canva

Compartilhe esse post:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O que é como funciona o Canva?

Você quer criar um layout bonito e atraente para suas redes sociais, mas não sabe por onde começar, pois não domina as ferramentas de edição como o Photoshop ou Illustrator?

Nós Temos Uma solução: o Canva, uma ferramenta que tem ajudado muito iniciante a montar layouts incríveis para suas redes sociais.

O Canva é uma ferramenta com diversos templates, com ele é possível criar posts para redes sociais e até apresentações, basta se cadastrar na plataforma. Veja os principais recursos dessa ferramenta:

– Imagens gratuitas e pagas: o Canva disponibiliza milhares de imagens tanto gratuitas quanto pagas, das quais você pode utilizar para fazer o seu projeto.
– Cores: a ferramenta também tem diversas tonalidades de cores, inclusive disponibiliza paletas de cores que combinam entre si.
– Formas, emojis e ícones: a ferramenta deixa disponível ao usuário os recursos de ilustrações, gráficos e ícones.
– Fontes: a plataforma tem diversas fontes disponíveis, inclusive templates prontos, em que já vêm as fontes que combinam entre si.

Quais as funcionalidades do Canva?

Como já foi dito, essa ferramenta tem diversas utilidades para quem não domina programas de design ou até pode ser usada como fonte de inspiração, já que os templates estão prontos. Eu separei alguns recursos dessa ferramenta que você pode utilizar em seus projetos:

– Logotipo: na ferramenta existem diversos modelos prontos de logotipos, você só precisa modificá-los e deixá-los do jeito que você deseja.
– Documentos, apresentações e papel timbrado: o Canva também possui essa funcionalidade. Com ele é possível ter acesso a modelos de papel timbrado, documentos e ainda criar apresentações.

– Cartões de visita: para quem quer criar o seu modelo de cartão de visita, o Canva tem diversos modelos, no qual você pode modificá-los ou simplesmente inserir os seus dados e logotipo.

– Cartaz, panfleto e convite: para quem quer divulgar um evento ou somente seu negócio local, o Canva possui modelos prontos que podem ser procurados por temas.

– Infográficos: outro recurso da ferramenta é a possibilidade de criar infográficos. Com ele você pode mudar a cor, inserir ilustrações e modificar as fontes.

– Animações e vídeos para redes sociais: outro recurso importante que não requer conhecimento em programas de edição de vídeo, é o de animações e vídeos. Com ele é possível criar animações e vídeos com apenas alguns cliques.

– Capa para Facebook, posts para Facebook e Instagram: se você quiser que sua marca tenha destaque na internet, é muito importante ter uma capa para o Facebook e posts que identifiquem o seu negócio. O Canva possui recursos para fazer essa criação, inclusive já vem com as dimensões exatas para cada rede social.

Essas são só algumas funcionalidades que o Canva oferece.

A plataforma oferece diversas outras funcionalidades para o seu projeto.

Se você quiser saber mais sobre vendas nas redes sociais, inclusive como ter uma identidade visual 100% profissional que te traga mais vendas, , conheçar agora mesmo a maior comunidade de vendas no Instagram do Brasil.

Veja mais...

Vitrine360 Empreendimento Digitais © 2019

Vitrine360 - 2022 | Todos os Direitos Reservados