verificação em duas etapas no WhatsApp

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Como ativar a verificação em duas etapas no WhatsApp

Antes de mais nada, devido ao crescente desenvolvimento tecnológico no mercado, podemos notar o surgimento de diversas ferramentas e dispositivos cada vez mais práticos, a fim de tornar a segurança dos nossos dados pessoais no meio digital ainda mais eficiente.

Por esse motivo, podemos perceber a devida importância da utilização da Verificação em duas etapas, que é uma função do WhatsApp para redobrar ainda mais a segurança dos dados.

Dessa forma, para quem trabalha com vários telefones e números de WhatsApp, ou até mesmo pensa em migrar o WhatsApp para outro número e aparelho, essa função precisa ser ativada o quanto antes, pois evita dores de cabeça e futuras burocracias com fraude e até mesmo o roubo de dados.

Quer saber como ativar a verificação em duas etapas no WhatsApp? Então, confira o nosso post até o final e siga o passo a passo para ativar essa opção no seu App.

Para que serve a Verificação em duas etapas no Whatsapp?

Em geral, sabemos que a autenticação em dois fatores nada mais é do que uma medida de segurança bastante importante para o WhatsApp. É através dela que podemos nos proteger, caso usuários tentem invadir a sua conta. A ideia dessa opção é tornar os seus dados mais seguros e mais difíceis de serem hackeados, quando for o caso.

De forma prática, quando ativamos a opção da verificação em duas etapas, seu próprio WhatsApp passa a solicitar o código PIN sempre que você precisar configurar a sua conta em outro aparelho de telefone.

Em outras palavras, é mais uma maneira eficiente de garantir que a configuração do WhatsApp seja realizada pelo próprio usuário, e não por outras pessoas que estão se passando por ela mesma.

Como ativar a verificação em duas etapas no WhatsApp?

Agora que já entendemos a devida importância dessa função no WhatsApp, precisamos nos atentar ao passo a passo necessário para a ativação dessa função. Confira abaixo:

1. Estando na tela inicial do WhatsApp, clique no ícone que representa três pontos;
2. Ao clicar, vá até em Configurações;
3. Acesse a opção Conta e, após isso, vá em Verificação em duas etapas;
4. Clique na opção Ativar e continue o processo até chegar na opção de definir o código PIN;

E pronto! Agora, lembre-se de guardar o seu código PIN em um local seguro para um possível uso em um futuro próximo. Isso porque caso você venha a esquecê-lo, poderá ter dificuldades para configurar o WhatsApp em outro aparelho celular, por exemplo.

Conclusão

Conforme vimos, a segurança digital deve estar em primeiro lugar sempre, sobretudo pelos acessos indevidos e pelo roubo de dados que frequentemente ouvimos falar por aí. Dessa forma, ative a verificação em duas etapas no seu WhatsApp e evite que mais pessoas possam explorar suas informações pessoais ou retirar dados importantes para ações criminosas.

Portanto, agora que você já sabe como ativar a verificação em duas etapas no seu WhatsApp, que tal conhecer os nossos serviços? Conheça agora mesmo a maior comunidade de vendas no Instagram do Brasil por aqui.

Veja mais...

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Vitrine360 - 2022 | Todos os Direitos Reservados