close friends no instagram

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Close Friends no Instagram: como funciona?

As redes sociais não param de lançar novidades, e o Instagram é especialista em criar recursos para se tornar cada vez mais interessante para os usuários.

Um deles, lançado há pouco mais de um ano e que se tornou febre no mundo inteiro, é o “Melhores Amigos”, conhecido também pelo termo em inglês “Close Friends”

Com Ele, você que é usuário do Instagram, pode criar uma lista exclusiva de contatos que irão ter acesso aos seus Stories mais exclusivos, aqueles que você não quer que todos os seus seguidores vejam.

Essa alternativa evita a necessidade de você manter o perfil privado, de precisar bloquear pessoas, ou de ter que enviar Stories no privado através de Mensagens No Direct.

Outra coisa que o Close Friends também evita é a necessidade de criar perfis privados separados só para dar conteúdos exclusivos a quem você queira.

Com o Close Friends, tudo é resolvido através de uma simples lista composta por pessoas escolhidas a dedo para terem acesso a determinadas publicações.

A função está disponível tanto para contas pessoais como comerciais e é bem fácil de ser configurada.

Vem com a gente para saber um pouco mais sobre essa novidade e como fazer uso do novo recurso que está conquistando influenciadores digitais e empreendedores.

Como criar a lista “melhores amigos”?

É importante dizer que para usar o recurso, não precisa fazer outra conta.

Você pode criar a lista no seu Instagram já ativo e isso é feito de um jeito muita fácil e rápido.

Para começar, você deverá acessar seu perfil e ir no menu de configurações, na lateral direita da tela.

Clique na opção “Melhores Amigos” e em seguida, no botão “começar”.

Uma relação de todas as pessoas que seguem você será disponibilizada e ali você pode adicionar os seguidores que desejar ter na sua lista especial.

Para facilitar ainda mais o trabalho, você poderá localizar os amigos que deseja incluir na sua lista, digitando o nome deles no campo de pesquisa.

Quando você for publicar sua história e desejar mantê-la visível apenas para a lista criada, basta selecionar a opção “Melhores Amigos” e seguir adiante com a publicação.

Depois que o story for publicado, você poderá saber quem da sua seleta lista visualizou seu conteúdo, do mesmo modo que acontece com as histórias comuns.

Vale destacar que o recurso só serve para os posts dos stories e as publicações do feed continuarão disponíveis para todos os usuários.

É possível criar mais de uma lista de “Melhores Amigos”?

Até o momento, é permitido criar apenas uma lista de Melhores Amigos no Instagram, mas você consegue editar sua relação de Melhores Amigos sempre que quiser, adicionando ou removendo pessoas, considerando inclusive o tipo de publicação que irá fazer.

O caminho para excluir amigos da lista é basicamente o mesmo realizado para incluí-los, bastando apenas clicar no botão “excluir” naqueles que já foram adicionados.

E você não precisa se preocupar, já que o amigo adicionado ou excluído não recebe nenhuma notificação do Instagram.

Além disso, apenas o dono do perfil tem acesso à lista de melhores amigos e mesmo aqueles que fazem parte da lista, não terão acesso aos demais participantes.

Todo esse esquema de privacidade não significa que tudo será extremante oculto.

É possível para alguém saber que está fazendo parte da lista de melhores amigos de um usuário, quando visualizar Stories identificados como enviados para “Melhores amigos”.

Como os Stories para Melhores Amigos são identificados?

As publicações de Stories para os Melhores Amigos irão aparecer no carrossel de histórias, na parte superior da página, do mesmo modo que as histórias normais são identificadas.

A diferença é que, ao invés do anel rosa ao redor da foto de perfil, o círculo será verde.

Quando o usuário abrir o Story privado, ele irá ainda se deparar com uma etiqueta verde no topo da tela com a indicação de conteúdo reservado a uma lista específica.

É nesse momento que o ele saberá que faz parte da lista de Melhores Amigos de alguém.

É possível também colocar Strories de Melhores Amigos nos Destaques, no entanto, eles só serão visualizados pelos amigos da lista restrita e não ficarão visíveis para os demais usuários como acontece com os destaques comuns.

É possível compartilhar Stories de Melhores Amigos por Direct?

Para que o princípio de privacidade seja garantido e o sigilo mantido, não é possível compartilhar Stories de Melhores Amigos por Direct.

Também não dá para usá-los com sticker, quando for feita menção ao perfil de um amigo. Já os prints dos Stories, podem ser tirados normalmente.

Funções comerciais do recurso Close Friends No Instagram

O novo recurso do Instagram tem sua utilidade não apenas para restringir conteúdo para pessoas mais próximas.

Usuários que utilizam o Instagram como ferramenta comercial também podem tirar proveito da função.

Existem muitas pessoas que vendem o acesso ao Close Friends dela.

Ou seja, ela oferece um conteúdo especial para quem estiver no Close Friends e vende a possibilidade das pessoas poderem ter acesso a este conteúdo.

Esta venda pode ser tanto feita de forma manual, ou seja. você paga pelo acesso, envia o comprovante e o dono do perfil te libera.

Como também pode ser feito de forma automática. Existem ferramentas, como A Bume, que automatizam o processo de compra desse acesso.

Se você tem interesse em vender o seu conteúdo de close friends no Instagram, esta alternativa pode ser uma boa

Como você viu, o recurso de Close Friends do Instagram é mais uma alternativa para quem deseja compartilhar conteúdo de uma forma privada ou até mesmo estratégica. Se seu Instagram é pessoal ou comercial, provavelmente você irá encontrar uma função para esse novo recurso.

É legal considerar que, mais do que restringir conteúdo, é importante oferecer algo diferenciado para que faça sentido as pessoas se interessarem em fazer parte dessa lista. Isso pode atrair ainda mais a atenção dos usuários para o seu perfil e servir para alcançar visibilidade e destaque dentro dessa poderosa rede social.

Conheça Agora Mesmo A Melhor Comunidade De Vendas No Instagram Do Brasil

Veja mais...

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Vitrine360 - 2022 | Todos os Direitos Reservados