fbpx

Capas de destaques: saiba como criar as do seu Instagram

Capas de destaques

A área de destaques do Instagram permite que os usuários fixem alguns de seus stories por mais de 24h. Também conhecido como Highlights, o recurso foi criado em 2018 e fica logo abaixo da biografia no perfil. Você ainda não usa esta ferramenta na rede social? Aproveite para descobrir neste texto, como fazer as capas de destaques para o seu perfil!

O espaço é ideal para destacar informações sobre a sua empresa, ações pontuais e também para chamar a atenção dos visitantes. Se você já aproveita este tipo de postagem, também pode aprender a deixar o conteúdo mais atrativo e reconhecível.

Os stories são, afinal, os conteúdos que mais têm visualizações no Instagram. Por que não aproveitar o recurso por um prazo maior do que o original? É uma aposta segura para aumentar o engajamento do seu perfil. Agora, se não resta dúvida do porquê o destaque é importante, você pode se perguntar qual a influência da capa. Acredite, ela não é pequena!

• Por que a capa é tão relevante?

Quando você cria as capas de destaque, consegue dar maior coerência para a publicação. Ou seja, ela se casa melhor com o resto do material presente no seu perfil. Esta unidade é importante para desenvolver uma comunicação eficiente com o público.

Além de tudo, a seleção de stories ocupa um lugar privilegiado no seu perfil. Fator que torna o destaque um dos melhores recursos para direcionar os visitantes para o que há de mais relevante no seu Insta. Algo que pode acabar sendo um senhor empurrão para conquistar novos seguidores.

A capa é o que vai fazer com que este conteúdo realmente fique evidenciado. Outro benefício que ela traz é a impressão de um perfil mais profissional. Este também pode ser um grande atrativo para quem visita o seu Instagram. Convencido de que a capa é importante? Então, vem descobrir como criar as suas!

• Criando a sua capa de destaque personalizada

Antes de tudo, você precisa ativar a função de salvar os stories entre os itens arquivados. Para fazer isto, você deve ir às configurações do seu perfil e selecionar a opção de Privacidade e Segurança. Depois, acesse Controle do story e ative a opção para salvamento.

A partir de então, os seus stories podem ser visualizados depois de 24 horas entre as postagens arquivadas. Está liberada, então, a possibilidade de criar os destaques no seu perfil. Basta clicar no símbolo de “ ” logo abaixo da sua biografia.

O Instagram possui algumas sugestões de capas de destaques. O ideal, no entanto, é que você faça a personalização da postagem. Qualquer aplicativo de edição de imagens pode ajudar nesta tarefa. Se você possuir um designer no seu time, não será difícil resolver esta questão.

• Dicas de criação

Pretende se aventurar na criação de capas de destaques? Existem algumas dicas importantes a seguir. Primeiro, a imagem selecionada deve estar no tamanho de 1080 por 1920 pixels. Afinal, você não quer imagens com baixa resolução no seu perfil, certo?

Outro detalhe é escolher sempre uma cor de fundo que tenha ligação com a identidade visual da marca. Além disto, é fundamental que a imagem inserida no destaque seja representativa do conteúdo. Reserve o logo do seu negócio, por exemplo, para destaques que tratem de detalhes sobre a empresa e seus serviços.

Quando for editar os destaques, lembre-se que a descrição precisa ter no máximo 15 caracteres. Portanto, escolha bem o que irá escrever! Também é necessário pensar estrategicamente na hora de adicionar stories aos destaques, já que eles comportam no máximo 100 vídeos.

Outras formas de criar capas de destaques

• Usando o Canva

Se você não possui um designer na sua equipe, dar uma cara mais profissional aos destaques torna-se uma tarefa mais difícil. A boa notícia é que existem ferramentas que podem facilitar bastante o seu trabalho neste momento. Uma das mais utilizadas é o Canva.

Esta plataforma disponibiliza recursos para que você faça capas de destaques personalizadas. Basta usar, e formatar, os modelos prontos do site. É possível acessar o Canva pelo navegador ou no aplicativo para Android e iOS. Para usar a plataforma, você deve se cadastrar com um endereço de e-mail ou conta do Google/Facebook.

Se você pesquisar por Instagram Story já encontrará os modelos voltados especialmente para esta função. Em seguida, pode usar as imagens disponibilizadas ou fazer o upload das suas próprias artes. Toda a edição é no modelo drag and drop, o que rende uma utilização bastante intuitiva da ferramenta.

Uma dica importante na hora de criar destaques é usar cores sólidas de fundo e um ícone centralizado como destaque. Neste caso você pode usar flaticons do site ou vetores criados pela sua equipe. O que importa é desenvolver algo minimalista e simbólico para alcançar um bom resultado na miniatura.

• Como usar os destaques: Produtos, serviços e promoções

Até agora já vimos dois métodos para criar as suas capas de destaque. É hora de apresentar algumas formas de usar este recurso! De cara, as ações mais favorecidas são os produtos e promoções da sua empresa. No primeiro caso, uma boa forma de utilização é segmentando o que você tem a oferecer.

Exemplificando: uma empresa que trabalhe no segmento de moda pode apresentar destaques da estação, roupas infantis, acessórios e assim por diante. Para os empreendimentos que tratam de serviços, um tutorial ou informativo destacado é certeiro. E o que dizer das promoções e sorteios? Não há lugar melhor para destacar estas ações!

• Depoimentos também valem à pena

Tão importante quanto os exemplos anteriores são os depoimentos! Reservar boas capas de destaques para mostrar aos visitantes as experiências positivas com a sua marca é algo poderoso. Use todos os comentários, vídeos e depoimentos que conseguir. Isto serve inclusive de incentivo para os consumidores elogiarem a empresa!

• Conclusão

A esta altura você já sabe como fazer capas de destaques e também a importância deste recurso no Instagram. Não deixe de utilizar as dicas listadas no seu perfil. Quer aprender mais truques da rede social que mais cresce no mundo? Então, conheça agora mesmo a maior comunidade brasileira de vendas no Instagram por aqui!