fbpx

Conta de whatsapp bloqueada: o que causou e o que fazer pra recuperar

Atualmente, é bastante difícil encontrar qualquer aparelho celular com suporte para aplicativos que não tenha instalado nele o WhatsApp, não é mesmo? O aplicativo para conversas ganhou bastante espaço entre os usuários de celular e, hoje, é praticamente indispensável nos aparelhos telefônicos.

Com a praticidade de enviar e receber mensagens, imagens instantâneas e até mandar áudios, o WhatsApp é útil não só para conversas casuais com os amigos, mas também para o profissional.

Porém, com a amplitude de seu uso, certas ações dentro da plataforma podem ser consideradas de “mau comportamento”, levando a empresa que gere o aplicativo a bloquear a conta do usuário, impossibilitando-a de utilizar o WhatsApp por certo período do tempo, ou até para sempre.

Você, caro leitor, teve a conta bloqueada, não sabe o motivo e quer saber o que fazer para recuperar? Continue lendo e descubra.

Conta de WhatsApp bloqueada, o que causou?

Contas de WhatsApp bloqueadas sempre significam que o dono da conta, de alguma forma, violou os Termos de Serviço estipulados pela empresa do aplicativo, recebendo, assim, a infeliz mensagem “Seu número de telefone não está autorizado a usar nosso serviço. Entre em contato com o suporte para obter ajuda”.

Esse bloqueio pode durar 24 horas, ou até ser definitivo, em casos mais graves.

Entre as ações que podem causar bloqueio na sua conta de WhatsApp, pode-se citar:

1. Regularmente encaminhar uma mesma mensagem para um grande número de contatos. Essa prática pode acabar sendo vista como spam pelo aplicativo, causando bloqueio da conta. Para evitar isso, o próprio WhatsApp dispõe de uma função chamada “Lista de Transmissão”, que pode ser utilizada para adicionar vários contatos e encaminhar mensagens para eles, quantas vezes for necessário;

2. Enviar várias mensagens para pessoas que não possuem seu número salvo. Até por uma questão de praticidade, é bom sempre garantir que seus contatos tenham seu número salvo;

3. Criar vários grupos com pessoas que não estejam na sua lista de contatos, e vice-versa;

4. Ter seu número bloqueado por vários usuários, em um curto espaço de tempo. Esse motivo pode muito bem ser um complemento dos dois motivos anteriores, e uma justificativa maior para sua conta no WhatsApp ser bloqueada. Novamente, é importante ter seus conhecidos e contatos salvos em sua agenda, e vice-versa.

Fora esses motivos mais específicos, no final, a própria empresa gestora do WhatsApp pode definir suas ações no aplicativo, ao longo do tempo, como impróprias e suspender sua conta.

Claro que também existem casos de denúncias por parte de outros usuários, seja em grupos ou conversas privadas, na ocorrência de algum conteúdo inapropriado, ou ofensivo. Por isso, é bom se comportar.

Conta de WhatsApp bloqueada: como recuperar?

Se uma conta é suspensa, a primeira coisa a se fazer é entrar em contato com o suporte do WhatsApp, seja por e-mail – [email protected] –, ou pelo site específico de suporte do aplicativo, para solicitar uma revisão do bloqueio e definir o motivo da suspensão.

E como mencionado antes, a grande maioria das infrações acarreta bloqueio na conta de cerca de 24 horas. Por esse motivo, o mais indicado, e de fato a única coisa que se pode fazer na situação, é esperar o período até sua conta ser liberada novamente.

Quer entender a fundo como o Whatsapp funciona e levar sua estratégia de Vendas Pelo Whatsapp para o próximo nível?

Quer saber como atrair clientes e vender todos os dias por lá?

Então conheça agora o Revoluciona Whatsapp