecer algumas opções para aquele post, clique então em “Editar”.

3. Logo após esse passo, o Instagram irá te dar todas as opções passíveis de alteração. Entre elas estão: marcar pessoas na publicação, editar o texto para corrigir erros na gramática ou formato, e ainda alterar ou adicionar uma localização a postagem.

Fácil, não? Em três passos simples você consegue melhorar a recepção dos seus posts para todos os seguidores e ainda pode ajudar a atrair novos.

Caso as modificações que você deseja realizar for à imagem ou vídeo em si, infelizmente o Instagram ainda não disponibiliza esse tipo de alteração. Para essas situações específicas, você terá que excluir a postagem e realizar um novo envio para a plataforma com as alterações que deseja.

Por ser um processo muito oneroso e que pode afetar o engajamento da sua conta, tenha sempre em mente gastar um tempinho considerável editando as imagens que você deseja subir. Além de deixar o feed organizado e “limpo”, você garante a fidelização dos clientes pelo trabalho bem feito.

Agora que você já sabe como editar seus posts publicados, faça as mudanças necessárias para ter o melhor retorno possível do Instagram para o impacto positivo nos serviços prestados por você ou pelo seu negócio.

Curtiu a dica? Então, conheça agora mesmo a maior comunidade de vendas no Instagram do Brasil e tenha um crescimento orgânico para se tornar um grande influencer da sua própria marca ou de um estilo de vida.

Veja mais...

Descubra Como Empreendedores E Profissionais Liberais estão driblando a crise e faturando de 5 a 60 mil Reais Por Mês Apenas Pelo Instagram

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Rolar para cima

Calma, não vai embora ainda, olha o que eu tenho pra você:

COMO GANHAR MAIS SEGUIDORES, AUMENTAR SEU ENGAJAMENTO E VENDER NO INSTAGRAM TODOS OS DIAS!

Mesmo que você Tenha Poucos Seguidores, Tenha Um Feed Desorganizado E Não Entenda Da Ferramenta.

Calma, não vai embora ainda, olha o que eu tenho pra você:

COMO GANHAR MAIS SEGUIDORES, AUMENTAR SEU ENGAJAMENTO E VENDER NO INSTAGRAM TODOS OS DIAS!

Mesmo que você Tenha Poucos Seguidores, Tenha Um Feed Desorganizado E Não Entenda Da Ferramenta.

AULA INÉDITA REVELA

Como Ganhar Mais Seguidores, Aumentar Seu Engajamento e Vender no Instagram Todos os Dias!

Mesmo que você Tenha Poucos Seguidores, Tenha Um Feed Desorganizado E Não Entenda Da Ferramenta.

Jessica_popup