fbpx
Trello

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Como Usar O Trello Para Organizar Seu Trabalho

Com a correria da rotina de trabalho, fica cada vez mais difícil organizar diversas tarefas e cumprir com todos os prazos estabelecidos. Por isso, muitas pessoas passaram a contar com o auxílio de ferramentas para gerenciar as informações e criar um fluxo de trabalho mais produtivo.

Nesse sentido, o Trello é um excelente aliado nessa organização. Além de deixar a rotina mais completa e estruturada, essa ferramenta também cria um espaço mais fluido e renovado para suas demandas.

Organize seus projetos

O Trello oferece diversos recursos para que o usuário tenha a melhor experiência possível na organização de suas tarefas. Entre eles, estão os quadros, ou seja, páginas que permitem que você organize um projeto ou uma atividade específica. Assim, os quadros podem ser separados por finalidade, tema e até mesmo por clientes, estruturando o passo a passo ao longo do tempo.

Em cada quadro, é possível criar listas para organizar as etapas e categorias. Assim, você consegue visualizar todas as ações que precisa realizar ao longo do processo, até alcançar o resultado final.

Além disso, os cartões também são excelentes recursos para organização. Eles são posicionados dentro do quadro e abaixo das listas, apresentando informações mais detalhadas e específicas.

Todos esses elementos precisam conversar entre si, gerando fluidez para o andamento do projeto. Assim, você pode mover cada um deles conforme as tarefas vão sendo realizadas. É importante marcar quando cada atividade da lista for finalizada, a fim de manter uma ordem de prioridade nos quadros.

Mantenha seus prazos em dia

Cada atividade exige etapas e processos específicos para sua realização. Com a grande demanda do dia a dia, algumas vezes fica difícil sincronizar o trabalho e cumprir os prazos.

Para que isso não prejudique sua produtividade, você pode utilizar a opção “data de entrega” do Trello. Esse recurso permite que seja adicionada uma data e um horário para conclusão de determinada tarefa. Também é possível criar lembretes que serão enviados em forma de notificação para avisar quando o tempo está acabando.

Utilize o Trello para todas as atividades

Mesmo que as tarefas que você tenha para realizar naquele dia sejam curtas e simples, utilize os recursos disponíveis para organizar sua rotina. Aqui, uma boa dica é adicionar checklists aos cartões. Assim, é possível dividir o seu tempo e priorizar tarefas mais demoradas e mais complexas, repartindo em etapas.

Enquanto você está trabalhando, vá marcando todas as tarefas finalizadas. O mesmo serve para novas ideias que você tiver durante o processo de criação ou algum aviso que precise passar para um cliente.

Personalize conforme sua rotina profissional

A ferramenta oferece diversos modelos para quem está começando a utilizar o serviço. Mas, para que seu quadro atenda suas necessidades da melhor forma possível, é recomendado criar um visual que se adeque a sua rotina profissional. Isso vai servir como inspiração, tornando os recursos mais usuais para o dia a dia.

Outra prática importante é, no final de todo mês, fazer uma limpeza e arquivar os quadros que não estão mais em andamento. Para isso, é sempre válido dar uma olhada nas tarefas que estão marcadas como finalizadas. Nesses casos, se não precisarem mais de alterações, podem ser retiradas do painel principal.

Gostou dessas dicas? Então conheça agora mesmo a maior comunidade de vendas no Instagram do Brasil por aqui.

Veja mais...

Descubra Como Empreendedores E Profissionais Liberais estão driblando a crise e faturando de 5 a 60 mil Reais Por Mês Apenas Pelo Instagram

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Rolar para cima

Calma, não vai embora ainda, olha o que eu tenho pra você:

COMO GANHAR MAIS SEGUIDORES, AUMENTAR SEU ENGAJAMENTO E VENDER NO INSTAGRAM TODOS OS DIAS!

Mesmo que você Tenha Poucos Seguidores, Tenha Um Feed Desorganizado E Não Entenda Da Ferramenta.

Calma, não vai embora ainda, olha o que eu tenho pra você:

COMO GANHAR MAIS SEGUIDORES, AUMENTAR SEU ENGAJAMENTO E VENDER NO INSTAGRAM TODOS OS DIAS!

Mesmo que você Tenha Poucos Seguidores, Tenha Um Feed Desorganizado E Não Entenda Da Ferramenta.

AULA INÉDITA REVELA

Como Ganhar Mais Seguidores, Aumentar Seu Engajamento e Vender no Instagram Todos os Dias!

Mesmo que você Tenha Poucos Seguidores, Tenha Um Feed Desorganizado E Não Entenda Da Ferramenta.

Jessica_popup