verificação em duas etapas no Instagram

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Como ativar a verificação em duas etapas no Instagram

A segurança nas redes sociais é um dos aspectos fundamentais para a privacidade de qualquer usuário. Habilitar todo tipo de proteção, seja em perfil pessoal ou profissional é muito importante. Uma forma de fazer isso, no caso do Instagram, é com a verificação em duas etapas.

Esta ferramenta é particularmente importante porque permite que, quando o seu login for feito em um novo dispositivo, não reconhecido anteriormente, uma dupla checagem será feita. Isso ajuda a evitar que estranhos consigam acessar sua conta sem você saber.

Mas como ativar esta verificação em duas etapas? Isso é o que explicaremos a seguir, mostrando os passos a serem seguidos.

Como ativar a verificação em duas etapas no Instagram

Estando em sua conta no Instagram, o primeiro passo é ir até as configurações. Dentre as opções, haverá uma chamada segurança e, dentro dela, novo clique em autenticação de dois fatores. Aí aparecerão duas possibilidades.

Uma delas diz respeito ao recebimento de SMS. Se esta for a escolhida, o usuário precisa ter um número de telefone referente à conta no Insta. Depois que este for cadastrado, um código será enviado para o número. Depois de ser aplicado na conta, a ativação da verificação em duas etapas estará concluída.

Assim, sempre que um novo dispositivo ou um acesso estranho for reconhecido pela plataforma, será preciso colocar também o código, recebido por SMS pelo dono do perfil. Esta opção, porém, não é tão segura em casos de o celular ser roubado, por exemplo. Neste caso, é importante ter outros sistemas de bloqueio do telefone.

A outra opção que aparece na hora em que o indivíduo clica em autenticação de dois fatores é a verificação por aplicativo.

Neste caso, é preciso que o usuário tenha um app específico para este tipo de ação, podendo ser baixado na loja virtual do celular. Existem algumas opções, com o Google Authenticator sendo uma das principais e, inclusive, o que geralmente o próprio Instagram sugere e recomenda para ser baixado. Este tipo de serviço gera códigos específicos para login, substituindo a função dos SMS se for a intenção do dono do perfil. Mas a lógica é a mesma.

No momento em que selecionar a opção de verificação por aplicativo, o Instagram criará um código próprio para que haja a autenticação. Neste momento, a pessoa copia este código e o cola no app escolhido para ser a ferramenta. Depois que isso for feito, a verificação em duas etapas estará consolidada.

Vale destacar que este tutorial é válido para usuários de smartphones tanto Android quanto iOS. Não há alterações na forma de chegar ao resultado final por conta do sistema usado. O importante é seguir os passos no aplicativo do Instagram, que funciona nos dois casos.

É assim, portanto, que os usuários podem aumentar sua segurança no Instagram ao ativarem a verificação em duas etapas. Garantir uma proteção maior nunca é demais.

Gosta de usar o Instagram e, inclusive, quer ser um especialista em vendas para o seu negócio? Conheça agora mesmo a maior comunidade de vendas no Instagram do Brasil por aqui. Você certamente melhorará seu desempenho e dará um up em sua página.

Veja mais...

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Vitrine360 - 2022 | Todos os Direitos Reservados