Desarquivar Uma Foto No Instagram

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Como Arquivar e Desarquivar Uma Foto No Instagram?

Nem todas as nossas postagens no Instagram performam da maneira como estávamos planejando, não é mesmo?

Algumas recebem menos curtidas, comentários e engajamento. Isso pode acontecer por diversos motivos e é bastante comum, já que muitas vezes ainda estamos conhecendo nossos seguidores e as preferências de conteúdo que eles desejam consumir.

Entretanto, estamos aqui com boas notícias.

Você sabia que não é necessário excluir esse post e você pode, simplesmente arquivá-lo? E que, se quiser voltar atrás, você pode Desarquivar Uma Foto No Instagram?

Não sabe como isso funciona? Então, vem comigo neste artigo que vou lhe explicar em detalhes como fazer.

Qual a diferença de arquivar e excluir?

Quando você arquiva um post, o seu público não o enxerga mais no seu feed, entretanto, você como gerenciador do perfil, sim. Arquivar o post possibilita que você possa optar por fazer com que ele apareça novamente em alguns dias, semanas e até anos. Se o post não fizer mais sentido para você agora, você pode arquivá-lo e daqui um tempo, quando ele voltar a fazer sentido, pode desarquivar e ele voltará ao seu feed como se nunca tivesse saído, mantendo as curtidas, comentários e salvamentos.

Quando você exclui um post, ele também sai do seu feed e seus seguidores não poderão mais encontrá-lo. Contudo, você também não. Ele será simplesmente deletado e não haverá a possibilidade de colocá-lo no ar novamente. Para tanto, será necessário fazer outra postagem, com uma nova data e não manterá as curtidas e comentários do post anterior.

Como arquivar um post no Instagram

Você precisa de poucos segundos para realizar esse procedimento, veja o passo a passo que preparei para você:
1. Acesse o seu perfil. Ele pode ser qualquer tipo de perfil – pessoal, empresarial, de criador etc.;
2. Vá até o post que você gostaria de arquivar e clique no menu do post;
3. Selecione a opção “arquivar”;
4. Pronto, o post não estará mais visível para os seus seguidores no seu feed.

Como Desarquivar Uma Foto No Instagram

Agora, veja como fazer para você fazer ele voltar a aparecer como visível no seu feed do Instagram.
1. Vá até o seu perfil;
2. Clique no menu e o ícone do “relógio”;
3. Encontre lá o post que você deseja desarquivar;
4. Clique no menu do post e selecione a opção “Mostrar no Perfil”;
5. Pronto, você pode voltar ao seu feed e o seu post original estará de volta, visível com todos os comentários e curtidas que ele já possuía.

Outros motivos para arquivar os posts

Essa possibilidade deixou muitos criadores de anúncios felizes. Muitas vezes, queremos rentabilizar um conteúdo, ou seja, fazer um anúncio dele, porém esse tipo de conteúdo não faz sentido estar no nosso feed do Instagram. Por isso, é possível você postar, arquivar e então criar um anúncio dele. Dessa forma, somente o seu público-alvo, de acordo com a sua estratégia, poderá ter acesso a esse anúncio sem que ele precise estar exposto no seu feed do Instagram.

Se você ainda não encontrou essa opção de arquivamento de post, é importante que você tenha a certeza de que o seu aplicativo do Instagram está atualizado. Caso esteja, basta esperar porque nas próximas semanas o Instagram disponibilizará essa ferramenta para todos os usuários.

Agora que você já sabe como arquivar e Desarquivar Uma Foto No Instagram, Quer saber tudo sobre Instagram e saber como você pode vender mais através desta rede social que mais cresce no Brasil e no Mundo?

Então conheça agora mesmo a maior comunidade de vendas no Instagram do Brasil por aqui.

Veja mais...

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Vitrine360 - 2022 | Todos os Direitos Reservados