fazer videoconferência

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Como Fazer Videoconferência De Forma 100% Profissional

Com a crise da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), diversos negócios fecharam suas portas físicas, atuando diretamente de forma online para continuar oferecendo serviços ao público.

Nesse quesito, percebemos o aumento do acesso remoto e de atividades online pelos colaboradores, buscando contribuir com a competitividade da empresa no mercado.

Contudo, para que os objetivos continuem sendo de acordo com a missão e valores do negócio, podemos perceber as inúmeras vantagens em fazer videoconferência, que aproximam equipes e gestores à distância e contribuem com a continuidade dos objetivos empresariais.

Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira o nosso post até o final e saiba como fazer videoconferência com sua equipe de forma profissional.

Videoconferência: o que é e qual a sua importância?

Em geral, podemos dizer que videoconferência nada mais é que uma tecnologia de comunicação, permitindo que pessoas a distância entrem em contato de forma online com a ajuda de uma transmissão simultânea de vídeo.

Para que essa atividade ocorra, é necessário um dispositivo conectado à internet, seja um celular, computador ou tablet. Dando um exemplo prático, podemos lembrar-nos de uma multinacional que tenha agências, franquias e centenas de funcionários espalhados pelo país.

Já que o fator geográfico é uma barreira de comunicação física, esses grandes empreendimentos utilizam ferramentas online para reunir colaboradores, a fim de chegarem a um objetivo específico. Esse objetivo é composto por:

– Estratégias de crescimento;
– Elaboração de metas individuais e/ou entre equipes;
– Feedbacks;
– Orientação;
– Demais reuniões sobre os processos empresariais existentes.

Como fazer videoconferência?

Existem diversas ferramentas na internet capazes de oferecer uma excelente experiência em videoconferências, mas vamos ressaltar as 4 mais conhecidas pelos usuários. Confira abaixo quais são elas:

1. Skype

Conhecido como um dos mais famosos serviços em chamadas de áudio e vídeo, ele também se encontra disponível na versão para navegadores. Possuindo uma interface bem parecida com o software para PC, o responsável pela conta consegue colocar até 50 convidados para a videochamada.

Sendo assim, não é preciso realizar cadastro para participar de uma reunião, basta apenas entrar pelo link fornecido pelo responsável.

2. Hangouts

Totalmente integrada ao Gmail, o Google Hangouts oferece a oportunidade de usuários criarem videoconferências com até 10 pessoas em poucos cliques.

De forma prática, basta somente acessar a opção “videochamadas” e seguir todo o processo básico para criar a sala e convidar as pessoas através do link que será disponibilizado.

3. ezTalks

Essa plataforma foi criada unicamente para eventos corporativos. Em sua versão gratuita, é possível reunir até 100 participantes, tendo uma duração de reunião máxima em até 40 minutos. Além disso, é possível criar chats privados, compartilhar tela, anotações e enquetes de forma simultânea.

4. Zoom.us

Estando classificada como Nº1 em pelos consumidores, a Zoom é líder no Gartner Magic Quadrant 2019 para soluções de reunião.

Sendo assim, ela foi criada e desenvolvida exclusivamente para o meio empresarial, avaliando as principais necessidades e exigências de empreendedores quando o assunto são reuniões online.

A plataforma oferece diversos serviços, como por exemplo:

• Reuniões Online, Suporte Técnico e Treinamento;
• Webinar de Vídeo, cuja função é excelente para reuniões de marketing e reuniões de prefeitura;
• Salas de Conferência, com funções habilitadas para colaboração;
• Sistema Empresarial de Telefonia, com tecnologia de última geração;
• Marketplace;
• Entre outras funções e serviços.

Agora que você já conhece as melhores plataformas online para agregar em suas reuniões virtuais, que tal ampliar as vendas do seu negócio? Conheça agora mesmo a maior comunidade de vendas no Instagram do Brasil por aqui.

Veja mais...

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Vitrine360 - 2022 | Todos os Direitos Reservados