fbpx
Como Comprar Um Domínio

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Como Comprar Um Domínio Para o Meu Site?

Com a alta do e-commerce, várias estratégias precisam ser utilizadas para que sua marca brilhe e seja lembrada pelos consumidores. O Marketing Digital possui diversas ações que te ajudam nessa missão, e uma delas é o domínio do seu site.

Esse termo se refere à URL, em outras palavras, o endereço eletrônico do seu site para que as pessoas possam te encontrar, tanto diretamente, ou seja, digitando na barra de navegação, quanto indiretamente, fazendo buscas.

Um domínio, sem sobra de dúvida, tem muitos benefícios para tua empresa. Vejamos alguns deles:

– Te dá uma identidade no meio digital;
– Mostra que sua empresa é séria;
– Te dá maior autoridade dentro do setor que atua;
– É um espaço seu, diferente de conteúdos dentro das redes sociais – o que, claro, não é menos importante.

Até aqui ficou claro que este é um investimento de muita importância para você alçar voos ainda maiores dentro do mercado, certo? Mas a dúvida que ainda paira é: como comprar um domínio?

Então, separamos para você as principais considerações que devem te auxiliar nesta compra. Vamos lá?

Fatores decisivos para comprar um domínio

1. Serviços de domínio e serviços de hospedagem

A hospedagem do seu site é feita dentro de um servidor, e este pode variar de preço conforme seus recursos. Em outras palavras, quanto maior e mais “exigente” for seu site, mais recursos serão necessários para mantê-lo bem estruturado e funcionando com eficiência.

Para facilitar a criação e manutenção do seu espaço online, algumas empresas oferecem o serviço de host, ou seja, hospedagem, junto com serviço de domínio. Como é o caso do Uol Host. Além de maior facilidade, também pode ser mais barato.

2. Suporte e estabilidade

Ambos fatores também devem ser levados em consideração para que seu site tenha bom desempenho, além de manutenção rápida e eficiente. Afinal, você não quer que demore uma eternidade para sua loja virtual voltar de uma pane e ainda correr o risco de perder possíveis clientes, certo?

Claro que estamos todos sujeitos à problemas, mas ter a garantia de que seu host não te deixará na mão é assegurar qualidade à sua marca.

Então, procure por empresas que possuam suporte 24/7, por exemplo, e que também forneçam uptime com uma porcentagem alta para conseguir uma estabilidade.

Outro ponto dentro desse tema é o idioma, caso você opte por uma empresa estrangeira. Caso você ou sua equipe não dominem outro idioma, o serviço nacional pode ser mais vantajoso, ou mesmo que a empresa estrangeira tenha suporte na língua portuguesa.

3. Sistema intuitivo

Tão importante quanto um sistema eficiente é a facilidade para usá-lo. Então, este é outro ponto a se considerar: dashboards, ou seja, painéis de controle, que sejam intuitivos, que você consiga manusear sem maiores dificuldades, são os ideais para uma boa desenvoltura.

4. Preços, vantagens e serviços extras

Muitas empresas, além da venda de domínios, contam com outros serviços que podem auxiliar e facilitar a vida, como por exemplo, a hospedagem, como comentamos acima.

Uma empresa também pode oferecer, por exemplo, descontos bem interessantes, caso assine um plano maior do que um ano. Enfim, estas “vantagens” podem fazer a diferença entre sua escolha.

5. E depois de escolher uma empresa?
Aí é fácil: escolha um nome para seu domínio que seja bacana e fácil de lembrar. Veja sua disponibilidade na empresa que contratou e, se a resposta por positiva, faça o registro e be happy!

Agora que você já sabe Como Comprar Um Domínio para o seu site, aproveite que está aqui conosco e conheça agora mesmo a maior comunidade de vendas no Instagram do Brasil! E até a próxima!

Veja mais...

Descubra Como Empreendedores E Profissionais Liberais estão driblando a crise e faturando de 5 a 60 mil Reais Por Mês Apenas Pelo Instagram

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Rolar para cima

Calma, não vai embora ainda, olha o que eu tenho pra você:

COMO GANHAR MAIS SEGUIDORES, AUMENTAR SEU ENGAJAMENTO E VENDER NO INSTAGRAM TODOS OS DIAS!

Mesmo que você Tenha Poucos Seguidores, Tenha Um Feed Desorganizado E Não Entenda Da Ferramenta.

Calma, não vai embora ainda, olha o que eu tenho pra você:

COMO GANHAR MAIS SEGUIDORES, AUMENTAR SEU ENGAJAMENTO E VENDER NO INSTAGRAM TODOS OS DIAS!

Mesmo que você Tenha Poucos Seguidores, Tenha Um Feed Desorganizado E Não Entenda Da Ferramenta.

AULA INÉDITA REVELA

Como Ganhar Mais Seguidores, Aumentar Seu Engajamento e Vender no Instagram Todos os Dias!

Mesmo que você Tenha Poucos Seguidores, Tenha Um Feed Desorganizado E Não Entenda Da Ferramenta.

Jessica_popup