cases de sucesso no Instagram

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Inspiração: 7 cases de sucesso no Instagram que você precisa conhecer

Criar conteúdo de marketing digital não é nada fácil, mas é muito recompensador. E você sabia que o Instagram é a segunda rede social mais utilizadas pelos brasileiros? Porém, criar esse conteúdo digital vai muito além de um post aqui e outro ali. É importante trabalhar com imagens, fotos, infográficos, stories… Quanto mais conteúdo você oferece aos seus clientes, mais relevante sua marca se torna para eles. Por isso é tão importante investir na qualidade daquilo que você posta.

Quando entendemos o que o nosso cliente quer e entregamos um conteúdo atrativo e relevante no Instagram, nos tornamos a referência preferida do público e para qualquer outra empresa que também entre nesse mundo virtual.

Nesse artigo, vamos percorrer 7 cases de sucesso no engajamento e posicionamento no Instagram para inspirá-las em suas ações. Alguns deles são alunos do Revoluciona Instagram, a maior Comunidade De Vendas No Instagram Do Brasil

Caso 1: Farm

Instagram: (@farm)

O primeiro dos 7 cases de sucesso no Instagram é a Farm. Com mais de 188 mil seguidores, a Farm vende muito mais que roupas e moda, vende o estilo de vida carioca. De acordo com os fundadores da marca, Marcelo e Kátia Bastos, a empresa se identifica com o alto astral dos moradores da cidade maravilhosa, cujo perfil é despojado, curte uma praia de manhã e um barzinho à noite. Pensando em vender não só a marca, mas o estilo de vida, a estratégia deles no Instagram foi justamente postar imagens que ilustrassem essa vida. Em seu Instagram você verá postagens de roupas, comunicados da loja e fotos inspiradoras, para que os seguidores vivam como a Farm identifica-se.

Uma questão importante dessa marca é a construção da sua tribo, ou seja, a Tribe Building. Essa estratégia ajuda os seguidores da marca a se identificarem com ela. Isso, além de fortalecer a Farm, aproxima a empresa dos seus mais de 188 mil seguidores.

2. Paula Coghi Artesanatos

*Aluna Revoluciona Instagram

Instagram: (@paulacoghifeitoamao)

Com apenas pouco mais de 2 mil seguidores, a Paula mostrou que não é preciso ter muitos seguidores para se vender bem no Instagra,.

Ela fez um belo trabalho de profissionalização do perfil dela, com mudanças significativas no layout, como pode ser visto na imagem abaixo:

E os resultados foram imediatos. As vendas dela mais que duplicaram.

Só para você ter uma idéia, na crise do Coronavírus, ela divulgou máscaras de proteção e vendeu rapidamente mais de 300 unidades, lotando toda sua produção.

Além das mudanças na parte visual, a Paula também fez mais Stories, apareceu mais, especialmente aquele do tipo “bastidores”, em que você mostra parte do seu dia a dia nas redes.

3: Do Bem

Instagram: (@dobem)

Quem já não viu um suco “Do bem” em alguma loja de departamento, mercadinho ou padaria? Do bem é uma marca brasileira de bebidas naturais e integrais adquirida pela AmBev em 2016.

Com fotos coloridas e bem-humoradas, a marca conta com mais de 98 mil seguidores, e propõe-se não só a vender produtos, mas construir uma tribo cujo estilo de vida é a vida “real”, “sem fake” e saudável. Vale a pena conferir.

4. Princesa da Make

*Aluna Revoluciona Instagram

Instagram: (@princesadamake)

A Érika é um baita case de sucesso! Ela entendeu a importância de se fazer Stories para divulgar o seu trabalho, perdeu a timidez, e hoje dá um show no Instagram. Ela faz tanto sucesso que criou um curso online para ajudar outras maquiadoras a ter sucesso também:

5. Bolsa 150

Instagram:(@bolsa150)

A Bolsa 150 conta com nada menos do que 250 mil seguidores e seguidoras. É uma loja que nasceu focada no marketing digital e o nome remete ao preço cobrado em todos os modelos de bolsa. Com o passar do tempo, investimento e planejamento, as empresárias Raissa Próspero e Gabriela de Almeida diversificaram seus produtos, melhoraram as ofertas, e atualmente transmitem toda a sofisticação e o glamour das bolsas com imagens em cenários incríveis ao redor do mundo.

6. Flor e Ser Plantas

*Aluno Revoluciona Instagram

Instagram: (@flor_e_ser_plantas)

O Diego começou cheio de dúvidas sobre o que fazer no Instagram.

Mas bastou pouco tempo de treinamento para ele se soltar, mandar muito bem no perfil dele e se tornar um dos cases de sucesso no Instagram.

Hoje, ele não só vive daquilo que sempre sonhou como vive bem!

Além de vender muito, é chamado para diversas parcerias, como participar do Evento Casa & Cor apresentando seu trabalho.

7. I need Brechó

Instagram: (@ineedbrecho)

O I need Brechó tem mais de 84 mil seguidores hoje em dia, nascido diretamente no Instagram, hoje a dona e idealizadora do negócio, Stheffany Wendy, possui loja física, mas não deixa a conta e seus seguidores. Segundo a empreendedora, a ideia do I need brechó nasceu graças à falta de dinheiro para fazer uma viagem à época. A ideia de vender roupas de qualidade pela internet cresceu e, hoje em dia, a empresária tira mais de 5 mil reais por mês só nas vendas digitais.

Gostou desses cases de sucesso no Instagram? Esperamos que você tenha se inspirado e tido boas ideias para o seu negócio. Pensando em facilitar a vida para você, fizemos uma lista com dicas práticas do que fazer no seu Instagram:

– Saiba o que você quer falar e seja fiel à sua marca. Não adianta tentar falar com todo mundo, pois você acaba falando com ninguém. Foque num público e seja fiel a ele, que ele vai te retribuir em forma de engajamento e vendas

– Se você não postar conteúdo constantemente, perde relevância, então seja visto!

– Use e abuse dos conteúdos de imagens, vídeos, músicas e stories. Como podemos perceber, muitas das marcas não vendem produtos, elas vendem estilos de vida, portanto invista em conteúdo relevante e atrativo para o seu público.

– Hashtags são importantes, muitas das buscas são feitas por meio delas, logo, saber quais são e utilizá-las em suas postagens fará com que a sua marca apareça para mais pessoas.

– Valorize seus seguidores, o Instagram não é só para vender, vender, vender… Mas sim para se conectar e comunicar com a sua tribo. Lá, as pessoas que seguirão você, são aquelas que tem as mesmas perspectivas, tendências e gostos.

Se você gostou e se inspirou com esse artigo, lembre-se sempre que nós temos exatamente o que você precisa: o Revoluciona Instagram, a maior comunidade de Vendas No Instagram Da internet. Clique no Link e confira!

Veja mais...

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Vitrine360 - 2022 | Todos os Direitos Reservados