fbpx

Como usar o Instagram cenas?

Se você é daquelas pessoas que adora usar o Instagram, com certeza já está sabendo da função mais recente do aplicativo, não é? Claro que estamos falando do Instagram Cenas! Conhecendo ou não, neste artigo você saberá mais e também terá mais informações sobre como usar essa novidade.

O Instagram é uma das redes sociais mais preocupadas em proporcionar experiências de qualidade para seus usuários. Por ser uma rede social voltada para imagens e vídeos, está sempre inovando em funções interativas e que ajudem seu usuário a transmitir conteúdos mais personalizados.

Basicamente, essa função possibilita a criação de clipes curtos com edição e música ao fundo se você quiser. Tem sido muito comparada ao Tik Tok, já bastante popular entre usuários de todas as idades. Claro que criando essa nova visão o Instagram visa conter o crescimento desses outros aplicativos com a vantagem de ter os mesmos recursos que a rede tem. Muito mais prático!

Você pode fazer clipes curiosos, divertidos ou emocionantes para compartilhar com seus amigos, mas também pode usar para divulgação de produtos ou para atrair clientes para o seu negócio. Utilizando a função “Cenas” você poderá transmitir, de forma mais dinâmica e criativa, o seu conteúdo para os seus seguidores por meio dos próprios stories ou pelo direct.

O aplicativo já está atualizado com essa nova função desde novembro de 2019. Caso não esteja aparecendo no seu aplicativo, verifique na loja de aplicativos do seu celular se a atualização está disponível, pois pode acontecer de não ter sido atualizado automaticamente.

Pode ficar tranquilo! Você pode ter essa nova função tanto no Android quanto no IOS.

 

COMO FAZER PARA USAR O INSTAGRAM CENAS?

 

1) Antes de qualquer coisa atualize o seu aplicativo do Instagram no celular. Depois de atualizar você poderá ter acesso a essa nova função ao abrir a câmera do seu Stories.

2) Acesse o Stories e escolha a câmera (frontal ou traseira) que vai usar de acordo com o vídeo que quiser produzir. A função “Cenas” estará na parte inferior junto das outras já conhecidas.

3) Quando você selecionar “Cenas”, três ícones vão aparecer do lado esquerdo da sua tela: um para música, um para velocidade e outro para o temporizador.

4) Clicando no primeiro ícone aparecerá uma lista de músicas com seu próprio mecanismo de busca. É aqui que você vai escolher a música que estará tocando ao fundo no seu clipe. A busca pode ser feita por gênero, mood (seu estado de espírito), as mais populares entre outros critérios, mas você tem a liberdade de digitar o nome da música que quer também.

Para adicionar a música é só tocar em cima da escolhida. Assim que ela for adicionada um retângulo branco, aparecerá na parte inferior da tela. É com ele que você vai selecionar a parte que quer usar no seu vídeo. Depois é só apertar “Concluir” e seguir para a próxima etapa.

5) A velocidade do vídeo é parte fundamental de qualquer produção. Por meio da velocidade você pode dar um toque mais dramático ou até cômico. E é pra isso que o segundo ícone serve. A configuração pode ser feita entre 0,3x, para vídeos mais lentos, e 3x para vídeos mais acelerados.

Nesse ícone você poderá determinar tanto a velocidade dos seus gestos, dos movimentos, quanto da música que acabou de escolher. É uma ferramenta ótima caso você queira fazer dublagens no seu próprio ritmo e divertir seus amigos.

6) O terceiro ícone é uma ferramenta que representa muito a praticidade dessa função. Sabe quando você faz um vídeo, para amigos ou para possíveis clientes e no final aparece o seu braço indo até a tela para finalizar? Então, isso não costuma causar uma boa impressão para quem assiste por aparentar amadorismo.

Neste terceiro ícone está o temporizador e é ele quem vai tornar os seus vídeos mais bem acabados e com um ar de profissionalismo para quem pretende produzir para atrair clientes.

Com o temporizador você poderá escolher o tempo total do seu vídeo (entre 5 e 15 segundos), a ferramenta vai iniciar uma contagem regressiva para você se preparar e encerrará o clipe automaticamente.

7) A nova função do Instagram também oferece a ferramenta conhecida como “Fantasma” muito importante para cortes secos. O corte seco é muito usado em vídeos de transformações com maquiagens, por exemplo.

Mas esse corte seco também está presente em cortes rápidos nas sequências de stories. É com o botão “Fantasma” que você retoma o vídeo exatamente no último frame do vídeo anterior criando efeitos muito criativos.

8) Lembrando que no Instagram Cenas você pode adicionar stickers, emojis e até desenhos feitos por você mesmo. Agora que a sua produção está pronta é só compartilhar.

Lembre-se também de não limitar o uso do Instagram a interações com seus amigos, você pode (e deve) usá-lo para empreender, para atrair clientes e aumentar os seus lucros. Atualmente os vídeos têm sido uma importante ferramenta de divulgação de produtos e serviços. As pessoas tendem a se interessar mais em assistir algo do que ler. É mais dinâmico, interessante e prático.

Por isso não subestime a potência de um vídeo criativo e bem feito, utilize as ferramentas disponíveis com inteligência e discernimento atraindo clientes que de fato se identificarão. Isso aumenta a chance dessas pessoas de fato consumirem o seu produto ou contratarem o seu serviço.

Aproveite o Instagram e todas as suas funções para atrair mais clientes para o seu negócio ou consumidores para o seu produto. Não se engane as redes sociais não servem apenas para interagir com nossos amigos e parentes. Um mundo de oportunidade se abre a cada postagem. Por isso faça posts inteligentes e criativos.

Com os nossos treinamentos on-line e voltados especificamente para o Instagram você verá um grande impacto no seu negócio. Tendo um produto ou serviço de qualidade, dedicação e a nossa consultoria você conseguirá empreender com sucesso. Não perca as nossas aulas ao vivo semanais.

Conheça Agora A Maior Comunidade De Vendas No Instagram Do Brasil! Acesse Por Aqui.