fbpx

Conta de empresa ou criador de conteúdo? Descubra a diferença

criador de conteúdo

Neste artigo você vai enteder a diferença entra uma conta de empresa e uma de criador de conteúdo no Instagram!

Todo mundo já sabe que o Instagram é essencial para atrair novos clientes e fidelizar os já existentes.

Quem não está no Instagram não é visto, não é lembrado e perde inúmeras chances de aumentar o seu faturamento.

Aliás, é uma das redes sociais mais democráticas, pois permite que pequenas empresas concorram com grandes empresas, através de ferramentas específicas de busca para atrair o interesse.

Afinal, independentemente do tamanho, toda empresa está em busca de apresentar um conteúdo de qualidade que irá garantir um aumento de renda, através de um investimento baixo.

Ainda assim, existem muitas dúvidas na hora de utilizar o aplicativo. Principalmente com a nova atualização que trouxe uma nova categoria de perfil comercial: a conta de criador de conteúdo.

Quer saber quais são as principais diferenças entre a conta de empresa ou a conta conteúdo e escolher qual é a melhor opção para sua empresa? Continue lendo este post!

Conta Empresa X Conta Conteúdo

Ambas têm recursos parecidos e tem como objetivo auxiliar negócios digitais e influenciadores. Porém, cada uma delas possuem ferramentas diferentes para que o usuário possa realizar o monitoramento das atividades do perfil.

Um dos exemplos é o estúdio de criação no computador, mais utilizado no perfil de criador de conteúdo, onde é possível realizar o agendamento de publicações de vídeos do IGTV e no feed. Além de existirem outras ferramentas como o número de interações e alcance do perfil.

Na dúvida de qual se esta é a melhor opção para o seu negócio? Vamos te ajudar nisso, conheça as principais diferenças.

1. Categorias

As opções de categorias para definir qual é o seu negócio são bem diferentes dependendo da sua opção de perfil.

Na conta de empresa apenas é possível escolher categorias mais gerais: arte, blog pessoal, compras e varejo, músico/banda, mercearia, produto/serviço e saúde/beleza.

É a melhor opção para aqueles que desejam utilizar o perfil para apresentar o mesmo conteúdo, mas de forma mais abrangente.

Agora, se você deseja exibir no seu perfil uma categoria mais específica, o ideal é que escolha o perfil criador de conteúdo.

Nesta opção, aparece diversas categorias mais específicas e que determinam especificamente a sua área de atuação. Entre os exemplos de categorias temos artista, atleta, autor, dançarino, designer, fotógrafo, gamer etc.

2. Exibição de formas de contato e rótulo de categoria

Outra grande diferença entre a conta empresa e a de criador de conteúdo é em momentos que você pode ocultar informações do seu perfil.

Na de empresa, apenas é possível ocultar através da aba “Opções de Exibição” e “Editar Perfil”. Enquanto na outra, é possível ocultar desde o momento de criação da conta.

3. Dados detalhados

Se você deseja obter dados mais detalhados, o perfil mais adequado é o de criador de conteúdo, pois o Instagram consegue fornecer informações mais atualizadas.

Por exemplo, na conta criador de conteúdo é possível visualizar quantas pessoas seguiram ou deixaram de seguir depois de determinada publicação.

Com isso, você consegue elaborar o seu conteúdo de acordo com o que o seu público mais se interessa e já tem a resposta imediatamente.

A conta de empresa, por outro lado, somente mostra as informações dos últimos sete dias, não sendo possível determinar se a sua postagem teve ou não o alcance esperado.

Porém, este ponto é o único em que os dois perfis se diferem. Ambos apresentam as informações referentes às faixas etárias, gênero, onde o seu público mora, qual o horário que tem o maior acesso e quanto tempo o usuário passa no Instagram.

Ou seja, ambos podem te auxiliar na produção do conteúdo, sendo necessário apenas definir qual das duas métricas é a mais adequada para a sua empresa.

4. Gerenciamento de mensagens

Uma das grandes diferenças entre as duas contas é a caixa e mensagens.

A conta do criador de conteúdo exibe três janelas: principal, geral e solicitações. Já a conta de empresa, exibe apenas uma aba geral para mensagens.

O gerenciamento de mensagens fica mais fácil ao utilizar a divisão da conta do criador de conteúdo.

Isto, porque a primeira (principal) é aquela onde estão as conversas que o usuário mantém regularmente.

Uma vez terminada a interação ou caso você não queira mais visualizar ou ser notificado das mensagens daquele usuário, você pode mover para a aba geral.

A última aba é para todas as mensagens de pessoas que o usuários não seguem, sendo que ele pode decidir se vai responder (irá para principal) ou não.

5. Estúdio de criação

Ambas as contas permitem que o usuário possa acessar ao Estúdio de Criação do Facebook.

Através dela, o usuário pode salvar rascunho, programar e publicar conteúdo no feed ou no IGTV.

Além de permitir que o usuário tenha acesso às suas informações e dados diretamente do computador.

6. Vendas, promoção e respostas rápidas

Se você deseja realizar vendas no seu perfil, sua única opção é a conta de empresa.

Enquanto não vier nenhuma nova atualização, apenas nas contas de empresas é possível cadastrar, vincular os catálogos online aos perfis e realizar vendas.

Espera-se que em breve seja disponibilizada para as contas de criadores de conteúdo, porém não há informação de quando isso acontecerá.

Já a promoção de postagem, é possível em ambas as contas, basta vincular o perfil no Facebook e comprar créditos.

Outra opção que existe para ambas é a configuração de mensagens rápidas de mensagens recebidas com frequência, o que auxilia no processo de interação do dono da conta com os seguidores.

Assim, qualquer um dos dois perfis irá te auxiliar em aumentar suas vendas e atrair novos clientes para o seu negócio.

A escolha de qual perfil é o mais adequado depende unicamente de qual é o seu objetivo na rede. Por hora como vimos, aqueles que desejam realizar vendas diretamente do Instagram, por exemplo, devem criar uma conta de empresa.

Quer fazer parte da Maior Comunidade De Vendas no Instagram do Brasil? Clique aqui e conheça agora mesmo nossos treinamentos! Juntos vamos impulsionar suas vendas e aumentar os seus lucros.