fbpx

Como criar link do WhatsApp para por na bio do instagram

O Instagram é considerado hoje uma das redes sociais mais populares no âmbito da web. Não é à toa, uma vez que ela conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos em todo o mundo, o que significa que uma boa parcela da população global utiliza essa ferramenta.

No Brasil, conforme recentes pesquisas, são 66 milhões de usuários, ou seja, 1/4 da população do país faz uso dessa potente tecnologia. Por essa razão, o Instagram se apresenta como uma excelente plataforma comercial para divulgar produtos e serviços, tanto isso é verdade que diversas organizações, de pequeno, médio e grande porte, possuem perfil nela, como a Coca-Cola, Diesel, Petrobras, etc.

No entanto, para que a sua empresa obtenha sucesso, deve-se criar não apenas um perfil no Instagram. É preciso adotar estratégias eficientes e poderosas, que sejam capazes de ajudar o seu negócio a alcançar os seus objetivos com maior velocidade.

Nesse sentido, uma estratégia que vem sendo adotada por diversas empresas é a colocação do link do WhatsApp no perfil do Instagram (biografia). Você sabe como fazer isso? Em caso de resposta negativa, continue a leitura. Aqui, ensinamos o passo a passo.

Criação de um link no WhatsApp para colocar no Instagram

Em primeiro lugar, é preciso criar o link no WhatsApp que colocará na bio do seu perfil no Instagram ou no da sua empresa. O processo de criação é muito simples e, para facilitar, vamos ensinar na prática como fazer isso. Veja:

Ação 1

Para criar um link no WhatsApp, você deve copiar este endereço e colar na sua barra de navegação: https://wa.me/

Ação 2

Após abrir o endereço anterior na sua barra de navegação, coloque, após a barra (/), o seu número de telefone comercial com o código do país e DDD da cidade. Por exemplo: 559132384565

Não é preciso usar 0 antes do DDD, nem colocar qualquer sinalização, vale dizer.

Ação 3

Após desenvolver as operações anteriores, copie a URL e cole na sua barra de endereço para verificar se ela realmente está funcionando.

Ao fazer isso, apareça o seu número de contato comercial e, abaixo, a palavra “message”. Ao se clicar nela, a pessoa poderá entrar em contato com a sua empresa, escritório etc.

Criar um link de redirecionamento para o seu contato comercial no WhatsApp é uma estratégia que pode potencializar o seu relacionamento com clientes consolidados e potencias consumidores. Além disso, pode aumentar suas vendas e receita.

Coloque o link que criou (WhatsApp) em sua bio no Instagram

O processo de colocação do link em sua bio no Instagram é simples e fácil, como assim foi no caso anterior. Em três passos fará isso sem muita dificuldade. Veja:

1. Em primeiro lugar, abra o seu Instagram e clique sobre o botão “Editar perfil”, que fica localizado na área central superior, abaixo de sua bio.

O botão “Editar perfil” fica localizado no ícone do boneco que fica ao lado do símbolo do coração. Quando clicar nele, ele apareça no local que mencionamos anteriormente.

2. Nesse segundo momento, clique na seção “site ou website”, que aparece após clicar em “Edital perfil’. Copie o link que criou e cole na região designada.

3. Após copiar e colar o link, clique em “Concluir”, botão que fica localizado na região superior, ao lado direito.

Após seguir esses passos, o link aparecerá no seu perfil/bio, facilitando assim o processo de comunicação entre sua marca e seus clientes.

Caso o link que criou fique grande, você pode encurtá-lo. Para isso, use algum programa que encurte a URL, deixando assim o visual do seu Instagram comercial mais agradável.

Vantagens de se contar com um link em seu Instagram (bio)

É fato que o cliente moderno está cada vez mais exigente, solicitando das empresas atitudes que facilitem o processo de comunicação, no sentido geral.

Com outras palavras, o consumidor moderno gosta de coisas que facilitem sua vida, evitando assim que tenha que se esforçar para alcançar seus objetivos, como entrar em contato com a empresa para resolver algum problema ou realizar a compra de um produto ou serviço. As ações que facilitam a vida do cliente podem fidelizar este mais fácil.

A seguir, conheça algumas das principais vantagens de se contar com um link em seu Instagram (bio).

Melhora a relação com o cliente

Como dissemos, o cliente gosta de caminhos que facilitam a sua vida e clicar num link que o redirecione diretamente para a área de contato com a empresa pode deixá-lo mais satisfeito. Com isso, a empresa melhora o seu relacionamento com os clientes, deixando-os mais felizes.

Pode aumentar as vendas

O cliente, por mais que leia conteúdos que melhor descrevam produtos e serviços que deseja comprar, sempre adora falar com um especialista ou vendedor para tirar suas dúvidas e, assim, se sentir mais seguro.

Nesse sentido, podemos dizer que contar com um link em sua bio pode melhorar esse processo e, consequentemente, aumentar suas vendas, uma vez que possibilita o consumidor sanar suas inquietações.

A sua empresa se moderniza

Hoje, uma boa parte da população mundial e brasileira está presente nas redes sociais. Inclusive, o gasto médio do brasileiro nas redes sociais é de 2 horas por dia. Isso fortalece a ideia de que as pessoas estão cada vez mais conectadas, procurando resolver seus problemas a partir do uso da tecnologia.

Isso também vale para os processos de comunicação. Antes, os consumidores entravam em contato com uma empresa para resolver problemas a partir do telefone. Hoje, todavia, isso pode ser feito usando a tecnologia, ou melhor, links de redirecionamento para o WhatsApp, outra ferramenta tecnológica que provocou uma profunda transformação no processo de comunicação entre as pessoas e entre os consumidores e as empresas.

Ficou alguma dúvida? Caso tenha respondido afirmativamente, não deixe de acessar este link para conhecer  a maior plataforma de vendas no Instagram do Brasil.