Conta De Criador De Conteúdo

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O Que É Conta De Criador De Conteúdo No Instagram?

O Instagram, uma das redes sociais com maior número de usuários atualmente, vem oferecendo recursos cada vez mais diversificados para seus usuários.

Além das contas comerciais, que permitem que o usuário profissionalize o seu perfil, tendo acesso a métricas importantes sobre o andamento dos seus negócios, existe também mais uma modalidade de conta profissional: a Creator Accounts ou conta Criador de Conteúdo.

Você conhece as funcionalidades dessa modalidade? Gostaria de saber mais? Continue a leitura!

O que é a conta Criador de Conteúdo?

A Creator Accounts, novidade criada pelo Instagram em 2019, é uma modalidade de conta que permite o acesso a algumas informações importantes para aqueles que criam conteúdo através dessa plataforma.

Assim, por meio de um perfil mais personalizado, o usuário que produz conteúdo pode alavancar sua carreira e alcançar mais seguidores. Esse tipo de conta é adequado para:

– Celebridades;
– Figuras públicas;
– Criadores de conteúdo;
– Digital influencers.

Quais são as funcionalidades que ela oferece?

Essa modalidade de conta, que é mais completa que as contas comerciais, oferece uma série de funcionalidades. São algumas delas:

1. Filtros para as mensagens diretas, as directs, o que permite que os usuários filtrem e limitem quem faz contato com eles. É possível, também, organizar e classificar as mensagens recebidas. O usuário pode, também, escolher ver primeiro mensagens recebidas de contas mais relevantes, ou configurar respostas rápidas para mensagens mais recorrentes;

2. Relatórios diários sobre a quantidade de novos seguidores e de pessoas que deixaram de seguir a conta. É possível, também, saber o alcance de cada conteúdo, bem como o engajamento e impressões;

3. Maior quantidade de rótulos de categoria, tais como:

– Autor;
– Blogueiro;
– Candidato político;
– Artista;
– Ator;
– Entre outros.

Sendo que essa informação pode ser exibida ou ocultada de acordo com o desejo do usuário;

4. Análise de conteúdo, inclusive IGTV e stories.

Por que criar esse tipo de conta?

Influencers vêm ganhando cada vez mais destaque no meio digital, sendo que a carreira já é considerada por muitos como uma profissão. Nesse sentido, é muito importante ter acesso a dados que permitirão avaliar a viabilidade da sua campanha no Instagram, de modo a analisar o perfil dos seus seguidores, suas características e gostos.

Além disso, é fundamental manter uma postura profissional na rede, sabendo se comunicar bem com o público que lhe acompanha e potencializar seu alcance por meio de estratégias funcionais de Marketing.

Nesse sentido, a conta de Criador de Conteúdo pode ser uma ferramenta extremamente útil, por causa principalmente das funcionalidades que oferece ao usuário.

Com a conta de Criador de Conteúdo, o usuário pode ter melhor noção do tipo de conteúdo que agrada o público que o acompanha, podendo voltar suas estratégias de Marketing para esses conteúdos. Isso é importante, também, para aumentar a visibilidade dos influencers, que podem ser acessados pelas grandes marcas interessadas em publiposts.

Ficou interessado pelas funcionalidades da conta de Criador de Conteúdo do Instagram? Gostaria de saber mais sobre as oportunidades que o Instagram pode oferecer ao seu negócio? Conheça o nosso treinamento e faça parte da maior comunidade de vendas do Instagram no Brasil!

Veja mais...

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Vitrine360 - 2022 | Todos os Direitos Reservados