Anúncios No Instagram

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Como Descobrir Anúncios No Instagram Para Se Inspirar

Quem anuncia no Instagram sabe bem que formular o anúncio perfeito não é tarefa fácil. Como criar um texto que seja persuasivo, humanizado, genuíno, e com potencial de conversão em vendas, tudo na medida certa? Qual imagem escolher? Como lapidar as ideias até chegar à abordagem ideal?

Pois é. Trabalhar no anúncio perfeito é uma tarefa que não exige apenas conhecimento – sobre técnicas de marketing, seu público e seu próprio produto em si – como também um elemento que nem sempre vem fácil: a criatividade.

Para quem sente que precisa de uma dose extra de inspiração ou sofre daquela curiosidade para entender melhor como os concorrentes do seu nicho estão alcançando o público por meio de tráfego pago, existe uma solução.

Muita gente não sabe, mas o Instagram oferece a possibilidade de encontrar especificamente os anúncios já feitos por outras contas que não a sua, de maneira rápida e fácil. Quer saber como utilizar essa ferramenta a seu favor? Hoje, nossos especialistas explicam tudo direitinho para você!

Conheça a Biblioteca de Anúncios do Instagram

A Biblioteca de Anúncios é uma compilação de todos os anúncios ativos na plataforma no momento. Implementada em 2019, a função é um prato cheio para quem está buscando por inspiração, ou até mesmo possui uma marca preferida que funciona como sua referência primária de boa comunicação empresarial.

E olha só, a Biblioteca de Anúncios não é exclusividade do Instagram não, viu? Quem também aposta no Facebook como plataforma de negócios encontra uma funcionalidade bem semelhante por lá.

Como acessar a Biblioteca de Anúncios do Instagram?

Para encontrar a Biblioteca de Anúncios no Instagram por meio do aplicativo para smartphones, tanto em sistema iOS quanto Android, basta acompanhar as seguintes etapas:

Passo 1: Abra a página do perfil de algum concorrente que você queira ou precise analisar.
Passo 2: No canto superior direito da tela, você verá um ícone com três pontinhos. Clique nele.
Passo 3: Um novo menu com algumas opções irá se abrir na parte central de sua tela. Pressione o item “Sobre esta conta”.
Passo 4: Você será direcionado para uma nova tela, com algumas informações sobre a criação do perfil do seu concorrente. Nessa página, localize a opção “Anúncios Ativos” e a pressione.

Pronto! Você estará na tela de anúncios ativos da empresa. Ali, estarão compiladas todas as publicações pagas feitas pelo administrador da página.

Você também pode selecionar se quer ver os anúncios ativos criados para o feed ou para os stories. Ambas as opções estarão localizadas em abas bem no alto da sua tela, uma ao lado da outra.

Descobrindo anúncios na aba “Explorar”

De maneira geral, a aba “Explorar” do Instagram, aquela caracterizada pelo ícone de uma lupa, proporciona uma gama de possibilidades para se inspirar e criar bons conteúdos.

Além de encontrar postagens orgânicas criteriosamente selecionadas pelo algoritmo de acordo com o seu perfil de navegação naquela rede social, a seção também pode ser um bom ponto para garimpar anúncios interessantes.

Para visualizar as publicações pagas, basta clicar em qualquer uma das fotografias exibidas na tela “Explorar”, de acordo com sua preferência. Quando a imagem abrir, vá rolando a tela para baixo. Outras postagens semelhantes vão aparecer, incluindo uma variedade de anúncios relacionados.

E aí, gostou das nossas dicas? Quer saber mais e se tornar uma referência em negócios digitais? Então, clique aqui e conheça agora mesmo a maior comunidade de vendas no Instagram do Brasil!

Veja mais...

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Vitrine360 - 2022 | Todos os Direitos Reservados