fbpx

Como Fidelizar Clientes: Um Guia De Sobrevivência de Mercado

como fidelizar clientes

Hoje eu tenho um número assustador sobre fidelizar clientes: Você sabia que é até 7 vezes mais caro conquistar um novo cliente do que vender para um antigo?

Isso significa, que, se você estiver sempre vendendo apenas para clientes novos, os seus esforços e os seus custos vão ser SEMPRE altos, e suas margens de lucro sempre menores, porque é como se você tivesse que todo mês começar a sua marca do zero!
Sem contar que, se nenhum cliente está comprando de você mais de uma vez, é sinal de que algo está errado… Seja no seu produto, seja no que está prometendo, seja na entrega, tem algo aí que você precisa verificar…
Mais que isso, você precisa começar a tratar o pós-venda com tanta ou mais importância que o pré-venda, e tratar a venda como início da sua relação com o cliente, e não o fim.
Lembre-se, uma vez que o cliente se sente confiante de comprar uma vez de você, a chance de ele comprar várias vezes depois é MUITO MAIOR.
E o que você pode fazer para fidelizar um cliente?

Primeiro de tudo, não é necessário inventar a roda, comece pelo básico: entregando um produto de qualidade, sendo atenciosa com o cliente antes e depois da venda, entendendo melhor os gostos do cliente para fazer ofertas personalizadas para ele… Encantando o cliente com surpresas que ele não esperava…

Só de fazer isso, você já vai ter resultados surpreendentes. E daí, um próximo passo pode ser descontos nas próximas compras, aviso com antecedência de novas promoções e coleções… Até mesmo pensar num programa de fidelidade.

Então, como você pode ver, é muito mais simples do que você imagina fidelizar novos clientes, e essa pode ser uma mina de ouro para a sua marca.

Se você aprender mais sobre como fidelizar clientes e vender todos os dias no Instagram, assista agora mesmo a esta aula gratuita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *