fbpx

Como ganhar seguidores reais no Instagram?

Como ganhar seguidores

O Instagram é atualmente uma das redes sociais digitais mais utilizadas no mundo, raramente conhecemos alguém que não possui uma conta nessa plataforma. As mais diferentes pessoas, de diversas classes sociais e idades estão presentes no Instagram e o utilizam por diversas finalidades e das mais variadas maneiras. Diariamente, são muitas as fotos, vídeos e stories que passam sob nossos olhos, e isso pode trazer muitas mudanças positivas para a rotina de alguém anônimo.

Além de uma ferramenta democrática a que todas as pessoas têm acesso, o Instagram também funciona como uma rede de contatos, na qual as pessoas que compartilham de ideias comuns podem se seguir e se unirem em prol de um mesmo ideal. Para alguém que é anônimo, é sempre mais difícil ter um número alto de seguidores (acima de 2.000, por exemplo), por isso você vai descobrir como conseguir mais seguidores reais e alavancar o sucesso do seu Instagram.

Como ganhar seguidores reais para o seu Instagram

Uma prática muito comum nessa rede social, apesar de abominável, é a compra de seguidores. Existem algumas empresas que oferecem “pacotes” com números consideráveis de seguidores (2.000, 5.000, 10.000) e pedem uma quantia considerável de dinheiro para isso. A finalidade dessa prática é que o número de seguidores atraia marcas, gerando renda para o usuário da conta. O problema dessa ideia é que muitos desses seguidores são fakes ou robôs programados para essa finalidade, o que trará mais prejuízos do que lucros.

Como já foi falado anteriormente, um número alto de seguidores chama a atenção de marcas que desejam divulgar seus produtos e estão dispostos a pagar influenciadores para isso. Se esse é o seu intuito profissional, saiba como agir:

• Carisma: É impossível falar de redes sociais sem citar a importância do carisma. Sabemos o quanto é agradável ficar perto de alguém simpático, sorridente, que transmite boas energias e no Instagram não é diferente. Se for para seguir alguém desconhecido, é preferível que essa pessoa transmita coisas boas, afinal, nossa vida já é repleta de problemas e não precisamos deles até nas redes sociais, não é mesmo? Se você pretende seguir por esse caminho, saiba que as marcas também preferem optar por pessoas carismáticas e que saibam vender seus produtos. Portanto, se deseja investir nisso, coloca o melhor sorriso no rosto, responda seus seguidores, interaja e tenha a certeza de que o sucesso virá.

• Escolha a sua causa: Optar por uma causa não significa necessariamente levantar bandeira de nada, mas ter um foco de conteúdo. Se você leva jeito para o humor, então aposte fortemente nisso, mas se você prefere falar sobre feminismo, política ou beleza, então seu foco será outro. Quando você tem um foco e decide seguir por esse caminho, fica mais fácil chamar a atenção de pessoas que compartilham das mesmas ideias que você ou que dão boas risadas com o seu tipo de humor. Então escolha seu foco e mão na massa.

• Perfil aberto: Apesar de ser uma tarefa difícil para pessoas mais reservadas, deixar o perfil aberto é essencial para quem almeja novos seguidores e patrocínios de marcas. É necessário ter em mente que grande parte desses seguidores desconhecidos surgirão por meio da visualização das suas postagens e stories, além das recomendações de terceiros. Desse modo, se você deseja mesmo trabalhar com isso, torne o seu perfil público hoje mesmo.

• Interações com seguidores: Nada melhor do que recebermos atenção de quem admiramos, não é verdade? As coisas no Instagram também seguem essa linha de raciocínio. Se você deseja conquistar um número elevado de seguidores, pode começar a interagir na sua rede social hoje mesmo. Fotos engraçadas, pedir para que façam perguntas e até mesmo iniciar seu caminho no mundo dos stories interativos, nos quais você pode falar sobre coisas engraçadas ou contar como foi seu dia, sempre com muita simpatia. Então, o que está esperando para fazer um vídeo no storie agora mesmo?

• Fale sobre os assuntos que conhece: Não é sempre que podemos falar sobre tudo e nem temos conhecimento suficiente para isso. Cada pessoa tem gostos e conhecimentos diferentes, sejam esses oriundos de uma formação humana ou acadêmica. No Instagram as coisas também seguem essa linha e por isso você deve sempre falar daquilo que conhece e tem propriedade, sempre com humildade e com conhecimento para tal. O fato é que se você tem uma formação específica e pode repassar informações importantes sobre isso para que mais pessoas saibam desse assunto, pode ter certeza que um considerável número de seguidores terá interesse pelo seu conteúdo. O exemplo é quem forma e por isso você pode e deve falar sobre tudo o que pode agregar conhecimento para outras pessoas.

• Escreva e fale corretamente: Um bom conhecimento da língua portuguesa é essencial para nossas vidas e nas redes sociais não é diferente. Escrever e falar corretamente são fundamentais para transmitir sua mensagem da melhor forma possível ao seu público. Por vezes, é justo escrever gírias ou palavras erradas propositalmente a fim de despertar risadas, mas escrever errado por falta de atenção prejudica a comunicação com os seguidores que precisam entender de maneira direta o que você deseja transmitir. A dica é: Se você não é muito bom com palavras, então evite textões ou peça a ajuda de alguém para isso

• Crie relação de afetividade com seus seguidores: Nada é tão maravilhoso nessa vida quanto os afetos que construímos. Quem deseja trabalhar com Instagram precisa criar essa afetuosidade e relação de proximidade com seus seguidores. Isso significa que é essencial dedicar atenção a quem segue você, ajudar quando necessário e também ter abertura para falar sobre sua vida, seus amores e suas lutas pessoais. Isso não significa expor sua vida, mas mostrar de fato quem é você e o que forma sua humanidade. Esse tipo de atitude cativa novos públicos e também é fundamental para não perder de vista o seu principal objetivo como influencer: agregar coisas positivas às vidas de outras pessoas.

Essas são algumas dicas para quem pretende aprender como ganhar seguidores reais no Instagram. Os resultados não serão imediatos, mas um pouquinho de paciência e foco trarão os resultados tão almejados, então inicie hoje mesmo o projeto influencer.

Conheça agora mesmo a maior comunidade de vendas no Instagram do Brasil por aqui