Como Criar Um Email Profissional

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Como Criar Um Email Profissional?

Sabe aqueles pequenos detalhes que se deixamos de lado,mas mais tarde fazem toda a diferença no mundo dos negócios?

Certamente a criação de e-mail profissional é uma delas. Para você não cometer esse erro, estou aqui hoje para lhe ajudar.

Primeiramente, você vai entender o que é um e-mail profissional e qual é a diferença entre os e-mails comuns.

Depois, vou lhe explicar uma forma de criar um e-mail profissional para a sua empresa.

Qual a diferença entre um e-mail profissional e um pessoal?

Imagine você no lugar de um consumidor, chega em uma loja para contratar um serviço ou comprar um produto. Você se interessa pelo o que a empresa oferece e na hora de solicitar um contato, recebe um e-mail como por exemplo: [email protected].

Essa é apenas uma suposição, ok? Mas, você acha que isso pegaria bem para a loja ou poderia até fazer você buscar um outro fornecedor? É bem provável que sim.

Porém, imagine se a situação for diferente e você recebe um e-mail de [email protected]. Bem melhor e mais profissional, não é mesmo?

Acredite, o consumidor é bastante sensível e esses pequenos detalhes fazem toda a diferença na hora da decisão de compra.

Como pudemos notar nos exemplos anteriores, quando usamos nomes de e-mails com apelidos ou voltados para uma área mais pessoal adicionado a um servidor comum como Hotmail, Yahoo ou Gmail, por exemplo, pode soar nada profissional.

Agora, se conseguimos manter um padrão de e-mail seja para contato, newsletter, atendimento, SAC e, se for e-mail de funcionários, o nome e o sobrenome e, além disso termos o domínio próprio do e-mail, que significa ter o nome da sua loja depois do @, transparece mais profissionalismo por parte da empresa.

Como criar um e-mail profissional

Na verdade, você precisa ter um registro e um provedor. Há inúmeras empresas que oferecem esse tipo de serviço, inclusive o Gmail.

Porém, não vou indicar nenhuma empresa aqui, vou apenas lhe explicar qual é o passo a passo. A escolha da empresa deve ser feita por você, levando em consideração os benefícios de cada uma e a que melhor atende a sua necessidade neste momento.

Passo 1: Registre um domínio

Domínio é justamente o nome após o @ no e-mail. Caso você possua uma empresa, pode criar com o nome da empresa, se você é um profissional autônomo, pode colocar o seu nome. Por exemplo: [email protected] ou contato@joãodasilva.com.br

O pagamento deste registro é feito de forma anual. E vale lembrar que o registro não vincula automaticamente o seu e-mail a um servidor, apenas lhe dá o direito de usar esse nome.

Passo 2: Escolha um provedor

Há muitas empresas que oferecem o serviço de provedor, como o Uol Host. Você deve analisar a proposta de cada uma, pois elas diferem não só em preço como em espaço de armazenagem, número de contas de e-mail etc.

Opte por aquela que melhor se encaixa no seu orçamento e necessidade neste momento.

Passo 3: Configuração do e-mail

Quando os dois primeiros passos estiverem completos, é hora de configurar seu e-mail. É bem provável que o provedor lhe dê suporte telefônico ou tenha um manual bem completo para realizar essa etapa. Ela não é difícil, mas pode assustar as pessoas mais leigas.

Porém, acredite, com um investimento de tempo, você consegue fazer esse procedimento com a ajuda no telefone ou leitura de um manual de instruções.

E está pronto, basta você começar a enviar e receber e-mails de forma profissional.

Nós somos especialistas em vendas no Instagram! Você quer ser um especialista também? Então, conheça agora mesmo a maior comunidade de vendas no Instagram do Brasil por aqui.

Veja mais...

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Vitrine360 - 2022 | Todos os Direitos Reservados