como-saber-quem-viu-seus-stories

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Como Saber Quem Viu Os Seus Stories no Instagram?

Já se perguntou como saber quem viu seus stories no Instagram? Esse artigo irá te dar a resposta!

Uma das formas de você conhecer melhor o seu público no Instagram é analisar as visualizações dos seus stories.

A verdade é quanto mais pessoas assistirem o seu stories, o algoritmo do Instagram entende que o seu conteúdo é relevante e você ganha uns pontinhos extras no alcance orgânico do perfil.

É bastante comum, entretanto, principalmente se você faz muitos stories por dia, que os números de visualizações vão caindo ao longo dos stories. Ou seja, o seu primeiro story você terá mais visitantes do que no seu último.

Nem sempre isso quer dizer que o seu público não se interessa pelo conteúdo, mas sim que eles entraram em horários diferentes na plataforma e ainda não conseguiram acompanhar todos os seus stories.

Contudo, nem sempre é isso. É possível sim que o seu conteúdo não agrade, por algum motivo, e o usuário simplesmente passe para o próximo perfil para acompanhar outros stories.

Veja primeiro como você pode ver quem visualizou os seus stories e no final deste texto falarei um pouco sobre os motivos que possam estar fazendo seus seguidores não acompanharem todos os seus stories.

Como saber quem visualizou e quantas pessoas visualizaram meus stories

Como você deve saber, um story tem uma vida útil de 24 horas. Por isso, já quero lhe adiantar que você só consegue ver a lista de nomes de quem viu seus stories durante esse período.

Depois, apenas o número de usuários, mas sem ter acesso a quem especificamente.

Para ver quem visualizou os seus stories, siga os passos:

1. Vá até a sua foto, no canto superior esquerdo. Se você tem algum Story ativo, é provável que ela terá uma borda colorida ao redor da sua foto.
2. Os seus stories irão abrir.
3. Se você notar, embaixo, terá um número e algumas poucas fotinhos.
4. Se você clicar neste número, abrirá uma lista de pessoas.
5. Essas são as pessoas que visualizaram os seus stories.
6. Para ver em todos os stories, basta você ir passando para o lado e conseguirá acessar a lista de visualizações de cada story.

Esse passo a passo é para quando o story ainda está no ar. Ou seja, dentro das 24 horas de vide útil dele.

Quando o story já saiu do ar, você deve ir ao menu principal, clicar no relógio e acessar todo o seu histórico de stories já postado.

Agora, você poderá apenas ver o número de visualizações, sem ter acesso a lista de pessoas que de fato viram esse conteúdo.

Por que as pessoas passam os stories

Há inúmeros motivos que fazem as pessoas passarem os stories, segue abaixo os principais:

1) Elas não têm interesse no assunto que você está abordando.
2) Você está falando sem ser objetivo(a) e as pessoas não têm tempo a perder.
3) Elas já sabem sobre o que você está falando.
4) Você não está sendo cativante suficiente logo no início para chamar a atenção do público.
5) Você não está legendando os seus stories. Sim, a legenda é importante porque muitas vezes as pessoas não podem acessar os stories com o som ligado. Por isso, é sempre bom legendar os vídeos.

Esses são apenas alguns dos muitos motivos. É necessário você conhecer a fundo os seus seguidores e conhecer mais sobre o que eles se interessam e como você pode entregar conteúdo da melhor forma possível.

Conheça agora mesmo a maior comunidade de vendas no Instagram do Brasil por aqui. Saiba como vender mais e melhor através desta plataforma incrível.

Veja mais...

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Vitrine360 - 2022 | Todos os Direitos Reservados